-

Garantia iPhone 4S comprado nos EUA

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Mensagempor ricardo.vix » 15 Nov 2011 13:07

Galera, tudo bom??

Olha só, to pensando em pegar um iPhone 4S desbloqueado nos EUA...

Só que eu tenho algumas dúvidas sobre a garantia.

1º - Ele vem com aquela garantia internacional de 1 ano da apple?
2º - Se vem, como faço para utilizar? Pq ao olhar no site brasileiro da apple qnd vc vai lá em garantia do iPhone eles mandam entrar em contato com a OPERADORA, mas como o aparelho não foi comprado aqui, não tem uma operadora...

Tava querendo comprar ele lá fora, mas sem garantia é complicado, tive um problema com meu iPhone 4 e tive que ir trocar na loja, ainda bem q ele foi comprado aqui no Brasil..

Vlw!
ricardo.vix
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 14 Jun 2009 17:42

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Garantia iPhone 4S comprado nos EUA

Mensagempor RicoInside » 15 Nov 2011 13:17

ricardo.vix escreveu:Galera, tudo bom??Olha só, to pensando em pegar um iPhone 4S desbloqueado nos EUA...Só que eu tenho algumas dúvidas sobre a garantia.1º - Ele vem com aquela garantia internacional de 1 ano da apple?2º - Se vem, como faço para utilizar? Pq ao olhar no site brasileiro da apple qnd vc vai lá em garantia do iPhone eles mandam entrar em contato com a OPERADORA, mas como o aparelho não foi comprado aqui, não tem uma operadora...Tava querendo comprar ele lá fora, mas sem garantia é complicado, tive um problema com meu iPhone 4 e tive que ir trocar na loja, ainda bem q ele foi comprado aqui no Brasil..Vlw!

http://www.iphonemod.com.br/forum/ainda-compensa-comprar-iphone-4-nos-eua-t28382.html
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor Niemand » 15 Nov 2011 13:21

Estamos basicamente na mesma situação. Se vc ler meu tópico nesta mesma página do forum, verá que há um problema. Mas eu estava agora mesmo no chat online da Apple daqui dos EUA e a atendente me disse o seguinte: "AppleCare+ accidental damage part wouldn't be covered in Brazil, but the technical support and manufacture defect coverage would work". Eu duvidei e ela confirmou: "Right, the accidental damage part wouldn't be covered in Brazil, however the technical support and manufacture defect coverage would work".

Agora, se vc está no Brasil, vc poderia fazer um grande favor para nós dois e ligar na Apple daí para confirmar essa informação que me passaram aqui (sobre cobrirem suporte técnico e defeito de fábrica).

Um destes 2 números deve funcionar: 0800-761-0867 ou 0800-761-0880
Niemand
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 03 Set 2010 09:46

4

Modelo: iPad Wi-Fi 16Gb

Firmware: 4.3
Sistema Operacional: OS X Lion

Mensagempor lacativa » 15 Nov 2011 16:09

Vou contar o que aconteceu comigo e meu irmão.

Tenho um iphone 4 32 gb comprado bloqueado nos EUA há uma ano e meio. Há umês a tela ficou toda preta, só conseguia ver alguma coisa quando colocava uma luz super forte sobre ela. Tenho também um ipad 1 comprado na mesma época também nos EUA, que ficou com parte da tela preta. Meu irmão tem um ipad 2 comprado aqui no Brasil, que deixou cair no chão e trincou a tela.

Ele levou os três na assistência técnica aqui do Rio de Janeiro. O Iphone falaram que a placa queimou, não tinha conserto. Os dois Ipad tinha que trocar a tela de LCD, com custo de 700 reais cada. Disseram que o Ipad 2 tava na garantia, mas ela não cubria quedas, e que os outros aparelhos já estavam fora da garantia.

Como ele ia dali a uma semana para San Francisco, levou os três pra lá

Resultado: O Ipad 2, que ele comprou no Brasil e quebrou a tela depois que caiu, trocaram de graça

O Iphone eles constataram mesmo que o problema era na placa, teria que trocar. Cobraram 160 dólares pelo serviço. Aproveitaram e trocaram toda a carcaça, que tava com alguns risco. Ou seja, praticaramente saiu com um iphone novo.
O Ipad 1 que tava fora da garantia trocaram por um novo, sem custo nenhum. Isso porque eles consideraram que mesmo fora da garantia, o defeito era de fábrica - realmente nunca caiu nem nada, de um dia pro outro, uma parte da tela ficou completamente escura.

Ou seja, não tem nem como comparar o atendimento dado aqui dos EUA. Lá eles te tratam como consumidar, aqui apenas como parte da carteira.

O macete é fazer um pré-agendamento na loja da Apple. Faz isso pela internet. Basta clicar na loja que vc quer ir e procurar a sessão "Genius Bar". Lá vc agenda o dia e hora de atendimento. Foi isso que ele fez.

Pra quem quer ainda mais mastigado, entra no site da apple US, no canto superior esquerdo tem pra procurar uma loja. Coloca a cidade que quer e vai vir uma lista. Clica na loja que quer reservar o atendimento, e vai aparecer várias opções - como chegar, reservar de compras, etc... Basta procurar GENIUS BAR e clicar em reserva. Eles geralmente reservam com duas a três semanas de antecedência pra fazer o atendimento.

Bom fica a dica

Um abraço a todos

Marcelo
lacativa
Expert
Expert

Data de registro: 25 Dez 2007 09:00

26

Mensagempor ricardo.vix » 16 Nov 2011 13:44

Agora fica ai uma grande duvida..

Mantenho meu iPhone 4 16GB com garantia até novembro do ano que vem (troquei ele agora na loja pq deu problema, ai ganhei mais 1 ano de garantia) ou compro um iPhone 4S 16GB desbloqueado nos EUA???

Gastaria na faixa de uns 100 reais no máximo e olhe lá para trocar um pelo outro... A grande questão seria a garantia :S
ricardo.vix
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 14 Jun 2009 17:42

0

Google

Mensagempor Niemand » 16 Nov 2011 14:02

Ligaram para mim nos números acima e a Apple Brasil confirmou q não dá assistência.
Niemand
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 03 Set 2010 09:46

4

Modelo: iPad Wi-Fi 16Gb

Firmware: 4.3
Sistema Operacional: OS X Lion

Mensagempor pfialho » 17 Nov 2011 04:41

ricardo.vix escreveu:Agora fica ai uma grande duvida..

Mantenho meu iPhone 4 16GB com garantia até novembro do ano que vem (troquei ele agora na loja pq deu problema, ai ganhei mais 1 ano de garantia) ou compro um iPhone 4S 16GB desbloqueado nos EUA???

Gastaria na faixa de uns 100 reais no máximo e olhe lá para trocar um pelo outro... A grande questão seria a garantia :S

A única solução p sua duvida e você descobrir um "meio" de acionara a garantia caso precise dela. Eu estou seriamente pensando em pegar um 4S com vendedores de Macs de fóruns, e a maioria deles tem se comprometido a mandar de volta a uma Apple Retail Store o iPhone caso ele apresente algum defeito. Certo que isso nao e 100% seguro e caso eu de um mínimo azar de um vendedor que nao seja lá tao confiavel assim eu estaria numa péssima situação...mas, tô quase fazendo isso...

Já achei ate quem me dissesse que prefere isso - comprar c um importador que se compromete a acionar a garantia por você - do q ter a garantia que as operadoras de celular dao. Enfim, nos precisamos e de uma Apple Retail Store pra acabar com esses problemas.
pfialho
Novato
Novato

Data de registro: 23 Jun 2009 22:55

0

Modelo: iPod Touch 2G/3G 8Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 2.2.1
Acessórios: Case, Armband, Nike Sensor, Dock Station
Sistema Operacional: Windows

Retornar para Assuntos Gerais