Boas galera!
Como vocês sabem, o DevTeam liberou seus aplicativos de desbloqueio do iPhone compatíveis com o novo firmware 2.2 e, diferente das outras vezes, dessa vez o pessoal do windows não ficou pra trás: eles soltaram a versão para windows do quickpwn junto com a para mac. Também soltaram o pwnage tool, este só para mac.
Para quem não sabe, a diferença ente esses dois programas é que o quickpwn faz o jailbreak e instala o Cydia e o Installer nos iPhones já com o novo firmware, enquanto no pwnage você prepara um firmware custom já com o jailbreak. Na real, o quickpwn é bem mais prático.
Por causa disso eu nem ia fazer upload do firmware custom 2.2, mas quando fui atualizar o meu eu fiz o update pelo iTunes normalmente (meu iPhone ficou na 2.2 já ativado) e depois fui passar o quickpwn e..... erro! Loop infinito de boot - o famoso "travado na tela da maçã!".
Então fiz uma versão custom pelo pwnage e apliquei em recovey mode pelo iTunes - 100% sem problemas! Por isso estou postando aqui o custom, mais para o caso do quickpwn também não funcionar para alguém!
Segue o link: Firmware 2.2 custom para iPhone 2G
Como está o custom:
-logos originais
-partição de sistema de 768Mb
-já instalado:
---Cydia e Installer
---Terminal
---Finder
---Cycorder
---Winterboard
---OpenSSH
---Fontes do Cydia: Steffwiz (All sources) e iPhonemod Brasil (BRiPhone)
Como instalar:
-Desligue o iPhone, desconecte do computador
-Ligue o iTunes
-Segure o botão Home e conecte o cabo ao iPhone. Não solte o home até o iTunes reconhecer o iPhone em recovery mode.
-Segure <shift>(em PC) ou <option>(em mac) e clique Restore
-Escolha o firmware custom postado acima
ATENÇÃO! Este firmware é só para iPhones da 1a geração (2G), não serve para o 3G nem para o iPod Touch! Mesmo assim, use por sua conta e risco, não posso garantir que vai funcionar para todos.
Se alguém tiver problemas com o quickpwn no 3G ou no Touch e não tiver acesso a um mac, me avisem por aqui, eu posso fazer o custom para vocês!
É isso aí, espero que ajude!
abraços a todos!