por dpv » 20 Jan 2011 21:53
O meu chip foi cortado e até agora tudo bem, ao nao ser pelo fato do serviço Te Ligou desde o dia que comprei o Iphone 4 na TIM do NYCC nao está funcionando, porém acho que nesse caso trata-se de um problema de rede da TIM e estou aguardando solução.
Com relação a "falta" dos Microsims a verdade é a seguinte: tanto as Lojas TIM como as Franquias da TIM, devido a não fartura desse chip, estão segurando os Microsims e somente liberando em caso de novas adesões. Em algumas lojas, na realidade, TEM SIM o Microsim só que os funcionários são orientados a te responder que não tem quando eles não tem o Iphone 4 no estoque.
Quando eles tem o Iphone 4 pra vender, o golpe é o seguinte: o funcionário te pergunta: pra que você gostaria? Se você responde que é para usar no Iphone 4 que vc já tem em mãos, então eles dizem que não tem o Microsim!
Sugiro que façam o mesmo que fiz quando comprei o meu Iphone 4 no NYCC na Barra: peçam senha de atendimento para falar no balcão com um atendente (ao te perguntarem qual o assunto ou motivo do atendimento, diga que é para aquisição de uma nova linha, exemplo: quero adquirir uma nova linha do Liberty + 100). Quando estiver com o atendente, enrole um pouco e faça algumas perguntinhas sobre o plano, como valor da mensalidade, franquia de minutos, valor das ligações, etc. Depois de uns 2 minutos de papo fiado, pergunte ao atendente se na loja tem o Iphone 4 para vender e se esse Iphone já vem com o Microsim. Se a resposta for sim, pronto, voce ouviu o que queria. Agora é só desenrolar a conversa e dizer que você tem um Iphone 4 e é cliente da TIM e que resgatar seu Microsim. O funcionário vai então dizer que o Microsim que ele tem é apenas para novas ativações. Isso é pura MENTIRA, não existe essa de Microsim para novas ativações, é tudo igual, o Microsim das novas ativações é rigorosamente o mesmo do resgate!
Então informe ao funcionário que isso é uma prática ilegal, chamada Venda Casada, ou seja, a TIM está condicionando o fornecimento do Microsim a aquisição de uma nova ativação, que isso é crime pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também é Crime contra Ordem Financeira e Fiscal segundo o Código Penal deste país. Solicite então presença do Gerente responsável pela Loja e informe a ele sobre o que está acontecendo. Se eles insistirem dizendo que o Microsim, por questões técnicas, só pode ser usado para novas ativações, diga que isso não existe que qualquer Microsim pode ser utilizado como Chip de Resgate, que a própria TIM te informou isso pela Central de Atendimento ao Cliente. Caso eles insistam, o que não irá acontecer, peça ao Gerente que ele assine um termo dizendo que está recusando a venda do Microsim pois o cliente não deseja realizar uma nova aquisão, diga a ele que essa é a condição para você se retirar da loja sem o Microsim.
No meu caso, o funcionário nem sequer chamou o gerente, foi só citar o CDC e dizer para ele que isso era venda casada, que na mesmo hora ele mudou de assunto.
Depois postem o resultado.
Abs.