-

Experiencia na loja da Tim para comprar iPhone

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Experiencia na loja da Tim para comprar iPhone

Mensagempor buzios » 12 Dez 2008 15:51

Aviegas e eu vez por outra nos encontramos para almocar e botar o papo em dia.
Hoje foi um desses dias.
Como estavamos num restaurante proximo ao Barra Shopping no Rio de Janeiro, apos o almoco resolvemos passar na loja da Tim para pegar informacao sobre compra de iPhone.
Notem que a loja da Tim do Barra Shopping e' loja propria e e provavelmente a maior do Rio de Janeiro.

A primeira observacao e' que estivemos na loja por mais de uma hora (entre espera pelo atendimento e depois o atendimento em si) e nao vimos ninguem indagando sobre iPhone.

aviegas e eu somos cliente antigo da Tim e ambos com plano familia.

A primeira pergunta que fizemos foi que tipo de desconto teriamos na compra de um iPhone ja que eramos cliente antigo e blablabla....
A resposta foi. No momento so vendemos iPhone com os planos iPhone. Nao ha no sistema nenhum mecanismo para algum tipo de desconto para clientes antigos. Por favor voltem em 3 dias que talvez tenhamos alguma informacao melhor.

A segunda pergunta foi. Se comprarmos um iPhone no plano iPhone como e' o procedimento para o desbloqueio.
E a resposta:
Desbloqueio? Como, quando, onde, sera que pode?

Muito provavelmente o aviegas deixara suas impressoes sobre nossa visita a loja da Tim quando chegar em casa (eu moro mais perto).

A minha foi: ninguem sabe de p nenhuma.
A unica coisa que eles sabem fazer e' vender o iPhone num dos planos pre-definidos.

A resposta default e': volte daqui a 3 dias.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

Pontos de agradecimentos:

96

Google

Re: Experiencia na loja da Tim para comprar iPhone

Mensagempor cautella » 12 Dez 2008 16:55

Fazendo a comparação com a Claro e Vivo no lançamento, sim os atendentes vão ter a mesma postura de não saber nada mesmo ( somente irão ter ideia ou sim como funcionar depois de duas semanas, como na Vivo e na Claro ).

Como você mesmo disse, depois de muito tempo, vão ter ( ou tentar ) uma resposta correta para qualquer perguntar do iPhone.
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor aviegas » 12 Dez 2008 18:58

cautella escreveu:Fazendo a comparação com a Claro e Vivo no lançamento, sim os atendentes vão ter a mesma postura de não saber nada mesmo ( somente irão ter ideia ou sim como funcionar depois de duas semanas, como na Vivo e na Claro ).

Como você mesmo disse, depois de muito tempo, vão ter ( ou tentar ) uma resposta correta para qualquer perguntar do iPhone.

Viva! Ele não trancou!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(to de mau humor: 3h30m do Barro Shopping a minha casa no Leblon.... saco)
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor aviegas » 12 Dez 2008 19:18

Depois de 3h30m refletindo sobre a "experiencia" na maior loja da TIM no Rio, a conclusão que posso tirar é que a TIM perdeu totalmente o barco do iPhone.

Barra Shopping com gente até o ladrão, estacionamento lotado, fila na loja da TIM (nada de anormal nisto), e NINGUEM perguntando de iPhone. Apenas um totem na loja e um cartaz do lado de fora. Porem mega anuncioos de Motorolas na loja.
Ou seja, a propria TIM não ta nem ai para o iPhone. Pelo menos é o que parece.

Na verdade, tem varios problemas:

- Eles somente estão vendendo nos "Planos iPhone" e para cliente novo. "Refidelizar" (termo adorado pela TIM, pois se você perguntar algo na loja eles te refidelizam por mais um ano...) par apegar um iPhone "não pode não Sr. O sistema não deixa fazer" (o sistema da TIM sequer deixa o vendedor dar login :twisted:, de tão ruim e confuso que é).

- Os planos iPhone da TIM sao uma piada. Grande parte dos minutos são da TIM-para-TIM. Gozação.

- Demoraram tanto que acho que os usuarios da TIM com "tesão" de ter um iPhone ou um 3G já se viraram (como eu e o Buzios e um porrão de gente que conhecemos).

- Eles não tem a menor ideia de como vender o iPhone. Unlock? Sequer sabem como fazer e se vai ser possivel saber. A "gerente" soltou a perola "Os telefones normais a gente retorna ao cliente com o codigo em 5 dias uteis" (na TIM tudo leva 5 dias uteis), "mas com iPhone a gente somente deverá ter o codigo de desbloqueio em 10 dias". Coitada....

- Perguentei se teria alguma vantagem por ter um plano grande (com 6 linhas), conta de mais de 1K por mes, etc. A vendedora saiu com a perola: "o que vale e' o plano basico". Ai falei: "quer dizer que eu que gasto uma baba não levo vantagem sobre o cara que so fica na franquia?". Ela confirmou. Ou seja, a TIM só pensa em fidelizar na marra, tipo nas "promoções" que eles fazem (de minutos especiais, TIM->TIM, etc). Pegou a promoção, refidelizou, pegou novo telefone, refidelizou, perguntou as horas, refidelizou, passou na porta da loja, refidelizou....

- E teve o que o Buzios falou: volte em 3 dias que a gente deve ter mais informação. Em epoca de Natal, falar isto pro cliente disposto a pagar um preço premium por um produto é uma piada. Ja imaginou você chegando na loja da BMW para comprar um carro e o vendedor te dizer: não sei como vender o carro para o Sr. não. Volte daqui a 3 dias que pode ser que eu já tenha sido treinado. Voce sai e compra um Mercedes, com toda a certeza.

Se eu estivesse para fazer um plano novo, jamais faria na TIM com o atendimento deles. Não vejo a hora da portabilidade chegar ao Rio: vou ligar para a TIM e falar: "por favor me transfira para o grupo de retenção que eu quero saber o que vai mudar no relacionamento para que eu mantenha o meu serviço. Se não melhorar, tchau". Ou eles mudam a percepçao do cliente ou a portabilidade vai facilitar o povo a sair da TIM. Para comecar tem de ter atendimento diferenciado com base no tipo de contrato (pre/pos) e tamanho de cliente (numero de linhas e valor da conta).

Mas de volta a vaca fria do iPhone na TIM: não perca seu tempo neste final de semana. Aguarde eles "receberem" instruções.
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor aviegas » 12 Dez 2008 19:25

Me esqueci do melhor: eles cobram 72 reais para desbloquear....

e chamam de desconto (você compra com R$72 de desconto). Eles acham que a gente é bobo e não sabe que R$72 é o maximo que a legislação deixa cobrar pelo serviço de desbloqueio. Só conheco uma "oferta" que trata o usuário com mais imbecil que o desbloqueio da TIM. São as teles que vendem DSL e dizem que voce tem de contratar um provedor para ter acesso a Internet.... O PH0D@ é que a culpa por eles fazerem o povo de bobo é da ANATEL, que é conivente com estas sacanagens.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Google

Mensagempor cautella » 13 Dez 2008 00:02

aviegas escreveu:
cautella escreveu:Fazendo a comparação com a Claro e Vivo no lançamento, sim os atendentes vão ter a mesma postura de não saber nada mesmo ( somente irão ter ideia ou sim como funcionar depois de duas semanas, como na Vivo e na Claro ).

Viva! Ele não trancou!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(to de mau humor: 3h30m do Barro Shopping a minha casa no Leblon.... saco)

"Bença! Irmão...." Não vou trancar, pois não há nada de errado com este topico.

Mas e ai, xingou alguns atendentes da TIM pelo excelente atendimento/venda de iPhone 3G neste excelente dia mal treinado deles? Cara, como havia dito, TRUCO! É incrivel como o pessoal gosta de prestar "favor" ao consumidor/clientes, pois isto demonstra uma total falta de preparação de vendas. Mas... Como você disse, como nas outras operadoras, vamos ver se até dia 23, quase no 24, a TIM mude aforma de atendimento. Pois senão, é como dito pela sua pessoa: Tchau, estou na Vivo ou na Claro ( ordem de melhores operadoras, pelos planos cobrados, pois a TIM tem a cara de pau de criar uns planos minguados de iPhone, diferente da Vivo e da Claro, com um acesso ilimitado de dados e/ou minutos para conversação para linha da mesma operadora ou de outras... ).
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor aviegas » 13 Dez 2008 07:12

Já passei da fase de xingar e resmungar com as atendentes da TIM (já fiz pra caceta, ao vivo e ao "audio", quando me enchem o saco no atendimente telefonico).

O problema é a visão do atendimento ao cliente que a legislação permite. Tudo bem que a ANATERDA tem um atendimento para reclamar, tudo bem que tem Procom, etc. Mas os prazos que a legislação faculta aos caras para resolver o problema é que pega. São tão longos que as operadoras se locupletam e abusam do cliente.

A legislação é tão camarada que eles sacaneiam mais ainda. É uma questão de custo: custa menos fazer um atendimento de MERDA do que pagar eventuais multas e restituições para os clientes perseverantes que perdem horas e horas para ter sua reclamacao considerada.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Retornar para Notícias e Rumores