-

Dúvidas de envio de email, informações online e PDF.

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Mensagempor alexanderferreira » 09 Abr 2011 20:46

Boa noite pessoal,

Como iniciante, tenho 3 dúvidas em relação a uma aplicação..

1 - Posso enviar um e-mail sem aparecer tela de preenchimento (Para, CC, CCo, Assunto)? ois estou querendo desenvolver uma aplicação que envie a resposta de um Quiz direto da aplicação e não sei se é possível.

2 - Vejo em muitas aplicações que possuem informações diárias. O plist destas informações não são no proprio iPhone e sim de local web?? Caso positivo, como são alimentadas essas informações? Manualmente ou via aplicação?

3 - Tem aplicação que qdo clicamos, faz o download de PDF no próprio iPhone e o arquivo torna-se local ou toda vez que quero visualizá-lo, tenho que baixar novamente?

Muito obrigado pessoal!!

Desculpe pela ignorância do amador, mas ainda não achei documentação na net......

Abs!
alexanderferreira
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 21 Dez 2008 22:06

Pontos de agradecimentos:

1

Google

Mensagempor vrjanson » 11 Abr 2011 01:25

alexanderferreira escreveu:Boa noite pessoal,

Como iniciante, tenho 3 dúvidas em relação a uma aplicação..

1 - Posso enviar um e-mail sem aparecer tela de preenchimento (Para, CC, CCo, Assunto)? ois estou querendo desenvolver uma aplicação que envie a resposta de um Quiz direto da aplicação e não sei se é possível.

2 - Vejo em muitas aplicações que possuem informações diárias. O plist destas informações não são no proprio iPhone e sim de local web?? Caso positivo, como são alimentadas essas informações? Manualmente ou via aplicação?

3 - Tem aplicação que qdo clicamos, faz o download de PDF no próprio iPhone e o arquivo torna-se local ou toda vez que quero visualizá-lo, tenho que baixar novamente?

Muito obrigado pessoal!!

Desculpe pela ignorância do amador, mas ainda não achei documentação na net......

Abs!

1) Vc preenche estes campos no seu código, mas o usuário tem que dar o "enviar";
2) Sim, o plist fica em um site externo. Dependendo do host, vc pode atualizar o plist pelo seu aplicativo, ou manualmente;
3) Você escolhe se quer manter o PDF dentro do aplicativo...

Abraços.
vrjanson
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 29 Dez 2007 07:24

Pontos de agradecimentos:

7

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: TIM
Acessórios: Firmware 5.0 Beta
Sistema Operacional: MAC OS X Lion