-

Futuro da programação pra iPhone/iPad

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Futuro da programação pra iPhone/iPad

Mensagempor kinhow.cyt » 23 Set 2010 22:20

Bom, obviamente o pessoal daqui vai ser tendencioso, mas queria uma opinião o mais sincera possível.

Nunca tive iPhone nem nenhum produto da apple, mas sempre reconheci a robustez e qualidade dos produtos.

A um bom tempo estou com vontade de desenvolver pra iphone e já comecei a estudar objective-c.

O problema é que me deparei com algumas dúvidas

1 - será que o iphone se sustentará com a vinda do android? temo que por ser um SO do google, ele comece a dominar o mercado.
2 - quando o iphone suportar flash, será que ainda vão existir aplicativos feitos em objective-c? valeria a pena aprender flash também?
3 - vocês que programam pra iphone, programam pra outros sistemas mobile? Vale mesmo a pena focar em aplicativo pra iphone ou é legal saber programar pra android tbm?

depois tenho mais outras dúvidas, mas queria discutir essas primeiro e saber a opinião de vcs.
kinhow.cyt
Membro
Membro

Data de registro: 24 Ago 2010 21:37

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1

Google

Re: Futuro da programação pra iPhone/iPad

Mensagempor leonardo_am » 26 Set 2010 20:19

Não sou progamador,mas sou proprietario de varios produtos da Apple,se você quer ter futuro,estude tudo,sem preguiça,e obiviamente para começar vai ter que usar um Mac porque os Apps do Iphone e Ipad são todos em SDK que só funciona em Mac e vc tem que pagar anulamente a taxa de desnvolvedor,99 dolares acho,e não pare só com SDK,faça o C++,Java,Flash entre outros para assim você saber tudo,e mesmo se não der certo com Desnvolver Iphone pode tentar atuar desenvolvendo em outras areas.
Sobre o Flash acredito que logo Jobs ira Permetir então acaba tornando essencial.
Apple TV 1
Apple TV 2
iPod Shuffle 1st
iPod Nano 6st
iPhone 2G
iPhone 3Gs
iPhone 4
iPhone 4S
iPad 3G
Power Mac G3
Power Mac G3 ( quebrado )
Macbook Pro i7
Kindle Fire

http://www.leonardoam.com
Twitter : @LeonardooAM
leonardo_am
Expert
Expert

Data de registro: 19 Jan 2010 15:59

19

Modelo: iPhone 4S 64Gb Branco

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: VIVO
Acessórios: Bumper
Sistema Operacional: Lion 10.7.2

Re: Futuro da programação pra iPhone/iPad

Mensagempor iRodrigo » 07 Out 2010 15:27

Trabalho desenvolvendo pra iphone/ipad em uma empresa especializada em dispositivos moveis, e vejo q é uma area que sempre vai precisar de programadores, trabalhamos com varias plataformas Simbian, iOS, Android e BlackBerry(RIM) e sempre tem bastante serviço pra todas. Agora se a linguagem vai "vingar" ou nao..... acredito q sempre tem alguma empresa qrendo fazer algo diferente pra alguama plataforma....

-- 07 Out 2010 20:05 --

E mais um detalhe com uma opinião particular...Acredito q nunca a apple vai querer rodar flash na sua plataforma, como Steve disse Flash é pra computador, celular precisa de coisa que nao utilize tanta memoria.
Gosto mto de flash, acho bacana o que é capaz de fazer, mas não vejo mto futuro em dispositivos móveis.
iRodrigo
Membro
Membro

Data de registro: 24 Fev 2008 09:54

0

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos