-

Downgrade do Bootloader e Baseband

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Downgrade do Bootloader e Baseband

Mensagempor eduardo.penteado » 10 Mar 2010 08:43

Pessoal, pergunta simples :

Há como fazer o Downgrade do BOOTLOADER = 06.04 (G2M3S2) e BASEBAND = ICE-05.11.07 ?
Acidentalmente um parente atualizou isto e o celular apagou...
Depois de muito tentar, consegui fazer funcionar, Jailbreak mas não desbloqueia. Por enquanto virou um iPod Touch de luxo...

Há como fazer essa $%¨&(*&%$# funcionar ???
:pirate:
eduardo.penteado
Membro
Membro

Data de registro: 25 Dez 2007 11:51

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Downgrade do Bootloader e Baseband

Mensagempor Woolloko » 10 Mar 2010 14:45

Estou com o mesmo problema e até agora sem solução é sentar chorar e esperar!
Woolloko
Membro
Membro

Data de registro: 13 Fev 2008 19:44

1

Modelo: iPhone 16Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Bootloader: 3.9
Operadora: TIM
Sistema Operacional: XP Professional

Mensagempor ddbddbddb » 10 Mar 2010 15:07

Não existe downgrade de Bootloader e nem de Baseband. Vcs precisarão aguardar o lançamento de ferramentas de Jailbreak e desbloqueio atualizadas...
Boa sorte
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor felipelight » 10 Mar 2010 15:57

Também estou com o mesmo problema. Chorando e esperando.

Pergunta: nas outras versões, quanto tempo em média demoram para lançarem as ferramentas de desbloqueio? 1 mes? 2 meses?

Abraço!
felipelight
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 25 Fev 2010 15:50

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.2

Mensagempor ddbddbddb » 10 Mar 2010 16:40

Normalmente o que acontece é o seguinte:
O baseband atual - 05.12.01 já tem uma falha que pode ser explorada e quiça transformada em desbloqueio. Porém, a Apple está para lançar uma nova versão de Sistema Operacional - rumores dizem que pode ser uma 4.0 em Junho ou Julho.
Se os hackers explorarem esta falha neste momento, a Apple descobrirá qual é, e a consertará em tempo para o lançamento do 4.0. Assim a ferramenta terá vida útil limitada. Se lançarem apos o lançamento do SO da Apple, potencialmente a ferramenta tera uma vida útil mais longa - e uma abrangência maior, uma vez que atenderá os afobados e distraídos que atualizarem para esta versão.
Antes de lançar qualquer SO para o Iphone, a Apple sempre lança o SDK< Software Development Kit - que normalmente serve para que os hackers descubram se a falha permanece lá, ou se foi fechada pela Apple.
Como o lançamento do SDK precede o lançamento do SO para o público normalmente por alguns meses, o jailbreak normalmente é liberado alguns dias depois do lançamento do SO. Mas note que estou falando de Jailbreak, não de Desbloqueio - que são outros 500. SE a Apple não alterar em nada, SE nenhum hacker der com a língua nos dentes e SE a falha realmente se tornar um desbloqueio, acredito que o JAilbreak deverá sair em meados de Julho, e o Desbloqueio, pelo menos Agosto.
A lição que fica aqui é NUNCA, DE JEITO NENHUM, NEM A PAU JUVENAL aceite uma atualização oferecida pelo iTunes. E não fiquem atualizando a torto e a direito, porque o que é importante ter na cabeça é que se algo não está quebrado, não precisa de conserto.
Abs!
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
ddbddbddb
Moderador
Moderador

948

Google

Mensagempor felipelight » 10 Mar 2010 16:59

Obrigado pelas informações ddbddbddb,

Confesso que fiquei "brocha" com a notícia hehehehe. É trsite... vou ter que me acostumar com a ideia.... e deixar meu iPhone na gaveta....

OK, outra pergunta:
Com a nota fiscal eu posso ir na TIM (minha operadora) e pedir para que o aparelho seja desbloqueado para operar com a TIM? Isso é possível?

Abraço!
felipelight
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 25 Fev 2010 15:50

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.2

Mensagempor ddbddbddb » 10 Mar 2010 17:29

Nota Fiscal emitida por quem?
Se o aparelho é importado, só Steve Jobs pode desbloquear. Operadora nenhuma pode desbloquear aparelhos que não tenham sido vendidos por ela...
Lamento profundamente...
Eduardo
ddbddbddb
Moderador
Moderador

948

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak