-

Fw 2.0 - Contatos "Backapeados" não estão aparecendo

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: Fw 2.0 - Contatos "Backapeados" não estão aparecendo

Mensagempor alonghinotti » 29 Set 2008 09:08

Valeu parça, aqui funcionou direitinho, soh copiei o AddressBook pra pasta com 777 e funfou 100%, todos o contatos e suas fotos.
alonghinotti
Membro
Membro

Data de registro: 13 Mar 2008 11:17

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor tico88 » 30 Set 2008 19:48

COPKILLA escreveu:UPGRADE DE UM APARELHO 1.1.2 OTB > 1.1.4 -> PARA UM APARELHO DA CLARO 2.0.2

Essa dica pode ser usada para efetuar o BackUp da agenda com frequencia, vou ver como posso automatizar isso mandando copia da minha agenda pro Google toda semana :)

Nao existe modificacao nos arquivos da agenda entre as vercoes das FW 1.X p/ as 2.X, pelo que vi é soh copiar os arquivos:

O caminho para ambos os FW aqui eh o seguinte:
/private/var/mobile/Library/AddressBook

Os arquivos:
AddressBook.sqlitedb (q eh o address book em si com todos os campos menos a foto)
AddressBookImages.sqlitedb (banco de fotos)

No 2.0.2 fui soh colar os arquivos lah de volta (obs como meu cell era novinho nao tinha nenhum contato o arquivo do banco de fotos nao existia), mudar as permissoes de ambos os arquivos
chmod 777 AddressBook.sqlitedb
chmod 777 AddressBookImages.sqlitedb

Reboot rapido com o BossTool(TM) e tcharan!
Tod aminha agenda funcionando com as fotos :)

[]s
Copkilla

Valeu man, esse backup eh bem mais facil! Já tinha pensado nisso, mas nao sabia se daria certo, nao tenho muita experiencia mechendo nos arquivos do iphone via SSH, somente o necessario, pra por aplicativos e tals.
Mas ai tenho uma dúvida. Na mesma pasta mobile, tem a pasta SMS, com um arquivo SMS.
Será que se eu fizer uma cópia desse arquivo e colocar ele no iphone dps de atualizado, vai recuperar os SMS?
E os notes, sabe onde está a pasta do notes, e se pode fazer essa mesma coisa?

Aí, acho esse domínio do SSH bem mas facil pra poder fazer as coisas...acho que praticamente tudo eh viavel dessa maneira.
Os logos da VIVO no 2.1 eu coloquei na marra mesmo, hehe...Já que nao consigo instalar o Brphone 2.0 de jeito nenhum
Valeu!
tico88
Membro
Membro

Data de registro: 10 Abr 2008 17:20

1

Mensagempor COPKILLA » 01 Out 2008 21:11

tico88 escreveu:Valeu man, esse backup eh bem mais facil! Já tinha pensado nisso, mas nao sabia se daria certo, nao tenho muita experiencia mechendo nos arquivos do iphone via SSH, somente o necessario, pra por aplicativos e tals.
Mas ai tenho uma dúvida. Na mesma pasta mobile, tem a pasta SMS, com um arquivo SMS.
Será que se eu fizer uma cópia desse arquivo e colocar ele no iphone dps de atualizado, vai recuperar os SMS?
E os notes, sabe onde está a pasta do notes, e se pode fazer essa mesma coisa?

Aí, acho esse domínio do SSH bem mas facil pra poder fazer as coisas...acho que praticamente tudo eh viavel dessa maneira.
Os logos da VIVO no 2.1 eu coloquei na marra mesmo, hehe...Já que nao consigo instalar o Brphone 2.0 de jeito nenhum
Valeu!

E isso ai...

/private/var/mobile/Library é o segredo do sucesso, tah tudo lah, notes.db, calendar.db, lista de contatos e relacao de chamadas recebidas, ou seja tudo q vc precisar migrar para o novo iphone é soh backpear da lah.
Todos os FW utilizam o mesmo SQL por isso eh soh copiar os arquivos, se um dia o formato do banco mudar ser facil importar para as versoes mais novas.

ps.: To fazendo um upgrade de 1.1.2 OTB de um amigo para o 2.1 Claro, to backupeando tudo desde o wallpaper ate a relacao de ultimas ligacoes dele, ele vai ficar de cara, tudo igual com fw mais novo ahauhuha...

[]s
copkilla
COPKILLA
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 22 Dez 2007 04:19

138

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 3.0
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Vista

Mensagempor ruga12 » 09 Out 2008 10:47

Cara fiz isto, deu tudo certo, so que na lista de contatos qdo eu chego na letra "T" em diante ele da uma travadinha e fecha contatos e volta pra tela inicial, ja tenho o BrFix instalado.
Se souber o problema , manda ai.
Vlw
ruga12
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 14 Abr 2008 12:42

1

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Windows Vista 32 Bits

Mensagempor guiaubep » 25 Nov 2008 23:55

isso aconteceu depois que minha conta mobile me expirou. quando fui desativa-la em meu iphone, ela simplesmente deletou todos os contatos dele e da agenda do mac osx. se eu não tivesse o backup manual teria perdido tudo. depois disso não consigo sincronizar meus contatos com a agenda do mac os x mais. o iphone tem todos os contatos direitinho mas a agenda do mac osx não tem nenhum. já tentei de tudo quanto é forma, tentei arrumar algum programa de banco bd pra extrair os arquivos do iphone e importar para a agenda do mac osx mas não conseguí. tenho os arquivos de backup e eles sempre funcionam quando inseridos via sftp no iphone, inclusive fotos, etc..., mas queria que eles fossem sincronizados com a agenda do mac osx tb. alguem pode me ajudar?
iPhone 2G 8gb alumínio USA
iPhone 3GS 32gb preto USA
iPhone 4 32gb preto USA
iPhone 4S 64gb unlocked preto USA
guiaubep
Expert
Expert

Data de registro: 23 Set 2008 12:37

43

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro
Acessórios: Digicom iCover Powercase, Gevey Sim Pro
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Google

Mensagempor calvinan » 01 Dez 2008 23:02

Pessoal,

Preciso de uma ajudinha....

Eu fiz o Backup desses arquivos ( AdressBook ) da versão 2.0.1 e fiz um Downgrade para a versão 1.1.4 que está funcionando normal só que ao copiar para a pasta correta e reiniciar o Iphone não funciona, a lista continua branca .... é por causa da versão ? tem como funcionar ?

Abraços

Bruno
calvinan
Novato
Novato

Data de registro: 10 Mar 2008 14:28

0

Mensagempor douglascosta01 » 01 Jul 2010 11:21

Bom dia
Pessoal

Como faço para abrir em meu pc os arquivos da agendar bkpados em .sqlitedb?

Grato
douglascosta01
Novato
Novato

Data de registro: 01 Jul 2010 11:15

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.0.2
Operadora: tim

Mensagempor Chrisostomo » 12 Dez 2011 11:45

Ola Pessoal, estou com um problema e ja virei a noite passada tentando resolver.
Estava com um iphone 4 com ios 4.3 e com jailbreak. Fiz o backup dos meus contatos pelo iphone pc suite nas extenções " .sqlitedb" e também na "iIcontact". zerei o iphone e dei para minha esposa e comprei um outro iphone 4 para mim, porém atualizei ele para o IOS 5 sem jailbreak, e qundo fui usar o iphone pc suite para restaurar o backup, ele aprece um janela com um iphone com um cadeado e duas opções em baixo " jailbreak " e Exit" sendo que a opção jailbreak, leva para um site em japones, ou chines, sei la. Então é isso, alguem tem uma solução para retornar os meu contatos para o iphone novamente? Aguardo uma ajuda com urgencia, pois são contatos do meu trabalho. No aguardo e desde ja agradeço
Chrisostomo
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jul 2011 21:04

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.3
Operadora: OI

Mensagempor guiaubep » 17 Dez 2011 08:42

Chrisostomo escreveu:Ola Pessoal, estou com um problema e ja virei a noite passada tentando resolver.
Estava com um iphone 4 com ios 4.3 e com jailbreak. Fiz o backup dos meus contatos pelo iphone pc suite nas extenções " .sqlitedb" e também na "iIcontact". zerei o iphone e dei para minha esposa e comprei um outro iphone 4 para mim, porém atualizei ele para o IOS 5 sem jailbreak, e qundo fui usar o iphone pc suite para restaurar o backup, ele aprece um janela com um iphone com um cadeado e duas opções em baixo " jailbreak " e Exit" sendo que a opção jailbreak, leva para um site em japones, ou chines, sei la. Então é isso, alguem tem uma solução para retornar os meu contatos para o iphone novamente? Aguardo uma ajuda com urgencia, pois são contatos do meu trabalho. No aguardo e desde ja agradeço

só jailbreakando seu iphone ou restaurando de um backup existente no itunes. existe um programa que chama funambol que é muito bom e gratuito. instale no iphone com todos os seus contatos, registre-se e mande sincronizar. depois, no iphone novo, instale-o e mande resgatar os seus contatos. a unica coisa que o funambol não faz é recuperar seus grupos. os contatos vem todos e tudo certinho, mas não vem os grupos.
iPhone 2G 8gb alumínio USA
iPhone 3GS 32gb preto USA
iPhone 4 32gb preto USA
iPhone 4S 64gb unlocked preto USA
guiaubep
Expert
Expert

Data de registro: 23 Set 2008 12:37

43

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto