-

[3G/3Gs] Efeitos Colaterais do upgrade p/ Baseband 06.15.00

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[3G/3Gs] Efeitos Colaterais do upgrade p/ Baseband 06.15.00

Mensagempor R19480 » 20 Jun 2011 23:24

Pessoal,
Várias pessoas sempre ficam em dúvida sobre como desbloquear Iphone 3Gs ou Iphone 4, ambos AT&T (ou de outras operadoras que não desbloqueiam), basebands 02.10.04, 03.10.01, 04.10.01 (ip4), 05.14.02, 05.15.04, 05.16.01 ou 05.16.02 (3Gs). É fato que até hoje (15/07/11), não há ainda ferramentas para o desbloqueio, apesar de muitos sites divulgarem fórmulas mágicas ou programas fake para tal.

Para aqueles que já estam desanimados em esperar uma nova versão do Ultrasn0w ou crasher que façam o trabalho, resta fazer somente o desbloqueio utilizando a BB do Ipad 06.15.00.

Vale frisar que este processo não vale para o iphone 4.

Mas, quais os impactos?

Positivo:
1) Você terá seu idevice desbloqueado, pois realmente funciona.

Negativos:
1) grande chance do GPS parar de funcionar (80-90% de chance);
2) barra de sinal some;
3) sinal fraco;
4) provável consumo excessivo da bateria/aquecimento excessivo;
5) perda da garantia;
6) não dá para voltar a BB mesmo que tenha o SHSH salvo.
7) impossibilidade de restauro sem erros para um Firmware Oficial (sempre resultará em erro 1015). Restauro e atualização somente para Firmware Custom

Observação: Já tive conhecimento de 2 Iphones 3Gs desbloqueados com o upgrade da BB que não apresentaram nenhum problema. Coincidência ou não, os dois são old bootrom.

Na realidade a situação é coragem ou paciência. (that is the question)

Espero comentários.

Um abraço.

[ACRESCENTADO PELA MODERAÇÃO]

A possibilidade do iPhone exibir o efeito colateral apresentado sob o item 4) pode ser atenuada se adotada uma das três medidas:
A) Deixar "Dados Celulares" e "Wifi" desligados, somente ativando no momento em que for usar
B) Restaurar com um Firmware Custom DESATIVADO (ou com um oficial, saindo do erro 1015 com TinyUmbrella) e ativar com o SIM da operadora original (por ex. iPhone americano=SIM AT&T. iPhone Japonês=SIM Softbank)
C)Restaurar com Firmware Custom [HACK]TIVADO e depois substituir a ativação por Hack por uma genuína usando o aplicativo SAM e SAMprefs provenientes do Cydia.

Vale observar que existem relatos que o iOS 5.0beta3 BRICKOU o Baseband do iPhone 3G[s] com a versão 06.15.00. (Brickar significa inutilizar em definitivo). O termo "brickar" não foi usado aqui levianamente. O baseband permanece morto mesmo após um downgrade do sistema de volta ao iOS 4.3.3.

Um outro aspecto sobre este desbloqueio. Atualmente no mundo somente um grupo de hackers trabalha com Desbloqueio - o DevTeam. Já foi publicamente anunciado por eles que o desbloqueio dos basebands 05.14.02, 05.15.04, 05.16.01 ou 05.16.02 não está sendo trabalhado. O que está sendo estudado - e isso não é prioritário - é o Downgrade do Baseband 06.15.00 para o 05.13.04. Ou seja, se no futuro isso realmente se concretizar, para qualquer pessoa que esteja no 05.14.02 e maiores, a instalação do 06.15.00 será necessária para fazer o downgrade para o 05.13.04.

Em outras palavras, o caminho do desbloqueio poderã ser:

05.14.02 (ou maiores) -> 06.15.00 (baseband do ipad) -> 05.13.04 (última baseband desbloqueável do 3G/3G[s])

Um abs,
Eduardo
Editado pela última vez por DanRib em 23 Set 2011 15:33, no total de 4 vez
Razão: Termo técnico incorreto utilizado no título. Elevação do tópico à condição de Fixo
R19480
"Stay hungry stay foolish"
R19480
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 14 Jan 2011 12:24

Pontos de agradecimentos:

5

Modelo: iPad 3G 64Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: AT&T
Acessórios: Sim
Sistema Operacional: Mac/Windows

Google

Re: [3G/3Gs] Efeitos Colaterais do upgrade p/ Baseband 06.15.00

Mensagempor AndyMood » 14 Nov 2011 08:23

viniciusmolla escreveu:Alguém que havia perdido o GPS, já atualizou para o iOS 5? Conseguiram recuperar ou ficou na mesma?

Estou com o 3GS funcionando na BB 6.15 com o iOS5 numa boa, mas os problemas continuam os mesmos...

Sem GPS, as vezes esquenta demais e se esquecer algum recurso sem-fio desligado (2G, 3G, Wireless, etc) a bateria gasta acima do normal.

Fora isso tudo, uso numa boa...

Tem uns sites, tipo esse http://downgradeiphone.com/ que fazem esta promessa... As vezes dá até vontade de tentar... Mas o cheiro é de ver uma onça pintada voando...

Honestamente, não estou nem um pouco arrependido de ter comprado um iPhone (outros mobile SO ainda se arrastam), mas se fosse hoje, eu compraria um Android 2.3 com GPS (está me fazendo uma falta danada)...

Agora, minhas dúvidas atuais:

Além disso, diziam um tempo atrás que o MuscleNerd tweetou essa possibilidade de downgrade quase pronta, mas pelo visto, ficou por isso mesmo... Alguém sabe algo mais?

Daí também tem este anunciante do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206791321-globalsat-bt359c-bluetooth-gps-receptor-_JM#questionText

Ele tem um receptor GPS bluetooth que parece funcionar no iPhone 3GS ou o iPhone Classic (estou pensando em descer pra ele e recuperar uma grana)... Dá pra arriscar esse?

Agradeço desde já a atenção!
Att. AndréLB.com
Imagem
AndyMood
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Out 2011 06:17

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.2
Operadora: Vivo
Acessórios: Os que vieram na caixa + Capa
Sistema Operacional: Windows 7 Pro

Mensagempor DanRib » 15 Nov 2011 06:19

AndyMood escreveu:
viniciusmolla escreveu:Alguém que havia perdido o GPS, já atualizou para o iOS 5? Conseguiram recuperar ou ficou na mesma?

Estou com o 3GS funcionando na BB 6.15 com o iOS5 numa boa, mas os problemas continuam os mesmos...

Sem GPS, as vezes esquenta demais e se esquecer algum recurso sem-fio desligado (2G, 3G, Wireless, etc) a bateria gasta acima do normal.

Fora isso tudo, uso numa boa...

Tem uns sites, tipo esse http://downgradeiphone.com/ que fazem esta promessa... As vezes dá até vontade de tentar... Mas o cheiro é de ver uma onça pintada voando...

Honestamente, não estou nem um pouco arrependido de ter comprado um iPhone (outros mobile SO ainda se arrastam), mas se fosse hoje, eu compraria um Android 2.3 com GPS (está me fazendo uma falta danada)...

Agora, minhas dúvidas atuais:

Além disso, diziam um tempo atrás que o MuscleNerd tweetou essa possibilidade de downgrade quase pronta, mas pelo visto, ficou por isso mesmo... Alguém sabe algo mais?

Daí também tem este anunciante do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206791321-globalsat-bt359c-bluetooth-gps-receptor-_JM#questionText

Ele tem um receptor GPS bluetooth que parece funcionar no iPhone 3GS ou o iPhone Classic (estou pensando em descer pra ele e recuperar uma grana)... Dá pra arriscar esse?

Agradeço desde já a atenção!

Olá AndyMood,

Quem estava tentando o donwgrade do BB 06.15 era o Sherif Hashim. Mas ela havia "matado" um iPhone um tempo atrás.

Depois disso, ele não falou mais nada.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor AndyMood » 18 Nov 2011 14:35

Boas novas!

Estive lendo diversos tópicos relacionados a esta baseband e consegui usar o Sygic Brasil ! Estou muito aliviado agora!

O que tive que fazer no meu iPhone tem que seguir a ordem abaixo, senão o Sygic dá o erro "Sinal Impreciso para Navegação Veicular"

1º - Com todos os serviços sem fio desligados (wi-fi, bluetooth, dados, etc), exceto o sinal do telefone, executar o Sygic
(Aqui vale lembrar de fechar ele com duplo-clique em "Home", pois se ele já estiver lá em segundo plano, dá erro)

2º - Após o carregamento seguido do erro "Sinal Impreciso para Navegação Veicular", deve-se entrar no "Modo-Avião"

3º - Após ligar o "Modo-Avião", ligar o Wi-Fi, mas não deixar ele conectar em nenhuma rede ("Solicitar Conexão = Off")
(Caso ele encontre alguma rede e se conecte, ele vai dar erro de sinal)

4º - Nas condições acima, é só começar a usar! Está dando precisão em raio de 10 metros a 20 metros nos testes que fiz! Em alguns casos a precisão é quase perfeita, sem nenhum problema mesmo!

Uma pena é que se eu tentar sair do "Modo Avião" ele perde o sinal. Se ligar bluetooth também. Se desligar Wi-Fi*¹ idem.

Pelo que andei vendo aqui no Iphonemod e em outros fóruns e portais, a baseband 6.15.00 do iPad cuja configuração foi importada para o iPhone não tem GPS no hardware, por isso a baseband dá pau nela.

Porém, há esse bug no Wi-Fi, em que disseram que ao ligar o Wi-Fi o sinal voltava, mas no meu caso, precisa ter esse cuidado acima.

Espero ter ajudado, pois por aqui estou usando GPS de boa agora!

tags: firmware update 6.15.00 iPhone 3GS ipad baseband gps bug fix sygix wifi iOS 5.0
Att. AndréLB.com
Imagem
AndyMood
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Out 2011 06:17

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Bootloader: 6.2
Operadora: Vivo
Acessórios: Os que vieram na caixa + Capa
Sistema Operacional: Windows 7 Pro

Mensagempor felipe sousa » 10 Dez 2011 12:12

BLZ GALERA? tenho um 3gs nacional desbloqueado da loja e fiz o jailbreck do ios 5.0.1 mas ach o mas acabei alterando a baseband para 06.15.00 e meu iphone não pega mais sinal de operadora,ja estou ficando louco, ja vi varios tutoriais e não adianta.ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, É UMA QUESTÃO DE HONRA. :shock: :shock: :shock:sou novo no forum, desculpa agulma coisa
felipe sousa
Membro
Membro

Data de registro: 10 Dez 2011 11:06

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Operadora: vivo
Sistema Operacional: windows 7

Google

Mensagempor edlsd » 14 Dez 2011 20:19

felipe sousa escreveu:BLZ GALERA? tenho um 3gs nacional desbloqueado da loja e fiz o jailbreck do ios 5.0.1 mas ach o mas acabei alterando a baseband para 06.15.00 e meu iphone não pega mais sinal de operadora,ja estou ficando louco, ja vi varios tutoriais e não adianta.ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, É UMA QUESTÃO DE HONRA. :shock: :shock: :shock:sou novo no forum, desculpa agulma coisa

Vc deve voltar para versao 4.1
Depois flashear a baseband usando o redsn0w 0.9.6b6 com firmware 4.1
Marque somente a opção para instalar o Cydia e atualizar para baseband do iPad
Imagem

Mail para suporte: edlsd@me.com (Valor ''x'' cobrado dependendo do processo)
Repositório: cydia.myrepospace.com/edlsd
Twitter: @EdLSDSolution

http://www.edlsdsolution.com.br
edlsd
Moderador
Moderador

Data de registro: 17 Mar 2009 19:58

284

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Tim
Acessórios: Fone ouvido S9
Sistema Operacional: Win. Seven Enterprise, Linux Mandriva & Mac OS X Lion

Mensagempor tiubu » 17 Dez 2011 22:10

felipe sousa escreveu:BLZ GALERA? tenho um 3gs nacional desbloqueado da loja e fiz o jailbreck do ios 5.0.1 mas ach o mas acabei alterando a baseband para 06.15.00 e meu iphone não pega mais sinal de operadora,ja estou ficando louco, ja vi varios tutoriais e não adianta.ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, É UMA QUESTÃO DE HONRA. :shock: :shock: :shock:sou novo no forum, desculpa agulma coisa

Felipe siga esse passo a passo e resolverá o seu preoblema.

1. 3GS seu iPhone já deve estar com jailbreak e instalado com baseband 6.15.00 iPad (para aqueles que tiveram de instalar esta versão baseband). Se você tiver baseband 5.13.04 ou inferior, para restaurar iOS 5.0.1 usando firmware customizado que você pode baixar aqui ( http://ff05d04.filefactory.com/dl/f/cfe6024//b/3/h/55920b5cfd18731b6943c8cb/m/9cf0faa0ab760a10564b698453fdf698/n/sn0wbreeze_iPhone_3GS-5.0.1_OBR_hacktivated_jb.ipsw ).

2. Download CommCenterClassic ( http://filefactory.com/file/cf66890/n/CommCenterClassic.zip )(patch ultrasn0w).

3. Abra o Cydia, adicionar o seguinte para sua fonte e instale iFile.

http://cydia.xsellize.com

4. Baixar iexplorer (Windows) ou DiskAid (Mac).

5. Lançamento iexplorer ou DiskAid e localize o seguinte caminho:

sistema de arquivo raw System / Library / / Frameworks / CoreTelephony.framework / Support /

6. CommCentreClassic arquivo de backup, renomeando-o para CommCentreClassicOld etc e substituí-lo com o novo arquivo CommCenterClassic você baixou na Etapa 2.

7. Lançamento iFile no seu iPhone e encontrar o caminho a seguir:

System / Library / Frameworks / CoreTelephony.framework Support / /

8. Toque em commcenterclassic, click a seta azul ao lado do nome do arquivo, vá para permissões de acesso e definir as seguintes permissões:

Usuário: Read, Write, Execute
Grupo: Read, Execute
Global: Read, Execute

9. Lançamento Cydia e instale ultrasn0w. IPhone reiniciar.

10. Desativar 3G e rede de dados de célula em Configurações -> Geral -> Rede. Inserir o cartão SIM e seu iPhone deve conectar a sua rede.
tiubu
Membro
Membro

Data de registro: 12 Abr 2011 18:02

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Acessórios: iPad 5.01 & iPhone 3gs 5.0.1 UNTETHERED =)
Sistema Operacional: Windows 8

Mensagempor phfechine » 08 Jan 2012 17:38

Olá galera,
Consegui upar para a ipad baseband meu iphone que estava na 05.14.02. A boa notícia é que não perdeu o GPS, mas em compensação não fica 3G, somente E. O meu era old bootroom. Agradecimento especial ao @EdLSDSolution, só consegui por causa da dica dele.

Abraços.
phfechine
Membro
Membro

Data de registro: 04 Jan 2012 14:42

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1

Mensagempor edlsd » 01 Fev 2012 08:48

phfechine escreveu:Olá galera,
Consegui upar para a ipad baseband meu iphone que estava na 05.14.02. A boa notícia é que não perdeu o GPS, mas em compensação não fica 3G, somente E. O meu era old bootroom. Agradecimento especial ao @EdLSDSolution, só consegui por causa da dica dele.

Abraços.

vlw...

precisando e só chamar.. :)
Imagem

Mail para suporte: edlsd@me.com (Valor ''x'' cobrado dependendo do processo)
Repositório: cydia.myrepospace.com/edlsd
Twitter: @EdLSDSolution

http://www.edlsdsolution.com.br
edlsd
Moderador
Moderador

Data de registro: 17 Mar 2009 19:58

284

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0
Acessórios: Fone ouvido S9
Sistema Operacional: Win. Seven Enterprise, Linux Mandriva & Mac OS X Lion

Mensagempor Rafael85 » 25 Mar 2012 22:18

Boa noite amigos!

Olha só, fiz o jailbreak do meu iPhone 3G isso inclui a troca da Base Band de 05.15.04 para 06.15.00 do iPad
Este iPhone é bloqueado para uma só operadora certo, dai fiz o unlok usando o ultrasnow baixado lá no Cidia, só que unlok não funciona cara!
Disponibilizou pra mim as outras operadoras e tal, mas ao inserir o chip de outra operadora aparece a mensagem " Rede Restrita" e o status é "Sem Serviço".
Agora ñ sei mais!
Se alguém tiver uma sugestão ai por favor postem!
Rafael85
Membro
Membro

Data de registro: 01 Mar 2012 17:13

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: Oi
Sistema Operacional: Windows 7