-

Duvida 3g Roamming / Edge

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Duvida 3g Roamming / Edge

Mensagempor mmachado » 09 Dez 2008 09:21

Pessoal, em settings > general > network existe a opção "Dat Roaming" que está em off.
Abaixo o proprio iphone fala para mantê-la desligada quando tiver em roamming para evitar despesas pesadas com transferencia de dados.

Minha duvida é que quando eu a ligo estando na minha cidade (nao em roamming) imediatamente aparece um "E" ao lado do nome da operadora Oi. Imagino ser de EDGE.

Pergunta, porque somente quando ativo uma opção para roamming que o edge é disponibilizado? Nao deveria ser disponibilizado estando eu dentro da minha area de cobertura?
mmachado
Membro
Membro

Data de registro: 29 Fev 2008 13:05

Pontos de agradecimentos:

7

Google

Re: Duvida 3g Roamming / Edge

Mensagempor goom » 10 Dez 2008 02:37

mmachado escreveu:Pessoal, em settings > general > network existe a opção "Dat Roaming" que está em off.
Abaixo o proprio iphone fala para mantê-la desligada quando tiver em roamming para evitar despesas pesadas com transferencia de dados.

Minha duvida é que quando eu a ligo estando na minha cidade (nao em roamming) imediatamente aparece um "E" ao lado do nome da operadora Oi. Imagino ser de EDGE.

Pergunta, porque somente quando ativo uma opção para roamming que o edge é disponibilizado? Nao deveria ser disponibilizado estando eu dentro da minha area de cobertura?

Exato, talvez suas opções de APN nao estejam configuradas, por isso não está ficando o E sempre ativo.

:arrow:
goom
Expert
Expert

Data de registro: 09 Jun 2008 02:43

Pontos de agradecimentos:

59

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM