-

[Desbloq 3.1]Firmware Custom 2G/3G by Euoba Atualizado

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[Desbloq 3.1]Firmware Custom 2G/3G by Euoba Atualizado

Mensagempor EUOBA » 15 Set 2009 19:43

Existem 3 tipos de iPhones que podes ser desloqueados na versao 3.1. Veja abaixo o seu modelo de iphone e siga os passos para atualizar...

iPhone 2G....
Baixe esse firmware Custom
Conecte seu iphone no micro e abra o itunes
Quando o itunes reconhecer o iPhone segure a tecla SHIFT e clique em restaurar
Quando abrir a janela escolha o arquivo que baixou acima e mande restaurar
Espere restaurar e rodar o bootneuter
Pronto, quando ele reiniciar estara pronto para ser usado

iPhone 3G Americano ou bloqueado e para todos que usao o desbloqueio via ultrasn0w
QUEM TEM ESSE TIPO DE IPHONE NAO DEVE RESTAURAR PARA A FIRMWARE ORIGINAL......
Baixe essa firmware. 3G 3.1 Custom
Conecte seu iphone no micro e abra o itunes
Quando o itunes reconhecer o iPhone segure a tecla SHIFT e clique em restaurar
Quando abrir a janela escolha o arquivo que baixou acima e mande restaurar
Quando o iPhone reiniciar abra o cydia, faça as atualizaçoes se ele pedir.
No cydia adicione a source http://repo666.ultrasn0w.com e instale o ultrasn0w.
Reinicie o iPhone e vc ja devera estar vendo o sinal da operadora
NESSE CASO NAO VAI APARECER O NOME DA OPERADORA, POREM ISSO EH NORMAL

iPhone 3G Nacional ou desbloqueado de fabrica PARA QUEM NAO UTLIZA O ULTRASN0W
Baixe essa firmware. 3G 3.1 Original ou mande o iTunes atualizar seu iPhone
Apos o restore espere seu iPhone ativa pelo iTunes
Baixe essa firmware. 3G 3.0 Original
Shift + Restore, selecione essa firmware de deixe restaurar. Vaidar um erro no final, ignore-o
Abra o redsnow e selecione a firmware que vc baixou acima e siga os passos para fazer o jailbreak...
Na primeira tentativa pode dar um erro e ele ficar travado com a catraquinha rodando, reinicie o iPhone e repita o processo
Quando o iPhone reiniciar talves vc nao tenha sinal.
Baixe essa firmware 3.1 Custom Desbloquedosl (logo abacaxi, cydia e Icy
ou
Essa firmware 3.1 Custom Desbloqueados (logo maça e cydia apenas
Abra o iTunes, conecte seu iPhone
Shift + Restore, selecione um desses dois firmwares q vc baixou e mande restaurar
Quando terminar, deixe seu iPhone conectado para ser ativado pelo iTunes
Pronto....

Eh isso ai galera...
Acho q esta bem simplificado

Se gostou agradece ai

Valeu

Segue screenshot do 2G na vivo com o 3.1......

Imagem[/b]

Screen 3G Vivo Oficial....

Imagem
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

Pontos de agradecimentos:

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Google

Re: [Desbloq 3.1]Firmware Custom 2G/3G by Euoba Atualizado

Mensagempor RicoInside » 14 Mai 2010 13:15

Se vc fez a atualização para 3.1.3 pelo iTunes sem usar nenhum firmware customizado, sua baseband foi atualizada em conjunto para 05.12.01 e ai vc tá na roça mesmo!!!

Para desbloqueio, já era, caso seu iPhone for importado, desbloqueio só em julho... agosto... quem sabe em setembro e olha lá...

Se for nacional (veja se tem o símbolo da Anatel na parte de trás do aparelho) e tente descobrir de qual operadora seu iphone pertence colocando todos chips (SIM Card) que existe, peça pros amigos os chips.

Mas para fazer isso vc tem que sair da tela de emergência, certo?

Então para sair dessa tela, só voltando para o firmware 3.1.2:

1- No iTunes selecione SHIFT+RESTAURAR, ai selecione o firmware 3.1.2 previamente já baixado.
2- Quando terminar vai dar PAU, porque o iTunes não deixa mais restaurar essa firmware 3.1.2.
3- Ignore e saia do iTunes
4- Rode o QuickPwn e siga as instruções na tela.Siga Esse Tutorial: http://www.redmondpie.com/downgrade-iphone-3.1-to-3.0.1/ (Serve também para 3.1.2).
5- Pronto, seu iPhone estará fora da tela de emergência.
6- Agora coloque o JailBreak, pode ser o blackra1n (GeoHot) mesmo e instale o Cydia.
7- Não adianta rodar o desbloqueio (UNLOCK) porque sua baseband foi atualizada para 5.12.01 que no momento não existe desbloqueio.
8- Pronto, vc está agora com um iPod.... e na roça!!!
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor novaes2000 » 08 Out 2010 22:57

Pessoal eu consegui voltar as rede do meu Iphone 2G, e deixar ele desbloqueado forever
NOTA: Vc vai precisar do >>>>iTunes pode ser a última versão >>>> O Redsn0w-win_0.9.2 >>>>> Bootloader 39 e o 46, pode procurar no Google que vc acha todos eles

Primeiro você faz o restore original que no caso meu é 3.1.3, depois de todo o processo, vc fecha o itunes, abra o redsn0w-win_0.9.2, conecte o iphone, o programa vai identificar corretamente, vc tem que baixar o Firmwere 3.1.2 para que ele prossiga, tendo baixado ele, deixe em uma pasta de sua escolha, no programa vc vai clicar em browser, vai até a pasta que vc baixou o Firmware, de um enter o redsn0w vai identificar, se estiver correto ele vai acender o botão Next >>> vc vai proceguir, na proxima tela vc vai ter um item para serem selecionados, selecione o Cydia e Unlock, click em next>>> vai aparecer dois campos de Bootloader, são aqueles arquivos .bin que descrevi no começo, descompacte os Bootloader, no programa clik em Browser do 39 bootloader e depois no bootloader 46, click em next, depois faça o processo de DFU, quando vc fazer tudo direitinho o programa se en carrega de fazer o resto. E é só aguardar. No Iphone não mexa até que o processo todo esteja terminado. Ele vai reiniciar varias vezes, isso é normal. Terminando isso seu IPHONE 2G Estará DESBLOQUEADO...!!!!

Espero ter ajudado.
novaes2000
Membro
Membro

Data de registro: 07 Out 2010 14:44

1

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM

Mensagempor olijuniorfoz » 10 Out 2010 17:27

Fiz a atualização do meu 2g td tranquilo!
Ótimo tópico, parabéns!!
olijuniorfoz
Membro
Membro

Data de registro: 23 Ago 2009 20:16

0

Mensagempor piolhinho » 11 Out 2010 20:25

EUOBA e Todos,
depois de um bom tempo longe do fórum, volto com uma dúvida...
Tenho um Iphone 2G 8GB importado, firmware antigo 1.1.4 e firmware modem 04.04.05_G. Tudo muito antigo mas funcionando. Foi desbloqueado/jailbroke pelo também antigo utilitário ZIPHONE do Zibri. Nem existe mais. Agora gostaria de atualiza-lo para o firmware mais novo. O iTunes pediu uma atualização para 3.1.3, mas cancelei.
.
Minha pergunta aos experts:
.
- Devo fazer o upgrade para 3.1.3 pelo iTunes ? Com isso, voltarei a ter o aparelho bloqueado ?
- Usando o procedimento acima é seguro pelo processo de desbloqueio/jb que fiz anos atrás ?
- Alguma preocupação adicional que devo levar em consideração ?
.
Desculpe a sequência acima, mas estou enferrujado. Obrigado pela ajuda !
Abraços !
Piolhinho Piolho
piolhinho
Membro
Membro

Data de registro: 08 Mar 2008 19:55

0

Firmware: 3.1.3
Bootloader: 4.6
Sistema Operacional: Win7 WinXP

Google

Mensagempor novaes2000 » 11 Out 2010 23:51

Boa noite, sua duvidas é?:

- Devo fazer o upgrade para 3.1.3 pelo iTunes ? Com isso, voltarei a ter o aparelho bloqueado ?
R: Sim pode fazer o upgrade para vesão nova, vc perderá o desbloqueio antigo sim, mais tem como fazer um novo desbloqueio facil facil.

- Usando o procedimento acima é seguro pelo processo de desbloqueio/jb que fiz anos atrás ?
R:Sim é seguro e recomendo. Fiz e estou curtindo meu Iphone 2G atualizado e desbloqueado.

- Alguma preocupação adicional que devo levar em consideração ?
R:Que eu saiba não.É só fazer e pronto. O meu também é igual ao seu, 2G 8GBe vei de New York USA

Programas necessários:

* Redsn0w 0.9.2 (encontre no google)
* Bootloader 39 e 46 http://www.iphone-hacks.com/download.php?id=109
* Itunes instalado (pode ser qualquer versão)
* Baixe também o Fw: 3.1.2 para poder passar pelo resdsn0w. http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/

1º passo - Deixe todos os arquivos que vc baixou numa pasta de facil acesso.

2º passo - Abra o Itunes e conecte seu Iphone, ele vai pedir para que vc atualize, click em ok, deixe ele fazer o restore automaticamente.

3º passo - Depois de ter realizado todo o processo, vc vai fechar o itunes e abrir o redsn0w, Com ele aberto click em Browser, localize o firmware que vc baixou versão 3.1.2, se estiver tudo certo ele vai acender o botão NEXT, ai então pode prosseguir, na próxima vc vai ter algumas opções para para vc selecionar, selecione: Cydia e Unlock. Click em NEXT, na próxima vai aparecer dois campos de bootloader 39 e o 46, são os arquivos que vc baixou, cada um no seu respectivo lugar, click em NEXT.

4º passo - Agora vc vai deixar o aparelho em DFU, É simples o proprio Redsn0w vai de orientar na contagem, com o Iphone conectado vc aperta os POWER BOTON e o HOME BOTON por 7 segundos, depois dos 7 seg. vc solta o POWER BOTON e continua segurando o HOME BOTON por mais 27 seg. até que o PC reconheça que esta em modo DFU. Vai parecer que esta desligado mais não esta. Click em NEXT e aguarde até o fim do processo.

Obs: O aparelho vai ficar com a tela branca, isso é normal, o programa esta realizando o jailbreak, assim que o Iphone ligar vai começar o processo de desbloqueio, mais não mexa até que ele termine o processo. Vai reiniciar uma ou duas vezes, tudo certo.

Se vc seguiu tudo certinho vc estará com se IPHONE 2G c/ a VERSÃO 3.1.3 e DESBLOQUEADO.

Espero ter te ajudado.

Boa Sorte.
novaes2000
Membro
Membro

1

Mensagempor piolhinho » 17 Out 2010 15:43

Ola novaes2000, obrigado pelo tutorial !!!
Funcionou perfeitamente !!!
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
.
A unica coisa que deu problema foi no YouTube que não acessava :no: :no:
.
Mas, bastou uma pesquisa por aqui e achei o PushFix que resolveu tudo :thumbsup: :thumbsup:

Tudo ficou legal ! :lol:
Abraços :wave:
Piolhinho Piolho
piolhinho
Membro
Membro

0

Bootloader: 4.6
Sistema Operacional: Win7 WinXP

Mensagempor novaes2000 » 17 Out 2010 23:26

Obrigado... Eu não havia testado os videos do YouTube, mais com o programa que vc achou ficou ótimo. Valewww :thumbsup:
Sempre que precisar é só escrever em reponder o meu tópico.

Boa sorte
novaes2000
Membro
Membro

1

Mensagempor piolhinho » 24 Jul 2011 18:50

EUOBA, NOVAES2000 e Todos,
depois de 9 meses que fiz o procedimento - com sucesso por sinal - do upgrade do 1.1.4 para o 3.1.3, meu iphone 2G 8GB (Edge) está uma carroça. Não instalei nada no bemdito e já tinha percebido a degradação de performance no upgrade. Tudo bem. Olhei em alguns fóruns e notei bastante gente comentando que o 2G não tem processador suficiente para o firmware 3.1.3 e todos solucionaram os problemas de performance fazendo downgrade do firmware para algo e. 2.x ou até mesmo 1.1.4 original.
.
Minha pergunta para os mestres é sobre um eventual downgrade. É possível voltar o firmware para 1.1.4, sendo que estou me arrastando no 3.1.3 ? Se sim, existe procedimento especial.
.
Sua experiencia e expertize será muito bem vinda ! Obrigado antecipadamente!
.
Piolhinho Piolho.
Piolhinho Piolho
piolhinho
Membro
Membro

0