-

[TUTORIAL] ECID? SHSH? iCaramba! Que é isso? - Atualizado

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[TUTORIAL] ECID? SHSH? iCaramba! Que é isso? - Atualizado

Mensagempor ddbddbddb » 30 Abr 2010 11:12

O problema de Fóruns como esse é que às vezes a resposta de nossas questões fica pulverizada em diversos "posts" diferentes em diversos lugares diferentes. Isto pode desafiar a compreensão, e juntar as informações relevantes pode ser quase

Quando a Apple lançou o 3G[s] aprontou uma surpresinha. Toda vez que o 3G[s] é restaurado, o iTunes contata os servidores da Apple para verificar qual a versão mais atual do Sistema Operacional disponível. O restauro então só prossegue se o iPhone tiver o sistema operacional mais atual - ou se você aceitar fazer o upgrade para o mesmo.

Entendam que as sugestões abaixo se aplicam à aparelhos 3G[s], iPod Touch 3ª geração e o iPad já com o Jailbreak instalado. Até porque aparelhos "virgens" não têm o Cydia [Esta condição mudou! Leia a atualização ao fim do post!]

Para se atestar a legitimidade do sistema operacional, o iTunes coleta um dado - o ECID - que é único e intransferível de cada iPhone e o envia à Apple. Os servidores da Apple recebem o ECID e geram um arquivo extensão SHSH que são únicos para o sistema operacional e o iPhone envolvidos na operação de restauro. Em outras palavras, se Mané tem um 3G[s] 3.0.1 com Jailbreak, que deu problema e precisa ser restaurado:

1- o iTunes coleta o ECID do iPhone "Mané" e o manda à Apple.
2- o Itunes informa a Apple que Mané tem um iPhone com ECID "tal e qual" e Firmware 3.0.1
3- A Apple responde ao iTunes que a versão mais atual é a 3.1.3 (HOJE, 30/04/2010)
4- O iTunes diz ao Mané basicamente o seguinte: "Aí, mermão, negócio é o seguinte. Tu só pode restaurar fazendo o upgrade pro 3.1.3. Senão a casa caiu procê, valeu? Perdeu, preyboy" (escrevo assim porque essa atitude da Apple é uma atitude de gangsta)
5- Neste momento, acuado, temendo por sua vida, Mané não tem solução a não ser clicar em "sim".
6- Ao receber o OK, a Apple envia o SHSHhashMané3.1.3 (escrevo assim para que entendam que é um arquivo único, individualizado para o Mané e o Firmware original 3.1.3) e ao receber o iTunes confere se o SHSHhash bate com o ECID.
7- Em caso positivo, o aparelho é restaurado, e volta à condição de prisioneiro da Prisão Apple.
8- Em caso negativo: iCacete. Peso de papel.

Novamente: este arquivo SHSH personalizado é o que se está chamando de hash. Este arquivo é usado para legitimar o ipsw do firmware a ser usado na restauração - e é único e intransferível. Em inglês, os hashes têm sido chamados de "blobs" também.

Eis que entra o Saurik (Jay Freeman) dono do Cydia com o serviço "make my life easier". O que ele faz é o seguinte: quando vc abre o Cydia e toca no botão "make my life easier", o Cydia lê e manda o seu ECID para a Apple, como se vc estivesse restaurando o iPhone. Os servidores recebem o ECID e geram o SHSH hash do FW mais recente e mandam de volta. O Cydia guarda o SHSH hash em seus servidores para aquela versão.

Mas de quê isso adianta, se o iTunes verifica diretamente com a Apple qual a versão mais recente? Simples, você instala um "desvio" para o iTunes falar com o Cydia, ao invés da Apple.

Vc faz uma alteração de um arquivo em seu micro, chamado HOST (tutorial aqui), que basicamente instrui o iTunes a contatar um servidor cujo IP é diferente do da Apple. O IP que vc incluirá no arquivo HOST é o do Cydia. Assim, quando vc restaurar o iPhone, o iTunes estará falando com os servidores do Cydia, achando que está falando com os da Apple.
Pois bem, quando vc mandar fazer o restauro para o FW cujo hash vc tem salvo lá, o Cydia reenvia o mesmo SHSH Hash como resposta, e o iTunes prossegue com o restauro.

Note que o hash que pode ser salvo será sempre da versão mais atual. Se vc não apertou o botão "make my life easier" antes de sair o 3.1.3, vc não tem mais como ter o has do 3.1.2 armazenado.

Os hashes ficam armazenados indefinidamente. Há felizardos que vêm salvando seus hashes desde a versão 3.0, portanto eles podem fazer o downgrade do 3G[s] para qualquer uma destas versões.

Alternativamente, se vc não quiser depender de ninguém - nem do Cydia - para poder restaurar seu 3G[s], use o Firmware Umbrela/TinyTSS (tutorial aqui que faz com que seu próprio computador faça a parte do Cydia em requisitar o SHSHhash, e reenviar os SHSH hashes comprobatórios para o restauro.

Ao final de tudo isso, não esqueçam de agradecer ao Euoba que montou ambos tutoriais originais.

E só para finalizar, esta regra se aplica SOMENTE AO 3G[s]. iPhones 2G e 3G e iPod Touchs 1G e 2G NÃO PRECISAM DISSO. NOVA CONDIÇÃO, veja ao ATUALIZAÇÃO 4

Desculpe pelo texto meio árido, mas depois eu vejo se boto umas figurinhas para decorar.

Abs,
Eduardo

ATUALIZAÇÃO
Uma correção: Na verdade, salvar os SHSH hashes e poder usá-lo para restaurar seu aparelho NÃO É PRIVILÉGIO DE APARELHOS JAILBROKEN. Se vc utilizar o processo descrito pelo Euoba no tutorial que eu citei acima notará que em momento algum é necessário que o iPhone 3G[s] ou o iPod Touch estejam Jailbroken. Na verdade não testei, mas estou certo que não é nem nescessário que o iPhone esteja ativado. Afinal de contas, é só colocá-lo em restore (desligar o iPhone, segurar Home, plugar o cabo no micro) que o iPhone aparecerá como "em modo de restauro".

Em outras palavras, se vc atualizou o seu 3G[s] "por acidente", e ele está travado em tela de emergência, ainda é tempo de conseguir guardar os seus hashes 3.1.3 tanto no Cydia como em seu micro.
No Cydia?!? Sem Jailbreak?
Correto. É só usar o Firmware Umbrella, e no drop-down list aonde diz SHSH Repository, selecione Saurik-Cydia. Isto fará com que o envio do ECID à Apple passe pelo Cydia antes. Assim, quando a Apple responder ao Cydia, o SHSH hash vai ser salvo no lá, com uma cópia enviada a você.
E com um JB iminente para o 3.1.3, é um momento IMPORTANTE para que vc faça isso. Não resolverá o seu problema imediato MAS poderá te ajudar no futuro.

Um grande abraço,
Eduardo

ATUALIZAÇÃO 2

iH8sn0w tem um aplicativo que faz todo o processo praticamente sozinho para você. É o AutoSHSH, que vc baixa aqui.
Um grande abraço,
Eduardo

ATUALIZAÇÃO 3

iH8sn0w aposentou o AutoSHSH por causa das atualizações sofridas pelo Firmware Umbrella - agora chamado de Tiny Umbrella. Ele automatiza o processo de Salvamento dos SHSH Hashes e de restauro, dispensando a alteração no arquivo HOSTs - pré requisito para downgrade do 3G[s]. O The Firmware Umbrella pode ser encontradoaqui
Um grande abraço,
Eduardo

ATUALIZAÇÃO 4

A partir da versão 4.0/4.0.1 a Apple incorporou aos arquivos de Firmware oficiais dos iPhones 3G e iPod Touch 2G um identificador SHSH da versão do firmware. Em outras palavras, a partir da versão qualquer iPhone 3G ou iPod touch 2G poderá encontrar erro ao tentar migrar de um iOS 4.x para outro iOS 4.x caso este último não seja o mais recente.
Para entender: Se o iPhone tiver instalado o iOS 4.0.1 oficial e tentar fazer um downgrade para o iOS 4.0 oficial, a operação poderá terminar em erro porque a Apple não está mais autorizando a versão 4.0.
Como as versões 3.x ou menores não possuem o identificador, o downgrade para estas versões é livre. Única forma de erro que pode se apresentar é o erro 1015 - que é normal (e contornável usando-se o botão "kick device out of recovery" do TinyUmbrella
O Erro também não deve se apresentar se os Firmwares usados forem custom, montados pelo Pwnage Tool ou Sn0wbreeze.
Para ajudar a contornar isso, Jay Freeman, o Saurik, habilitou o backup de SHSH hashes para o 3G e o iPod Touch 2G. Não é uma coisa crucial como no caso do 3G[s] aonde a verificação está codificada no hardware, mas ainda assim facilita.

Um grande abraço,
Eduardo

ATUALIZAÇÃO 5

Isto não é tanto uma atualização quanto é um reforço:
Você não precisa estar com o iOS para o qual quer ter os SHSH salvos instalados. Em outras palavras, se vc está no 4.0, não precisa fazer upgrade para o 4.0.1 para salvar o SHSH.
Entendam que o iPhone só é conectado ao micro para que o TinyUmbrella leia o ECID dele. Mesmo que o Firmware no iPhone seja um antigo 3.0, ao se clicar em Save my SHSH no TinyUmbrella, o SHSH salvo será o do iOS corrente.
Na verdade, para o 3G, 3G[s], iPod Touch 2G (boot novo) e 3G, e iPads, vc nem mesmo precisa conectar o aparelho para salvar o SHSH de versões futuras. Conecte o aparelho no micro e rode o TinyUmbrella. Depois que o TinyU reconhecer o aparelho, clique em Advanced. No campo ECID estará o ECID (Dããã) do aparelho conectado. Anote este número.
Na próxima vez que vc quiser salvar um SHSH de alguma versão, basta baixar o TinyUmbrella atualizado, roda-lo, clicar em Advanced, preencher a lacuna com o ECID de seu aparelho, escolher o a versão de iOS cujos SHSH vc deseja e clicar em Save SHSH. Só isso.
Estranhamente este processo não funciona com o iPhone 4. Para ele é necessário que o aparelho esteja mesmo fisicamente presente e conectado ao micro. Vai entender...
Um abs,
Eduardo
Editado pela última vez por ddbddbddb em 20 Ago 2010 22:49, no total de 12 vez
Razão: Modelos aplicáveis acrescentados por sugestão de iPhabio/Inclusão de referência ao AutoSHSH
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

Pontos de agradecimentos:

926

Google

Re: [TUTORIAL] ECID? SHSH? iCaramba! Que é isso? - Atualizado

Mensagempor Waljr » 21 Ago 2010 12:53

Alguém pode me ajudar?
Sou novo aqui e no mundo do iphone.

Baixai o firmware 4.0.1 no site da apple e em outro site. O arquivo veio zipado. Quando descompcto para uma pasta no micro, os arquivos por ter extenção .dmg ficou com o icone da folha branco(nenhum programa assossiado. Vi nos post do forum que era para ficar com o simbolo de um quadradinho, pelo que me parece. Aí quando tento selecionar o arquivo para o downgrade é como se a pasta que foi descompctada os arquivos estivesse em branco, sem nenhum arquivo. O que devo fazer para que o firmware 4.0.1 seja um arquivo executavel no meu micro. enho um netbook com windowns 7 startec
Waljr
Membro
Membro

Data de registro: 20 Ago 2010 20:55

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.0.2
Operadora: Vivo

Mensagempor japoneis007 » 21 Ago 2010 13:28

Waljr escreveu:Alguém pode me ajudar?
Sou novo aqui e no mundo do iphone.

Baixai o firmware 4.0.1 no site da apple e em outro site. O arquivo veio zipado. Quando descompcto para uma pasta no micro, os arquivos por ter extenção .dmg ficou com o icone da folha branco(nenhum programa assossiado. Vi nos post do forum que era para ficar com o simbolo de um quadradinho, pelo que me parece. Aí quando tento selecionar o arquivo para o downgrade é como se a pasta que foi descompctada os arquivos estivesse em branco, sem nenhum arquivo. O que devo fazer para que o firmware 4.0.1 seja um arquivo executavel no meu micro. enho um netbook com windowns 7 startec

E como se fosse um erro só mudar o final para ipsw.

ex: firew.rar ou firew.zip, muda o final para ipsw ficando assim , firew.ipsw assim o itunes reconhece
japoneis007
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Jun 2010 00:51

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0.1
Bootloader: 5.9
Operadora: softbank
Acessórios: E O MEU IPHONE
Sistema Operacional: win 7 fazer oque ne

Mensagempor Waljr » 22 Ago 2010 19:51

Mas o arquivo tem extenção .rar ou .zip não é uma questao de nome é uma questão de mudar a extenção do arquivo e não sei como se faz isso. O nome do arquivo termina com .ipsw porém tem extenção .rar entendi? to meio confuso. parece algo muito fácil que esta na minha frente mas nao sei fazer. tenho que colocar o arquivo dentro de uma pasta do itunes? deixa eu tentar explicar:

baixei o arquivo para a area de trabalho. ele veio com o simbolo do rar (tres livros) dentro do arquivo compactado veio uma pasta firmware e os arquivos: restore.plist; kelnelcache.release.n88; buildmanifest.plist; 018-8234-001.dmg; 018-8231-001.dmg; 018-8228-001.dmg; esse ultimo tem 363 MB.
o que tenho que renomear?

Por ultimo quero agradecer a tentativa de ajuda pois estou aqui todo enrolado e postei essa mesma pergunta em tres topicos do forum e ninguém tinha ajudado.

Obrigado
Waljr
Membro
Membro

Data de registro: 20 Ago 2010 20:55

0

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.0.2

Mensagempor DJ Andre Melo » 23 Ago 2010 15:41

Amigo é o seguinte... Recebi hj um iphone 4 que foi comprado em Paris pela operadora ORANGE na versao 4.0.1 e FW 01.59.00 BB 8A306... eu tentei salvar o SHSH pela umbrella e disse foi tarde mais ...pq nao esta mais sendo assinado pela APPLE a versao referente... o iphone ta virgem ainda... nao fiz nd nele...apenas coloquei na linguagem portugues ... qual procedimento devo fazer pra instalar o cydia e poder usa-lo sem problemas?

No aguardo!
DJ Andre Melo
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 29 Jan 2009 14:51

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Sistema Operacional: Windows 7

Google

Mensagempor felipeao » 24 Ago 2010 13:57

Waljr escreveu:Mas o arquivo tem extenção .rar ou .zip não é uma questao de nome é uma questão de mudar a extenção do arquivo e não sei como se faz isso. O nome do arquivo termina com .ipsw porém tem extenção .rar entendi? to meio confuso. parece algo muito fácil que esta na minha frente mas nao sei fazer. tenho que colocar o arquivo dentro de uma pasta do itunes? deixa eu tentar explicar:

baixei o arquivo para a area de trabalho. ele veio com o simbolo do rar (tres livros) dentro do arquivo compactado veio uma pasta firmware e os arquivos: restore.plist; kelnelcache.release.n88; buildmanifest.plist; 018-8234-001.dmg; 018-8231-001.dmg; 018-8228-001.dmg; esse ultimo tem 363 MB.
o que tenho que renomear?

Por ultimo quero agradecer a tentativa de ajuda pois estou aqui todo enrolado e postei essa mesma pergunta em tres topicos do forum e ninguém tinha ajudado.

Obrigado

Amigo, basta renomear o arquivo que você baixou para a sua área de trabalho.
O arquivo está com extensão que está sendo reconhecida pelo WinRar, por isso, aparece o ícone de três livros.
Primeiramente você deve configurar o seu computador para apresentar a EXTENSÃO DE ARQUIVOS CONHECIDOS.
Caso esteja usando o Windows 7, vá em PAINEL DE CONTROLE >> OPÇÕES DE PASTA >> MODE DE EXIBIÇÃO e desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos"
Pronto..... agora o arquivo que está no seu desktop, deve apresentar a extensão, ou seja:
- Se antes aparecia: Firmwareblablabla apenas como nome do arquivo, agora deve aparecer Firmwareblablabla.zip ou Firmwareblablabla.rar
Basta agora você renomear o arquivo para IPSW. Apague o ".zip" ou ".rar" e coloque ".ispw"
Ficando: Firmwareblablabla.ipsw
Depois disso, o ícone do arquivo deve mudar para o "quadradinho branco" a que você se referia.....
Aí é só seguir os tutos para atualizar, restaurar, etc....

Caso o arquivo no seu desktop esteja sendo apresentado com: Firmwareblablabla.ipsw.rar ou Firmwareblablabla.ipsw.zip, basta você apagar o ".zip"ou o ".rar" e deixar apenas o ".ipsw"
Espero ter ajudado!
felipeao
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 30 Abr 2008 01:45

22

Desbloqueio: Oficial
Operadora: TIM
Sistema Operacional: OS X 10.6.4 & Ultimate 7

Mensagempor gfalcoski » 27 Ago 2010 17:40

ola ddbddbddb,

Estou com uma dúvida que não encontrei caso semelhante no forum ainda e gostaria de saber se podria me ajudar. Eu tenho um 3gs desbloqueado oficialmente no fw 3.1.3 com jailbreak pelo spirit. Eu mandei para o cydia o shsh dessa versão (3.1.3) pelos métodos já mencionados no forum, até aí tudo certo, só que la no site do saurik onde mostra onde quais versões eu tenho salvo, além do 3.1.3, mostra 4.0 e 4.0.1, mas eu nunca instalei esses fw no meu iphone muito menos mandei para o servidor deles os shsh dessas ultimas versões. Como é possível? Mas eu tentei restourar para a versão 4.0.1 para depois fazer o jailbreak e não da certo, nem mesmo mudando o host para o saurik como descrito pelo forum. Tentei pelo umbrella, mas não deu, então eu li no forum voce dizedo que não adianta redirecionar o servidor para o proprio pc. Como fazer? É possivel eu fazer um restouro ou atualização para o 4.0.1 uma vez que la no saurik diz existir o shsh da versão 4.0.1 para meu aparelho? Como fazer?

Para a versão 3.1.3 restoura sem problemas.

Mais uma esclarecimnto, voce disse que deixar o host redirecionado para o saurik afeta a ativação, como deve fazer se para restaurar tem que redirecionar para o saurik? Mesmo mudado o host ele n'ao ativa o telefone?

Agradeço a ajuda antecipadamente e espero ter sido claro.
gfalcoski
Membro
Membro

Data de registro: 08 Ago 2009 10:28

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.0

Mensagempor Flasmim » 01 Set 2010 14:13

gfalcoski escreveu:ola ddbddbddb,

Estou com uma dúvida que não encontrei caso semelhante no forum ainda e gostaria de saber se podria me ajudar. Eu tenho um 3gs desbloqueado oficialmente no fw 3.1.3 com jailbreak pelo spirit. Eu mandei para o cydia o shsh dessa versão (3.1.3) pelos métodos já mencionados no forum, até aí tudo certo, só que la no site do saurik onde mostra onde quais versões eu tenho salvo, além do 3.1.3, mostra 4.0 e 4.0.1, mas eu nunca instalei esses fw no meu iphone muito menos mandei para o servidor deles os shsh dessas ultimas versões. Como é possível? Mas eu tentei restourar para a versão 4.0.1 para depois fazer o jailbreak e não da certo, nem mesmo mudando o host para o saurik como descrito pelo forum. Tentei pelo umbrella, mas não deu, então eu li no forum voce dizedo que não adianta redirecionar o servidor para o proprio pc. Como fazer? É possivel eu fazer um restouro ou atualização para o 4.0.1 uma vez que la no saurik diz existir o shsh da versão 4.0.1 para meu aparelho? Como fazer?

Mais uma esclarecimnto, voce disse que deixar o host redirecionado para o saurik afeta a ativação, como deve fazer se para restaurar tem que redirecionar para o saurik? Mesmo mudado o host ele n'ao ativa o telefone?

to ne mesma situação que a sua..
3.1.3 - 3gs - new boot - shsh ok no cydia. mas nao sei qual procedimento usar em relaçao ao shsh. umbrela, so restaurar no itunes.. fico na duvida antes de fazer qualquer coisa.
Flasmim
Membro
Membro

Data de registro: 05 Out 2008 23:22

0

Mensagempor khobold » 02 Set 2010 04:27

Mesma dúvida do amigo acima. Baixei o umbrella e salvei o SHSH de todas as versões possíveis, até o 4.1. E agora, comofas manolos?

Baixo o Firmware e instalo manualmente pelo iTunes segurando Shit e com uma oração forte? Pode ser qualquer versão do iTunes?
khobold
Membro
Membro

Data de registro: 30 Dez 2009 23:39

0

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: Oi
Acessórios: Invisible Shield

Mensagempor ddbddbddb » 02 Set 2010 08:23

gfalcoski escreveu:ola ddbddbddb,

Primeira coisa: Você não precisa instalar a versão para salvar o SHSH. Tudo que o TinyUmbrella - ou mesmo o Cydia - faz é ler o ECID do seu aparelho para pedir os SHSH. Portanto é perfeitamente compreensível que você tenha SHSH de versões que nunca tenha salvo.

Segundo: Você pode ter os SHSH salvos porque salvou bem no início, quando o Saurik iniciou o serviço. Para alguns ECIDs antigos armazenados lá, o Cydia às vezes solicita e armazena os SHSH das versões subseqüentes. Para ter certeza que você possui de fato estas versões, use o tinyumbrella:

1-Abra o TinyU.
2-Conecte seu aparelho. Deixe reconhecer.
3-Clique em Advanced Options
4-No Drop Down-menu que contem os Aparelhos e Versões, selecione a opção de seu aparelho e a versão que vc quer cuja existência de SHSH você deseja confirmar. No seu caso poderia ser o 3G[s] com iOS 4.0
5-Clique em Save my SHSH
6-Se você tiver os SHSH salvos, eles serão copiados para seu micro também. Preste atenção na tela de log. Ele trará um link (Click Here) que mostrará aonde o SHSH foi salvo em seu micro.
7-Se você não tiver os SHSH salvos, aparecerá uma mensagem de erro no Log dizendo basicamente que você não tem os SHSH salvos, e é tarde demais para solicitá-los (You're just too late!)
8-Ao finalizar com todos os SHSHs, clique em Display SHSHs. Ele mostrará todos os SHSHs armazenados no seu micro.

Terceiro: Disse que não adianta redirecioná-los para o próprio micro, mas isso depende do contexto em que a minha resposta foi dada. Entenda bem: Existem dois métodos para se fazer o Restore: Um sem usar o servidor do Cydia e outro usando o servidor do Cydia:

1-Sem o servidor do Cydia: Você usa o TinyUmbrella. Para tanto você precisa ter os SHSH armazenados no seu micro. Como você tem os SHSH somente no servidor do Cydia, foi por isso que o restore tinyU falhou. Você precisa primeiro pegar os SHSH do Cydia e colocá-los em seu micro. Use o procedimento acima para fazer isso. Depois que tiver todos armazenados, abra o TinyUmbrella e clique em Start TSS. A partir daí prossiga com um shift+restore (Mac Option+restore) apontando para o Firmware que vc deseja. no windows Vista ou mais recente preste atenção para rodar o TinyU com privilégios de administrador - clique direito no ícone, executar como administrador.

2-Com o servidor do Cydia: Você precisa executar as alterações apropriadas acrescentando a linha gs.apple.com 74.208.10.249 no arquivo hosts. preste atenção para fazer isso corretamente No Windows vista ou mais recente, execute o Notepad com privilégios de administrador, ou o arquivo hosts não salva.

Quarto:
Mudar o host pode sim afetar a ativação do iphone. O que você precisa fazer é: após o restauro (se você usou o método de restauro sem o Cydia) reeditar o hosts e remover a linha gs.apple.com e retorná-lo a seu estado original. Isto deve ser feito depois que o restore foi feito, e se o iphone não conseguir se ativar com o SIM original.
Se você usou o método do tinyumbrella, nada disso é necessário. O tinyU faz as alteraçoes no Hosts em tempo real.

Espero ter respondido todas suas perguntas
Um abs
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

926

Mensagempor FabioSF » 06 Set 2010 19:49

Olá pessoal, boa noite.
Preciso urgente de uma ajudinha.
Faço jaibreak e unlock no meu iphone 3G desde começo de 2009, quando ainda na versão 2.0.1 e nunca tive problemas, mas, no final de semana realizei procedimento de restore pra versão 4.0 e depois pra 4.0.1, até aí, tudo beleza, então tive problemas com o backup do AddressBook, retornava o backup mas nao editava, nao icluia etc, mesmo com as efetivas permissões no arquivo, como sempre fiz. Então resolvi, resetar todas as configurações, ele começou a fazer e 2 horas depois, ficava reiniciando na tela de boot, no logo a Apple.
Então, resolvi tentar o restor denovo, pelo itunes, usando o hosts editado para apontar pro server do Saurik e nada, erro e mais erro no iTunes, resolvi usar o TinyU e nada também, erro atras de erro, não sei mais o que eu posso fazer, preciso duma ajuda, senao vai virar um peso de papel isso sim.
Estou achando que, pela situação eu consigo apenas ir à frente, pro 4.0.2, mas como não tem jailbrak nem unlock pra ele ainda, fico lascado. :?
Aguardo ansioso alguém que me dê uma luz.

P.S. outra coisa, sempre depois do erro ele entra na tela do cabo do usb + itunes, ou seja, tela do restore. Impressionante.

Fábio

-- 06 Set 2010 20:54 --

FabioSF escreveu:Olá pessoal, boa noite.
Preciso urgente de uma ajudinha.
Faço jaibreak e unlock no meu iphone 3G desde começo de 2009, quando ainda na versão 2.0.1 e nunca tive problemas, mas, no final de semana realizei procedimento de restore pra versão 4.0 e depois pra 4.0.1, até aí, tudo beleza, então tive problemas com o backup do AddressBook, retornava o backup mas nao editava, nao icluia etc, mesmo com as efetivas permissões no arquivo, como sempre fiz. Então resolvi, resetar todas as configurações, ele começou a fazer e 2 horas depois, ficava reiniciando na tela de boot, no logo a Apple.
Então, resolvi tentar o restor denovo, pelo itunes, usando o hosts editado para apontar pro server do Saurik e nada, erro e mais erro no iTunes, resolvi usar o TinyU e nada também, erro atras de erro, não sei mais o que eu posso fazer, preciso duma ajuda, senao vai virar um peso de papel isso sim.
Estou achando que, pela situação eu consigo apenas ir à frente, pro 4.0.2, mas como não tem jailbrak nem unlock pra ele ainda, fico lascado. :?
Aguardo ansioso alguém que me dê uma luz.

P.S. outra coisa, sempre depois do erro ele entra na tela do cabo do usb + itunes, ou seja, tela do restore. Impressionante.

Fábio

CONSEGUI!!!!!!!
depois de tantos erros e tentativas consegui.
Estava com o erro 1611 (foi o último que estava dando direto, antes eram outros), que afirma-se ser hardware, mas para mim que trabalho em área de tecnologia, sou gerente de projetos em infra-estrutura de redes, servidores e softwares, roblema de hardware é algo físico, ou seja, realmente problemas no equipamento e se fosse isso, o iPhone estaria descartado no lixo.
Bom, a resolução que encontrei foi a seguinte, esqueci que havia instalado no meu Notebook o software wifisync para sincronizar no itunes sem cabo e mais um softwarerzinho nesse final de semana.
Desinstalei os dois, editei chaves do registro do windows manualmente, reiniciei o computador, abri o iTune e tentei a restauração novamente pro firmware 4.0.1 e consegui, finalmente, consegui, sem trocar nem de porta USB.
Aos que tem esse problema, nao se desesperem, lembrem-se sempre do que instalaram por último, usem algum editor de registro se não forem usuários avançados, limpe muitas coisas nem que reiniciem o micro várias vezes e pra tudo sempre, sempre existe uma maneira de contornar. hhhehehe
Agora vou fazer o jailbreak. rsrs
Abraços.

Fábio
FabioSF
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 10 Jan 2009 09:56

1

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto