Sou do Rio de Janeiro...
Esse é meu segundo post aqui e meu primeiro Tópico...
Bem, sou de duas Operadoras, Claro E Vivo.
Percebi que a galera está com dificuldades para ativar o FaceTime.
Um dos motivos pelo qual isso ocorre, pelo que eu pesquisei, é o fato das operadoras estarem gerando novos Numeros para a Ativação do FaceTime junto a Apple. Com isso é necessário a Atualização de Software da Operadora... ai vem o Problema... que, na maior parte dos casos, só vem quando você atualiza a Firmware do aparelho.
Bem, eu sou uma das Pessoas que Defende e tem aparelho JailBreak. e não quero atualizar a Firmware agora, até ter um JailBreak Funcional.
Com isso, no meu caso eu estava sem FaceTime no Meu Iphone 4 da Claro, onde a versão do Software da Operadora que vinha era o 8.1( sua versão pode ser vista em Ajustes>Geral>Sobre). Fui informado pela Claro que Precisava para ativar, a versão mais recente, a 9.1
Como atualizar o Software da Operadora sem atualizar o Firmware?
Entao Gente, ai vai o Pulo do Gato
Tutorial para Windows, Testado em Windows 7 e Windows XP
Lembrando, isto é apenas um tutorial, qualquer dano causado a seu aparelho ou ao seu computador é de total responsabilidade sua!
Para Começar Ligue seu IPhone ao Computador,o Itunes ira abrir, em seguida feche-o.
Baixe o arquivo referente a sua operadora mais atual no site
http://www.trejan.com/projects/ipod/phobos.html
No meu caso foi o "Claro_Br_Iphone.ipcc" versão 9.1
Sugiro que salve na Área de Trabalho (Desktop) para facilitar ser encontrado.
INSTRUÇÕES
1-Click em "Iniciar", depois em "Executar"
2-Digite sem aspas "CMD"
3-Uma dela de DOS ira abrir para vc.
4-Copie este comando com as aspas:
"C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunes.exe" /setPrefInt carrier-testing 1
(supondo que seu itunes esteja instalado na pasta C:\Arquivos de programas e esteje em Português)
5-Usando o mouse, com o botão direito na tela de DOS, mande colar o comando (o atalho CTRL+V no DOS não funciona) e de ENTER. não vai acontecer nada apenas vai aparecer outra linha vazia.
Apenas feche a Janela do DOS.
6-Abra o Itunes e Click no seu IPhone
7-Vai aparecer para você a Imagem dele com verão numero etc, e dois botões: Atualizar ou Restaurar
8-Com a Tecla "SHIFT" pressionada clique em "Atualizar"
Isso fara com que uma janela abra para procurar arquivos.
9-No campo inferior selecione a Extenção de arquivo IPCC e em seguida selecione o arquivo ".ipcc" referente a sua operadora e de "OK"
10-Feita a atualização da Operadora, desconecte o aparelho do computador e desligue e religue o Iphone.
11-No IPhone, acesse o Menu Ajustes>Telefone e altere seu numero de telefone para +55, o seu código de área (ex:21 Rio de Janeiro, 11 São Paulo...) e seu numero.
12- depois desligue e ligue o FaceTime.
Aguarde de 5 a 15 minutos.
Verifique se entre seus contatos apareceu a tecla de FaceTime.
Se ainda não tiver ativado, tente Redefinir as configurações de rede no Iphone em Ajustes>Geral>Redefinir e aguarde novamente de 5 a 15 minutos.
PS: Para fazer ligações de FaceTime, seu contato deve estar com a formatação do telefone +55, o código de área e o numero( caso a pessoa que esteja fazendo a ligação esteja usando iphone)
Espero que possa ajudar a quem esta desesperado sem seu FaceTime ainda.

Complemento: (21/01/2011)
Este tutorial também serve para iPad Wi-Fi + 3G.
Quem trouxe iPad do Exterior e não está conseguindo usa-lo no Brasil por causa das configurações da operadora, esse tutorial serve para resolver o problema!