-

Fw 2.0 - Contatos "Backapeados" não estão aparecendo

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Fw 2.0 - Contatos "Backapeados" não estão aparecendo

Mensagempor zipdani » 25 Jul 2008 18:01

Após a atualização de Fw 1.1.4 para Fw 2.0, coloquei os meus contatos "Backapeados" atravez do Winscp, em "mobile/Library/AddressBook /" e não deu certo, não esta aparecendo os meus contatos em meu IPhone, ja tentei colocar a permição 0755 e nada, ja tentei até colocar em "root/Library/AddressBook / " e nada, será que alguém tem alguma idéia de que eu poderia estar fazendo para resolver esse problema?

Obs: Os arquivos AddressBook.sqlitedb and e AddressBookImages.sqlitedb somam +-5Mb, logo os arquivos não estão vazios
zipdani
Membro
Membro

Data de registro: 29 Out 2007 22:12

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.0.0
Bootloader: 3.9
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Leopard

Google

Re: Fw 2.0 - Contatos "Backapeados" não estão aparecendo

Mensagempor drsalgueiro » 27 Jul 2008 13:22

zipdani escreveu:Após a atualização de Fw 1.1.4 para Fw 2.0, coloquei os meus contatos "Backapeados" atravez do Winscp, em "mobile/Library/AddressBook /" e não deu certo, não esta aparecendo os meus contatos em meu IPhone, ja tentei colocar a permição 0755 e nada, ja tentei até colocar em "root/Library/AddressBook / " e nada, será que alguém tem alguma idéia de que eu poderia estar fazendo para resolver esse problema?

Obs: Os arquivos AddressBook.sqlitedb and e AddressBookImages.sqlitedb somam +-5Mb, logo os arquivos não estão vazios

Zipadane, vi teu post e estava com o mesmo problemae fui tentar outra coisa.

Usei o Winscp e copiei meus contatos do AddressBook.sqlitedb na pasta mobile/library/AddressBook e dei permissão 777, deu certo e funcionou, tanto no AddressBook.sqlitedb quanto no AddressBookImages.sqlitedb, não sei se altera alguma coisa mas dei a permissão na pasta e nos arquivos.

Espero que dê certo!!

Salgueiro
drsalgueiro
Membro
Membro

Data de registro: 17 Mar 2008 13:17

1

Mensagempor drsalgueiro » 27 Jul 2008 13:31

drsalgueiro escreveu:
zipdani escreveu:Após a atualização de Fw 1.1.4 para Fw 2.0, coloquei os meus contatos "Backapeados" atravez do Winscp, em "mobile/Library/AddressBook /" e não deu certo, não esta aparecendo os meus contatos em meu IPhone, ja tentei colocar a permição 0755 e nada, ja tentei até colocar em "root/Library/AddressBook / " e nada, será que alguém tem alguma idéia de que eu poderia estar fazendo para resolver esse problema?

Zipadane, vi teu post e estava com o mesmo problemae fui tentar outra coisa.

Usei o Winscp e copiei meus contatos do AddressBook.sqlitedb na pasta mobile/library/AddressBook e dei permissão 777, deu certo e funcionou, tanto no AddressBook.sqlitedb quanto no AddressBookImages.sqlitedb, não sei se altera alguma coisa mas dei a permissão na pasta e nos arquivos.

Espero que dê certo!!

Salgueiro

Detalhe, reinicie o iPhone depois de fazer esse procedimento!!
drsalgueiro
Membro
Membro

1

Mensagempor zipdani » 28 Jul 2008 00:15

drsalgueiro, Muuuito obrigado pela dica !!!!! passei para permissão 777 e deu certo !!!!, valeu mesmo !!! se não foce voce acho que iria perder todos meus contatos !!

Por acaso voce conece algum software (Windows ou Mac) que possa abrir e editar os arquivos dos contatos do Iphone ?
zipdani
Membro
Membro

1

Mensagempor drsalgueiro » 28 Jul 2008 19:01

zipdani escreveu:drsalgueiro, Muuuito obrigado pela dica !!!!! passei para permissão 777 e deu certo !!!!, valeu mesmo !!! se não foce voce acho que iria perder todos meus contatos !!

Por acaso voce conece algum software (Windows ou Mac) que possa abrir e editar os arquivos dos contatos do Iphone ?

Imagina, tb aprendi lendo os fóruns e tentando, além da ajuda dos demais tb!!

Bom, pra abrir os contatos do formato do iPhone eu não conheço, o que dá pra fazer é, agora que eles estão funcionando e aparecendo, sincronizar ele com o outlook ou contatos do windows, abre lá que dá pra adicionar tudo por lá, quando precisar novamente sincroniza que eles funcionam do jeito que vc deixou no teu computador!!

Eu tive problemas com o meu 1.1.4, como ia ter que fazer o restore resolvi atualizar, ainda que consegui pelo winscp gravar os contatos e as fotos, o resto dava pra recuperar ou fazer de novo, mas a tua dica da permissão fez eu tentar com a permissão 777 e acabou dando certo e foi a luz, senão tinha pensado que tinha perdido tudo tb!!
drsalgueiro
Membro
Membro

1

Google

Mensagempor zipdani » 29 Jul 2008 09:26

drsalgueiro, engraçado, ao adicionar uma foto em um contato, após o reinício do IPhone ela desaparece, isso ja havia acontecendo des da versão 1.1.4, achei que era algum probema que reslveria com uma restauração, mas pelo visto..., também tentei colocar permisão 777 e 755 e nada, não consigo colocar foto nenhuma
No seu Iphone ta tudo em ordem ?

Utilizando o sincronismo com outloock, não perde campos do contato ?
zipdani
Membro
Membro

1

Mensagempor balassoni » 29 Jul 2008 13:41

Pessoal, eu estou querendo atualizar o meu firmware para o 2.0, mas depois de ler este tópico fiquei preocupado com os meus contatos! Quer dizer que quando atualizar vou perder tudo?? O iTunes faz uma cópia de segurança do iPhone em toda sincronização, eu estava achando que, depois de atualizar, na primeira sincronização ele iria detectar o fw novo e restaurar automaticamente estes dados! Não é assim que funciona não?? Quer dizer que eu tenho que fazer o backup dos meus contatos manualmente? Se for assim, isso é uma grande mancada da Apple...
balassoni
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 19 Mai 2008 20:19

0

Modelo: iPhone 16Gb

Bootloader: 4.6
Operadora: TIM
Sistema Operacional: WinXP

Mensagempor zipdani » 29 Jul 2008 17:39

balassoni escreveu:Pessoal, eu estou querendo atualizar o meu firmware para o 2.0, mas depois de ler este tópico fiquei preocupado com os meus contatos! Quer dizer que quando atualizar vou perder tudo?? O iTunes faz uma cópia de segurança do iPhone em toda sincronização, eu estava achando que, depois de atualizar, na primeira sincronização ele iria detectar o fw novo e restaurar automaticamente estes dados! Não é assim que funciona não?? Quer dizer que eu tenho que fazer o backup dos meus contatos manualmente? Se for assim, isso é uma grande mancada da Apple...

Não amigo, pode atualizar sem problema..., o Itunes faz o Backup , é que esse procedimento de backup manual é mais garantido, você acaba ficando literalmente com o arquivo de contatos,
A discução desse tópico do forum é o problema de permissão desse do arquivo de contatos extraído pelo o Wiscp.

Sinceramente, recomendo que faça um backup manual por segurança também do que ficar deoendendo do apenas do Itunes
zipdani
Membro
Membro

1

Mensagempor zipdani » 29 Jul 2008 17:41

drsalgueiro, A pergunta que fiz a você eu ja resolvi,
Não tava salvando as fotos com permissão 755 e nem 777
Utilizai a permissão 7777 nos dois arquivos, agora ta salvando as fotos
que doideira....
zipdani
Membro
Membro

1

Mensagempor COPKILLA » 27 Set 2008 18:16

UPGRADE DE UM APARELHO 1.1.2 OTB > 1.1.4 -> PARA UM APARELHO DA CLARO 2.0.2

Essa dica pode ser usada para efetuar o BackUp da agenda com frequencia, vou ver como posso automatizar isso mandando copia da minha agenda pro Google toda semana :)

Nao existe modificacao nos arquivos da agenda entre as vercoes das FW 1.X p/ as 2.X, pelo que vi é soh copiar os arquivos:

O caminho para ambos os FW aqui eh o seguinte:
/private/var/mobile/Library/AddressBook

Os arquivos:
AddressBook.sqlitedb (q eh o address book em si com todos os campos menos a foto)
AddressBookImages.sqlitedb (banco de fotos)

No 2.0.2 fui soh colar os arquivos lah de volta (obs como meu cell era novinho nao tinha nenhum contato o arquivo do banco de fotos nao existia), mudar as permissoes de ambos os arquivos
chmod 777 AddressBook.sqlitedb
chmod 777 AddressBookImages.sqlitedb

Reboot rapido com o BossTool(TM) e tcharan!
Tod aminha agenda funcionando com as fotos :)

[]s
Copkilla
[/b]iphone [2g] 1.1.2 OTB > 1.1.3 > 1.1.4 > 2.0.2 > 2.1
[3g] 2.0.2 > 2.1 > 2.2 > 3.0
[3gS] default
COPKILLA
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 22 Dez 2007 04:19

138

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco