por iPhabio » 25 Mar 2008 17:35
rhazahrd escreveu:lojascentro escreveu:Rodesign escreveu:Obviamente a borrachinha não é PARA dificultar outros fones... simplesmente o fone do iPhone contém um par de alto-falantes estereo e um MICROFONE para atender as ligações através do fone (apertando a junção dos dois cordões de cada lado do fone). Por isso o plugue é diferente dos outros. Nos EUA já existem diversos fabricantes com fones para o iPhone e todos eles têm um botão em algum lugar do cordão para atender as chamadas e falar no microfone (que também fica em algum lugar do cordão). Os adaptadores servem apenas para que os fones convencionais funcionem no iPhone.
Uma coisa não tem nada a ver com outra!!! Absolutamente NADA!! Tenho um mp5 (celular+tv+mp4 etc ) e ele tem entrada normal (P2) e o fone que veio com ele possui microfone acoplado para atender chamadas. Portanto se a apple quisesse poderia ter fabricado o iphone com a entrada regular P2. Obviamente que essa entrada é pra que se comprem fones originais apple !!
Tem tudo haver...
Só pesquisar na internet.
O conector p2 com apenas um risco é o p2 mono (1 canal)
p2 com 2 riscos é p2 estereo (normalmente 2 canais de audio, ou 1 canal de audio e 1 mic, quem já desmontou um conector sabe porque dos riscos)
p2 com 3 risco é p2 complexo (3 canais, normalmente 2 de audio e 1 mic)
Se a apple quisesse deixar o iphone compativel com qq fone de ouvido, isso eu concordo que ela poderia ter feito. Ela provavelmente utilizou o conector p2 de forma que os canais de audio não ficassem alinhados, fazendo com que outros fones fossem inuteis. Não é a toa que a apple tá vendendo fones v-moda...(no dia que tiver algum sony ex a venda, eu compro, por enq um adaptador e um koss tá ótimo)Acabei de fazer um teste com um fone de ouvido xexelento que tinha aki em casa, e realmente o iphone não faz restrição nenhuma. O que ocorre é o seguinte.
Pegue o fone do iphone e o fone comum e compare o diametro da borracha que envolve o plug. O do iphone é menor. Se reparar bem, olhando de frente no iphone na hora de encaixar o fone, a borracha entra no conector cerca de 1mm, coisa que outros fones não fazem, já que o diametro da borracha impede. Na verdade, é o buraco que não permite que outros fones se encaixem (até porque ele foi construido pra ficar perfeito no fone da apple).
Agora vou rezar pro koss ser tão fino qt o da apple...
É isso aí, o único problema é que os fones convencionais não encaixam no iPhone por causa do buraco ser afundado.
Você pode usar um adaptador ou cortar um pedaço da borracha do fone. Eu comprei um JBL, cortei a borracha e tô muito feliz com o resultado!
A única coisa é para atender ligações, porque 99% dos fones não têm microfone. Pelo menos o iPhone percebe que o fone não tem mic e, quando toca o telefone, ele ativa o microfone em modo viva-voz. Se o aparelho estiver no bolso da camisa, por exemplo, dá pra atender sem problemas.
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).
Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.
Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.