-

Erro ao restaurar iPhone com iOS 4.0

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: ERRO AO RESTAURAR IPHONE COM IOS 4.0

Mensagempor eronpessoa » 22 Jun 2010 08:48

Pessoal,

Atualizei o Itunes para versão 9.2 e depois disso não consegui mais sincronizar com o Iphone. Durante o processo de sincronização, o Itunes apresenta as seguintes mensagens de erro:

"O Syncserver encontrou um erro e precisa ser fechado"

"O Mobiledevicehelper encontrou um erro e precisa ser fechado"

"O Mdcrashreporttool encontrou um erro e precisa ser fechado"

Agora não consigo mais sincronizar ou fazer backup e, pior, não consigo atualizar para a versão OS 4. Já baixei a OS4 no pen-drive, mas como não consigo sincronizar, não tenho como atualizar.

Alguém sabe alguma solução? Existem tantas pessoas com este mesmo problema.

Obrigado!
eronpessoa
Membro
Membro

Data de registro: 19 Nov 2009 20:44

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Operadora: Claro

Google

Mensagempor mjmoraes » 22 Jun 2010 09:35

Olá pessoal, resolvi o problema, Graças a Deus e voces!

Sigam a seguinte orientação:

1° Passo - Desinstale o itunes completamente do PC;

2° Passo - Instale, caso nao possua, a atualização de segurança Root, para windows xp, vista, etc, no proprio site da microsoft;

3° Passo - Reinstale o itunes, que ja vai ficar na versçao 9.2;

4° Passo - Efetue o procedimento de atualização ou Restauração e a sincronização com o servidor da Apple vai funcionar e Ativar seu iphone.

Espero ter ajudado os amigos.

Abraços a todos!
mjmoraes
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 21 Mai 2008 08:34

1

Mensagempor decarvalhosa » 22 Jun 2010 10:55

Bom dia pessoal, meu problema continua desde ontem.

tenho um iphone 3GS de 16GB, nacional e desbloqueado perfeitamente pela operadora, ele estava com o Jailbreak pelo Spirit, então ontem eu fui atualizar para a versão 4.0. Pois bem, desde então nao consegui nada, o iphone liga com a tela do cabo e logo do itunes, ai quando começa a instalar fica a tela da maçã com a barra de processo da instalação, a barra passa pouco da metade e ali fica... nao faz mais nada, isso pode ser dos servidores da apple?? será? Estou tentando mais um vez, mas continua na mesma coisa. Alguém sabe o que pode ser para me ajudar???

Já tentei no pc na minha esposa, nada, erro 13, já tomei erro 3004 tbm e 3194. No meu mac fica conforme disse antes.

abraços
Felipe
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
se ajudar aperta o positivo ai do lado!! =)
decarvalhosa
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 27 Abr 2008 13:15

5

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Bootloader: 4.6
Operadora: TIM
Acessórios: iLuv e película protetora
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard.

Mensagempor guigazzola » 23 Jun 2010 16:47

mjmoraes, cara, eu tinha o mesmo problema. Aí eu segui aquele passo a passo e nao deu. Restaurei o Iphone e foi, mas ele nao volta com as minhas configuraçoes de antes (agenta, fotos, musica, etc..) Nao consigo restaurar o back up.

Vc sabe como procedo?

Abraços.
guigazzola
Novato
Novato

Data de registro: 23 Jun 2010 13:44

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.2
Operadora: vivo
Sistema Operacional: windows

Mensagempor saviomilanez » 24 Jun 2010 16:32

Até consegui colocar o iOS4.0, mas estou com o mesmo problema no iTunes 9.2 erro de "MobileBackup", "MDCrashReportTool" e "SyncServer", "MobileDeviceHelper ao tentar sincronizar qualquer coisa com o iPhone. Meu phone é zerinho (chegou ontem pela assistência/garantia) então não tem nem o pq dele travar.. Já desistalei o iTunes (geral - removendo inclusive: QuickTime, Apple Software Update,Apple Mobile Device Support ,Bonjour e Apple Application Support), limpei registro, baixei em local diferente, intalei denovo, mas nao teve jeito.. Se alguem souber de algo.. Desde já Agredeço!
saviomilanez
Membro
Membro

Data de registro: 17 Abr 2009 19:34

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Google

Mensagempor ncapb » 24 Jun 2010 16:38

saviomilanez escreveu:Até consegui colocar o iOS4.0, mas estou com o mesmo problema no iTunes 9.2 erro de "MobileBackup", "MDCrashReportTool" e "SyncServer", "MobileDeviceHelper ao tentar sincronizar qualquer coisa com o iPhone. Meu phone é zerinho (chegou ontem pela assistência/garantia) então não tem nem o pq dele travar.. Já desistalei o iTunes (geral - removendo inclusive: QuickTime, Apple Software Update,Apple Mobile Device Support ,Bonjour e Apple Application Support), limpei registro, baixei em local diferente, intalei denovo, mas nao teve jeito.. Se alguem souber de algo.. Desde já Agredeço!

vc tentou fazer a atualização do windows como sitado pelo nosso amigo "mjmoraes"..
aki deu certo depois de atualizar o windows...
ncapb
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 27 Jan 2010 12:03

19

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Windows 7 64bit

Mensagempor saviomilanez » 24 Jun 2010 17:13

ncapb escreveu:
saviomilanez escreveu:Até consegui colocar o iOS4.0, mas estou com o mesmo problema no iTunes 9.2 erro de "MobileBackup", "MDCrashReportTool" e "SyncServer", "MobileDeviceHelper ao tentar sincronizar qualquer coisa com o iPhone. Meu phone é zerinho (chegou ontem pela assistência/garantia) então não tem nem o pq dele travar.. Já desistalei o iTunes (geral - removendo inclusive: QuickTime, Apple Software Update,Apple Mobile Device Support ,Bonjour e Apple Application Support), limpei registro, baixei em local diferente, intalei denovo, mas nao teve jeito.. Se alguem souber de algo.. Desde já Agredeço!

vc tentou fazer a atualização do windows como sitado pelo nosso amigo "mjmoraes"..

To atualizando!

-- 25 Jun 2010 20:17 --

saviomilanez escreveu:
ncapb escreveu:

To atualizando!

Valeu Galera!!
Atualizei tudo aqui e iTunes está sem erros!
Abraços.
saviomilanez
Membro
Membro

Data de registro: 17 Abr 2009 19:34

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Mensagempor wellingtonsena01 » 25 Jun 2010 21:38

Savio
Eu estou na mesma situação que a sua, tenho windows xp e aparece o seguinte erro quando tento restaurar o meu iPhone: erro 2003, não foi possível restaurar o iphone; MDCrashReportToll encontrou um problema e precisa ser fechado. Agora o meu iPhone não sai da tela do cabo USB, ta travado. Onde eu baixo essas atualizações por XP, já tentei reinstalar o itunes e não resolveu, não sei o que fazer, meu iPhone está inutilizável.

Ajudem-me !!!
wellingtonsena01
Membro
Membro

Data de registro: 21 Fev 2009 23:02

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: OI
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor gfn1978 » 27 Jun 2010 08:23

Para aqueous que o iPhone FICA travado na restauração com a barra imóvel.
Como resolver:
Deixe tudo como esta: iPhone conectado barra travada.
Abra o programa do pwnage tool.
Clique o seu modelo de aparelho.
Clique bá barra superior do pwnage em DFU
Então vai iniciar a tela que o programa solicita os passos para colocar seu iPhone em DFU. NÃO faça nada. Neste momento a barra de restauração começa evoluir normalmente.
Abraços!!!!
gfn1978
Membro
Membro

Data de registro: 24 Set 2009 13:09

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Bootloader: 4.6
Operadora: claro

Mensagempor Ingrid Figueiredo » 27 Jun 2010 11:27

Instalei o novo software, mas estou com o mesmo problema no iTunes 9.2 erro de "MobileBackup", "MDCrashReportTool" e "SyncServer", "MobileDeviceHelper ao tentar sincronizar qualquer coisa com o iPhone. Sem falar que queimou o meu chip da TIM, se alguem souber de algo.. Desde já Agredeço!
Ingrid Figueiredo
Membro
Membro

Data de registro: 27 Jun 2010 10:55

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Operadora: Tim
Sistema Operacional: XP

AnteriorPróximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak