Olá amigos! Bom tempo já que eu não vinha aqui...xP
Ando um pouco ocupado! =/
Então, eu notei que muitaaa gente, tanto aqui no Brasil quanto no Mundo, estava tendo esse problema!
Não estava conseguindo logar no terminal como "root", password: alpine. Impossibilitando a execução de diversos comandos. Eu era uma dessas pessoas.
Daí eu procurei e procurei na Internet e um modo muito simples de corrigir isso era apenas instalar o Suid Lib Fix.
(Antes de seguir esse tutorial, tente apenas instalar esse Package via Installer)
Porém ao tentar instalar este Package, meu Installer acusava "Main Script Execution failed", e eu ficava impossibilitado de continuar alguns processos... Daí procurei outro tutorial na Internet para corrigir isso e não encontrei. (caso exista, desculpem-me)
Portanto! Deixem-me explicar como fiz para reparar isso este problema no meu iPhone.
Primeiro Passo:
Baixe ISTO.
E descomprima-o. (para usuários Windows, essa descompressão pode ser feita usando WinRAR ou Winzip).
Segundo Passo:
Use WinSCP, Transmit, AFPd, iPhoneBrowser (o que for!) e acesse o diretório: "/usr/bin" do seu iPhone.
Agora, envie os 4 arquivos (ln, chmod, mkdir and suidlibfix) do SuidLibFix.zip para esse diretório.
Depois de feito, reinicie o iPhone.
Terceiro Passo:
Após o Reinicío, abra o Terminal.
Agora tente logar como "root" (password: alpine).
-Se o login tiver sucesso, ÓTIMO! Mais nada a reparar. (eu acho...) =X
-Se o login falhar, segure o HomeButton por 7s até que o Terminal feche subitamente.
Reabra o Terminal e execute estes comandos nesta ordem:
cd /usr/bin
suidlibfix
Depois disso, tente logar como "root" denovo.
Eu acho que agora consiquirás logar! xD
Só alguns comentários:
1. Meu iPhone é 1.1.1 OTB week 39, FW 1.1.4, Modem FW 04.04.05_G, BL 4.6, Pwned com PwnageTool e NÃO Fakeblanked.
2. Este tutorial funcionou perfeitamente para mim e para os outros iPhones que o usei. Porém não posso ter certeza absoluta que funcionará para todos.
3. E o mais importante: NÃO sou responsável por quaisquer problemas que o seu iPhone possa apresentar.
Namaste!