-

Dica iPhone direto na loja da Vivo

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Dica iPhone direto na loja da Vivo

Mensagempor gorgulho » 26 Set 2008 15:33

Galera, vai uma dica para quem comprar o iphone direto na loja vivo.
Fui no Rio Sul, perguntei hoje se tinha iphone para vender recebi uma negativa.
Dai encucado liguei para a vivo e me informaram que ja estava a venda sim.
Pensei ai tem treta, entao fui no Barra shopping, ao chegar uma sra perguntou se tinha e responderam não.
Eu malandramente falei com o atendente que tinha recebido a ligação para comprar (mentira nem cadastro eu fiz), e que por motivos particulares falei que não queria comprar por telefone, e atendente no tel me orientou a ir direto na loja.
Imediatamente o atendente da loja mudou o discurso, afirmou que tinha sim e por ter recebido a ligação eu devia estar pré habilitado.
Peguei a senha e fui atendido, repeti a mesma história, o atendente disse que não tava achando a senha de liberação para o meu nº e por isso iria falar com a gerente, minutos depois veio já com o aparelho e realizou a venda sem problemas.

Esta ai a dica, vá a loja e diga que recebeu a ligação para compra e matenha ele com tranquilidade que saira com o seu filhinho em poucos momentos hehehehe.

Comentarios sobre o aparelho, eu tinha um 2g e fui roubado, se não fosse isso eu não teria comprado o 3g, todavia, estaria perdendo , pois, embora a evolução seja pouca o gps e show de bola, ele (opinião minha) esta rodando melhor mais rápido. Desta forma deixo registrado valeu a pena o 3g.
gorgulho
Membro
Membro

Data de registro: 15 Mar 2008 10:06

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: DICA IPHONE DIRETO NA LOJA DA VIVO

Mensagempor stvrgs » 26 Set 2008 15:53

Sera que funciona pra quem não é cliente da vivo?
stvrgs
Membro
Membro

Data de registro: 28 Mar 2008 19:46

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Vivo

Mensagempor Ramused » 26 Set 2008 16:13

gorgulho escreveu:Galera, vai uma dica para quem comprar o iphone direto na loja vivo.
Fui no Rio Sul, perguntei hoje se tinha iphone para vender recebi uma negativa.
Dai encucado liguei para a vivo e me informaram que ja estava a venda sim.
Pensei ai tem treta, entao fui no Barra shopping, ao chegar uma sra perguntou se tinha e responderam não.
Eu malandramente falei com o atendente que tinha recebido a ligação para comprar (mentira nem cadastro eu fiz), e que por motivos particulares falei que não queria comprar por telefone, e atendente no tel me orientou a ir direto na loja.
Imediatamente o atendente da loja mudou o discurso, afirmou que tinha sim e por ter recebido a ligação eu devia estar pré habilitado.
Peguei a senha e fui atendido, repeti a mesma história, o atendente disse que não tava achando a senha de liberação para o meu nº e por isso iria falar com a gerente, minutos depois veio já com o aparelho e realizou a venda sem problemas.

Esta ai a dica, vá a loja e diga que recebeu a ligação para compra e matenha ele com tranquilidade que saira com o seu filhinho em poucos momentos hehehehe.

Comentarios sobre o aparelho, eu tinha um 2g e fui roubado, se não fosse isso eu não teria comprado o 3g, todavia, estaria perdendo , pois, embora a evolução seja pouca o gps e show de bola, ele (opinião minha) esta rodando melhor mais rápido. Desta forma deixo registrado valeu a pena o 3g.

por quento eles te venederam?
Ramused
Expert
Expert

Data de registro: 13 Fev 2008 17:43

2

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 3.0
Bootloader: 5.8
Operadora: Oi
Acessórios: s9
Sistema Operacional: Mac OS X 10.6.1

Mensagempor patrickmontemor » 26 Set 2008 16:40

Estou P... com a Vivo!!!!
Não sou cliente Vivo, mas fui até a loja no Shopping Paulista em SP.
Chegando lá recebi um primeiro atendimento onde fui informado que, mesmo sendo de outra operadora eu poderia comprar o 3G.
Após 30 min de espera, a outra funcionária confirmou a informação, pegou meu CIC, RG e comprovante de rsidência e foi buscar o Iphone. Saiu do estoque com ele na mão e, no meio do caminho, foi barrada pela gerente.
Recebi a informação que, pelo fato de não ser cliente eu não poderia comprar. Disse, ainda, que seu tivesse, ao menos um plano pré-pago que fosse, eu poderia comprar.
Registrei minha indignação numa carta recebida pela gerente.
Estou encaminhando esta carta ao Ministério Público federal de SP para providências.
Essa prática é completamente abusiva!!!
Caso alguém tenha o mesmo problema, favor informar
patrickmontemor
Novato
Novato

Data de registro: 08 Fev 2008 15:59

6

Modelo: iPhone 8Gb

Bootloader: 3.9
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Mac Os Leopard

Re: Dica iPhone direto na loja da Vivo

Mensagempor alex0220 » 26 Set 2008 16:43

Segundo fui informado na Vivo do Iguatemi em São Paulo, eles já estão liberando a venda para clientes não cadastrados e ele acha que logo logo libera pra todo mundo. Falou pra eu passar de novo lá no domingo ou segunda!!!!!
alex0220
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 05 Fev 2008 19:05

3

Google

Mensagempor darouca » 26 Set 2008 17:23

Grande patrickmontemor, meu aconteceu isso comigo, mas em outro produto eletrônico...
E eu vou falar uma coisa pra você... Na hora eu chamei a policia, mostrei meu dinheiro falei que não estava pedindo favor e que eu ia levar...
Na hora o proprio policial falou pra mulher vender, pois caso contrario, caberia processo por discriminação e mais uns negócios loucos que ele falou...
Faz igual...

abraços...
Danilo Arouca
TecnoLoide
O Site que é a Sua Cara
http://www.tecnoloide.com.br/
darouca
Expert
Expert

Data de registro: 24 Jan 2008 16:43

12

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 4.0
Operadora: CLARO
Sistema Operacional: Ubuntu/Linux

Mensagempor cautella » 26 Set 2008 18:46

patrickmontemor escreveu:Estou P... com a Vivo!!!!
Não sou cliente Vivo, mas fui até a loja no Shopping Paulista em SP.
Chegando lá recebi um primeiro atendimento onde fui informado que, mesmo sendo de outra operadora eu poderia comprar o 3G.
Após 30 min de espera, a outra funcionária confirmou a informação, pegou meu CIC, RG e comprovante de rsidência e foi buscar o Iphone. Saiu do estoque com ele na mão e, no meio do caminho, foi barrada pela gerente.
Recebi a informação que, pelo fato de não ser cliente eu não poderia comprar. Disse, ainda, que seu tivesse, ao menos um plano pré-pago que fosse, eu poderia comprar.
Registrei minha indignação numa carta recebida pela gerente.
Estou encaminhando esta carta ao Ministério Público federal de SP para providências.
Essa prática é completamente abusiva!!!
Caso alguém tenha o mesmo problema, favor informar

Cara, eu estava lá, e vi o AUE que você causou na Loja. Discretamente eu ( possuo um Iphone ), fui até o gerente/responsavel e pedi para comprar outro para a minha esposa ( pagamento a vista ) e comprei ele sem problemas.

Na boa: Pode ser o procedimento XXXX que a loja/pessoas efetuaram a sua pessoa, mas você foi bem xulo/mal criado na loja. desculpe novamente, tenho um Iphone 3G Italiano e outro comprado hoje na Vivo para minha esposa, e cara, foi de boa....

Manera um pouco no tratamento na loja ( sim eu quero algumas vezes mandar o pessoal tomar naquele lugar, mas se fizer, o pessoal não atende bem.... ), e somente aumente o tom quando necessário, pois o pessoal apertou sim o botão FO para você, e eu vi o como você tratou o pessoal....

Boa sorte na proxima vez....

PS: Você estava acompanhado com um amigo/ou outra designação na hora deste fato.
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor patrickmontemor » 26 Set 2008 18:57

Caro Cautella,

Eu não fui mal educado ou xulo. O amigo que estava comigo era o "iPhabio" que posta aqui no fórum, pessoa que pode atestar que não me comportei como você disse. As pessoas estão acostumadas a verem seus direitos sendo violados e não fazem nada. Simplesmente chamei a gerente para dizer que ela estava equivocada e que estava realizando uma prática abusiva: art. 39, inciso IX, do Código de Defesa do Consumidor: "Recusar a venda de bens ou prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento..."
patrickmontemor
Novato
Novato

Data de registro: 08 Fev 2008 15:59

6

Modelo: iPhone 8Gb

Bootloader: 3.9
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Mac Os Leopard

Mensagempor iPhabio » 26 Set 2008 19:27

Do jeito que o cautella falou parece que o Patrick quebrou a loja e saiu xingando todo mundo. Como dito, eu estava lá e realmente não entendo o que o cautella quis dizer com "aue", "xulo", "mal educado", "levantar o tom" etc... Se tivéssemos feito isso, como o darouca falou, talvez tivesse funcionado.

A única coisa que fizemos foi pedir para falar com a gerente para ela explicar o porquê dela proibir a vendedora de vender o aparelho para ele. Como a justificativa dela caracteriza prática abusiva por parte da Vivo (nos termos do artigo do CDC que o Patrick citou), pedimos uma declaração por escrito. Inclusive fomos para fora da loja conversar com a gerente, justamente para minimizar o constrangimento aos outros clientes que lá estavam naquela hora.

abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor Dive-Rodrigo » 26 Set 2008 19:54

iPhabio escreveu:Do jeito que o cautella falou parece que o Patrick quebrou a loja e saiu xingando todo mundo. Como dito, eu estava lá e realmente não entendo o que o cautella quis dizer com "aue", "xulo", "mal educado", "levantar o tom" etc... Se tivéssemos feito isso, como o darouca falou, talvez tivesse funcionado.

A única coisa que fizemos foi pedir para falar com a gerente para ela explicar o porquê dela proibir a vendedora de vender o aparelho para ele. Como a justificativa dela caracteriza prática abusiva por parte da Vivo (nos termos do artigo do CDC que o Patrick citou), pedimos uma declaração por escrito. Inclusive fomos para fora da loja conversar com a gerente, justamente para minimizar o constrangimento aos outros clientes que lá estavam naquela hora.

abraço!

Vocês estam certos, caso vocês tenham o dinheiro em mãos, mais que certo eles venderem para vocês, concordo plenamente com você, temos sempre que exigir nossos direitos, mas também temos que manter a educação.

Uma vez fui comprar um aparelho na Claro e a atendente me atendeu super mal, pedi para ver a caixa do aparelho e ela não quis me trazer, queria ver o que tinha no aparelho, ela disse que era só eu perguntar que ela me falava se tinha sim ou não, o pior que eu fiz uma pergunta porposital e ela respondeu errado, pedi para a gerente trocar a atendente, pois bem a outra me atendeu super bem, acabei comprando dois aparelhos um para mim e outro para minha namorada, e ainda fiz questão de dar R$300 para a atendente na frente da outra.
Dive-Rodrigo
Membro
Membro

Data de registro: 15 Set 2008 21:55

-2

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.0.1
Bootloader: 5.8
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Windows XP

Próximo