-

Dúvida sobre Iphone Developer

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Dúvida sobre Iphone Developer

Mensagempor oldrider » 24 Nov 2008 10:53

Olá, estou fazendo alguns jogos para Iphone, porém manjo pouco de ingles e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Já preenchi o cadastro no site da Apple, já recebi o comunicado para pagamento via FAX.

Minhas dúvidas são:

- Eu vou ter que pagar impostos tanto no EUA como aqui no BRASIL para receber os pagamentos dos meus jogos? Existem alguma forma de pagar impostos somente no brasil?

- Preciso ter uma conta bancária diferente para receber estes pagamentos?

Desculpem estar perguntando isso no forum, é que vi que alguns aqui já desenvolvem aplicativos e já devem saber alguma coisa, eu sou iniciante nisto e perguntei isso via contact no site da apple a 20 dias atras e ainda nao recebi informacao nenhuma.

Obrigado.
oldrider
Membro
Membro

Data de registro: 18 Set 2008 19:05

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Dúvida sobre Iphone Developer

Mensagempor buzios » 24 Nov 2008 17:27

Voce tera que pagar impostos nos EUA 30%
No Brasi nao porque existe reciprocidade com os EUA.

Aqui voce declara que recebeu no exterior e que pagou os 30% la fora.
Como o la fora e' os EUA e existe a reciprocidade e voce nao tera que pagar imposto aqui.
O problema e' que voce declara que recebeu no exterior. Nao existe campo para declarar aonde no exterior.
O resultado e' -> malha fina garantida.

Voce pode usar qquer conta bancaria (aqui no Brasil ou em qquer outro lugar do mundo) desde que o banco receba remessas internacionais.
Ou seja, o banco tem que ter o SWIFT code.

Quanto a demora da Apple em responder qquer coisa, e' normal.
Na Apple a unidade de tempo e' SEMANA.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor eduz » 25 Nov 2008 00:19

Os 30% que a Apple desconta não são impostos, sim a parte dela do negócio, os 70% vem limpo (menos do Japão, que tira mais 20%, tem outro formulario pra preencher pra tirar esse imposto). O imposto que deve ser pago é aqui no Brasil, cada mês que você receber você cadastra os rendimentos no programa do carnê-leão da receita, ele já calcula o imposto (23% em média) e imprime os DARFs pra você pagar, ai pronto, tua grana ta limpa agora. A conta pode ser qualquer uma, desde que seu banco aceite recebimento via Wire Transfer, muito cuidado, pois tem bancos que cobram uma fortuna de taxa para receber dinheiro de fora, eu abri uma conta no Citibank só pra isso, pois eles não cobram taxa.
eduz
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Jan 2008 09:55

8

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2
Bootloader: 5.8
Operadora: TIM
Sistema Operacional: MacOS X Leopard 10.5.6

Mensagempor oldrider » 26 Nov 2008 16:33

Pessoal muito obrigado pelas resposta.
Agora ja me sinto mais tranquilo, eu achei que perderia metade da grana só com impostos....

Vou entrar em contato com meu banco pro lance do wire transfer.

Vlw.
oldrider
Membro
Membro

Data de registro: 18 Set 2008 19:05

0

Mensagempor buzios » 01 Dez 2008 21:35

eduz escreveu:Os 30% que a Apple desconta não são impostos, sim a parte dela do negócio, os 70% vem limpo (menos do Japão, que tira mais 20%, tem outro formulario pra preencher pra tirar esse imposto). O imposto que deve ser pago é aqui no Brasil, cada mês que você receber você cadastra os rendimentos no programa do carnê-leão da receita, ele já calcula o imposto (23% em média) e imprime os DARFs pra você pagar, ai pronto, tua grana ta limpa agora. A conta pode ser qualquer uma, desde que seu banco aceite recebimento via Wire Transfer, muito cuidado, pois tem bancos que cobram uma fortuna de taxa para receber dinheiro de fora, eu abri uma conta no Citibank só pra isso, pois eles não cobram taxa.

Eu ainda nao recebi nenhuma $$$ da Apple e nao sei se realmente eles vao cobrar os 30% de imposto nos EUA porem quando voce submente o formulario de IRS voce cai na aliquota de 30% de imposto nos EUA porque Brasil e EUA nao tem acordo tributario.

Assim, do preco da sua app voce desconta 30% para a Apple e mais 30% do restante para o Leao americano.
O resultado final e' que entra no seu bolso pouco menos que 50% do valor de venda.
Como existe reciprocidade no tratamento de tributacao entre Brasil e EUA, se voce pagou la nao paga aqui.
buzios
Contribuidor
Contribuidor

96

Google

Mensagempor Rasec » 15 Jul 2009 14:45

buzios escreveu:Eu ainda nao recebi nenhuma $$$ da Apple e nao sei se realmente eles vao cobrar os 30% de imposto nos EUA porem quando voce submente o formulario de IRS voce cai na aliquota de 30% de imposto nos EUA porque Brasil e EUA nao tem acordo tributario.

Assim, do preco da sua app voce desconta 30% para a Apple e mais 30% do restante para o Leao americano.
O resultado final e' que entra no seu bolso pouco menos que 50% do valor de venda.
Como existe reciprocidade no tratamento de tributacao entre Brasil e EUA, se voce pagou la nao paga aqui.

Aproveitando o tópico de meses atras para não abrir outro com a mesma dúvida..

Eu li sobre os impostos e só queria ter certeza então se alem dos 30% da Apple ainda tem mais ou menos 30% para o IR aqui no Brasil. Ai o q entra no teu banco, descontando as taxas de transferencia internacional, seria menos de 50% da venda da APP. Seria isso?
Pessoal já recebeu grana das vendas de APP e funcionou assim? Eu tenho conta no Itau, Fisica e Juridica... Vale a pena utilizar uma dessas contas ou melhor abrir no citibank como li acima, pois tem menso taxas?

É q fica ruim se tu poe para vender uma APP e dos 100% do aplicativo tu ganha menos de 30% com tudo q tu paga... ai é uma merda.

Só preciso que me confirmem essas dúvidas, por favor...

Obrigado!
Se te ajudei, por favor, clica na mãozinha ao lado e me dá um positivo! ----->

Obrigado!
Rasec
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 31 Out 2008 08:36

2

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Bootloader: 4.6
Sistema Operacional: Window XP Professional SP3

Mensagempor buzios » 18 Jul 2009 08:35

Rasec escreveu:Eu li sobre os impostos e só queria ter certeza então se alem dos 30% da Apple ainda tem mais ou menos 30% para o IR aqui no Brasil. Ai o q entra no teu banco, descontando as taxas de transferencia internacional, seria menos de 50% da venda da APP. Seria isso?
Pessoal já recebeu grana das vendas de APP e funcionou assim? Eu tenho conta no Itau, Fisica e Juridica... Vale a pena utilizar uma dessas contas ou melhor abrir no citibank como li acima, pois tem menso taxas?

Só preciso que me confirmem essas dúvidas, por favor...

Obrigado!

Eu ja recebi remessas da Apple.
Voce recebe o valor das suas vendas menos os 30% de comissao da Apple.

Para vendas no Japao existe ainda uma cobranca de 20% de imposto japones que teoricamente voce consegue se livrar preenchendo um formulario extra.

Quanto a imposto no Brasil cabe a voce pagar (ou nao) o carne leao.
buzios
Contribuidor
Contribuidor

96

Mensagempor Rasec » 19 Jul 2009 05:24

buzios escreveu:Eu ja recebi remessas da Apple.
Voce recebe o valor das suas vendas menos os 30% de comissao da Apple.

Para vendas no Japao existe ainda uma cobranca de 20% de imposto japones que teoricamente voce consegue se livrar preenchendo um formulario extra.

Quanto a imposto no Brasil cabe a voce pagar (ou nao) o carne leao.

Beleza!!

Valeu os esclarecimentos ai...

Abraço!
Se te ajudei, por favor, clica na mãozinha ao lado e me dá um positivo! ----->

Obrigado!
Rasec
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 31 Out 2008 08:36

2

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Bootloader: 4.6
Sistema Operacional: Window XP Professional SP3

Mensagempor feltumonis » 04 Ago 2009 00:54

Pessoal que ja recebeu pagamento da apple, qto tempo demorou para receber o pagamento depois que fecha um mes de vendas?

[ Enviado do meu iPhone ]
feltumonis
Membro
Membro

Data de registro: 24 Dez 2007 10:13

8

Mensagempor aledesig » 04 Ago 2009 09:11

Ontem eu recebi o primeiro pagamento da Apple. Pelo citibank não cobraram nenhuma taxa e recebi o valor das vendas - os 30% da Apple. Uma dúvida que tenho é a seguinte, falam que precisa pagar o tal carnê do leão para essas transferências do exterior, mas consultando na internet (link abaixo) vi que até R$ 1.372,81 é isento. Alguém confirma isso?

Link de referência: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/IRPF/2009/Perguntas/CarneLeao.htm

[]´s

Alessandro

-- 04 Ago 2009 11:13 --

feltumonis escreveu:Pessoal que ja recebeu pagamento da apple, qto tempo demorou para receber o pagamento depois que fecha um mes de vendas?

[ Enviado do meu iPhone ]

As minhas vendas de junho/09 só recebi no final de julho/09.

[]´s

Alessandro
aledesig
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 01 Dez 2008 14:07

7

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 2.2.1
Operadora: Vivo