-

[Tópico Oficial] iBlackList

Arquivos de sistema e aplicativos para o iPhone

[Tópico Oficial] iBlackList

Mensagempor hadesq2 » 02 Abr 2008 02:06

Finalmente, apos algum certo tempo de espera e especulacoes, nos da Imagem iDevBrTeam estamos lançando a primeira versão do nosso software de filtro de chamadas (e em breve SMS) chamado iBlacklist.

Este software tem a finalidade de permitir ao usuário que sejam selecionados não so ligações, mas tambem o acesso as informações de registro das ligações no permitidas de forma absolutamente pessoal, pois o acesso ao sistema somente e efetuado mediante verificação por password (Password Padrão = 1). Ou seja, o software fornece ao usuário a possibilidade de que somente ele possa saber quem o ligou e foi recusado (ideal para muitas ocasioes, e um possivel salvador de muitos casamentos). :roll:

Segue algumas Screenshots: (vai ter em português tb ate o final de semana)

Imagem Imagem Imagem

A concepção do software levou em consideração duas formas basicas de utilização:

Modo Blacklist
Modo onde se recusam chamadas de uma lista de numeros cadastrados, deixando passar as demais ligações (depende da configuração de outros parametros).

Modo Whitelist
Modo onde se aceitam chamadas de uma lista de números cadastrados, rejeitando as demais ligações. Pode-se tambem automaticamente permitir que, alem da lista, sejam aceitas ligações dos contatos da agenda pessoal (depende da configuração de outros parametros).

Nesta versao inicial do nosso software, somente a funcionalidade de seleção de chamadas esta implementada, não sendo possivel ainda filtrar mensagens SMS. Em breve estaremos adicionando a funcionalidade de SMS ao programa, pois consideramos prioridade o funcionamento de chamadas de voz neste lancamento, uma vez que isso e INÉDITO dentre todos os aplicativos ate a presente data.

Ao baixar o mesmo de nosso repositorio e instala-lo via Installer, o usuário PRECISA reiniciar o seu iPhone para que o programa seja executado. Apos este processo, o software podera ser desabilitado/habilitado via aplicativo iBlacklist normalmente, sem a necessidade de reboot para que as modificações tenham efeito.

Este software vem disponivel em versao DEMO, ou seja, nao tem funcionalidade totalmente liberada. Uma restrição desta versao DEMO e que o usuário podera inserir apenas dois contatos por lista. Para adicionar contatos ilimitados, e necessario habilita-lo para a versao full. Outra limitação é que a opção de bloquear números fora da sua agenda (Unknown Number) esta desabilitada, porem totalmente funcional na versao full.

Para habilitar o software totalmente funcional nesta versao 1.0, se faz necessário informar a senha de ativação, a qual e unica para cada aparelho. Isto podera ser realizado através da tela de ativação. Ao iniciar o software em DEMO, existira um botao vermelho na parte inferior da tela que levara a esta tela. Uma vez la, bastara apenas digitar o codigo de ativação.
Esta versao DEMO tem a finalidade de fornecer ao usuario meios de se familiarizar e testar o sistema de forma a observar os resultados de bloqueio de chamadas de acordo com todas as suas possiveis configurações e formar sua propria opinião quanto a validade da aplicação.

Uma vez instalado, o software podera ser configurado atraves de um aplicativo gráfico, permitindo total mobilidade e configurações variadas. No momento, nenhum indicador visual esta presente informando que a seleção de chamadas esta ativa. Contudo, o usuario podera configurar a utilizacao de um icone na Status Bar do telefone, o qual SOMENTE aparecera quando uma ligacao for efetivamente rejeitada. Trata-se de um indicador de chamadas rejeitadas na sua Status Bar. Este icone sera removido automaticamente quando o usuário acessar o histórico do aplicativo grafico iBlacklist.

Configuracoes do iBlacklist:

* Enable
Habilita ou desabilita a funcionalidade do software.
(Funciona normalmente na versao DEMO.)

* Blacklist
Lista de numeros a serem sempre bloqueados quando o modo de operacao esta configurado para Blacklist.
(Na versao DEMO, somente aceita inserção de dois registros.)

* Whitelist
Lista de numeros a serem liberados para uso normal com a aplicacao MobilePhone, nao interferindo em nenhuma configuracao efetuada na mesma.
(Na versao DEMO, somente aceita inserção de dois registros.)

* View History
Histórico de ligações que foram bloqueadas pelo sistema. Ao acessar esta parte do software, o icone indicativo de chamada bloqueada (caso esteja habilitado na status bar) sera apagado.

* Active Mode
Modo de operação selecionado para o funcionamento do sistema.

* Settings Calls
Atalho para tela de configuracao das opcoes referentes as formas de bloqueio que o sistema efetuara.

** Tabela Action

* Hang up - A ligação sera bloqueada porem a pessoa podera deixar uma mensagem na sua caixa postal.
([i]Funciona normalmente na versao DEMO.
)

* Ignore - A ligação sera sumariamente recusada e a pessoa NAO tera acesso a sua caixa postal.
(Funciona normalmente na versao DEMO.)[/i]

** Tabela Filter Options

* Save History - Habilita que sejam salvos registros de chamada bloqueada no historico da iBlacklist.
([i]Funciona normalmente na versao DEMO.
)

* Delete Recent Calls - Habilita a aplicação a remover do histórico padrao da MobilePhone os registros das chamadas que foram bloqueadas, ou seja, para quem não tem acesso a senha do iBlacklist, e como se nenhuma ligação tivesse sido recebida. Deve permanecer habilitada para que os registros de chamadas cortadas estejam disponiveis apenas pelo historico da iBlacklist (se a opcao anterior estiver habilitada).

* Restric Number - Habilita a aplicação a recusar tambem numeros sem identificação ou com ID bloqueado (EM QUALQUER MODO DE OPERAÇÃO).

* Unknown Number - Habilita a aplicação a levar em conta tambem a sua agenda padrão para tomada de decisão de liberação de chamada. Ou seja, tanto em modo Whitelist como em modo Blacklist, habilitando esta opcao voce tambem deixara passar chamadas de números que estao na sua agenda!!! Contudo, se o número tambem estiver na Blacklist e o software estiver operando em modo Blacklist, a ligação sera recusada pois o modo de operação tem prioridade sobre a agenda!!!
(Esta opcao esta desabilitada na versao DEMO.)

* Show Statusbar Icon - Habilita que a aplicação coloque o icone na barra de status superior da tela quando uma ligação for recusada. Este icone sera apagado automaticamente quando o usuario acessar o hitórico do software iBlacklist.
(Funciona normalmente na versao DEMO.)[/i]

* Settings SMS
A ser implementado na próxima versão.

* Scheduler
A ser implementado na proxima versão.

* Password
Exibe a tela para que a senha seja modificada.

O software iBlacklist podera ser baixado do seguinte repositório:

http://repo.iphonebrasil.org/

Desta forma, estamos felizes em disponibilizar mais um software realmente importante para os usuários deste fantástico aparelho, de forma que realmente buscamos um funcionamento ideal e sem qualquer possibilidade de dano aos demais aplicativos existentes e ao próprio aparelho. E tambem lembrar a todos que o é do Brasil a primeira applicação com essa funcionalidade que funciona no mundo, estamos muito felizes.

Para maiores informações, perguntas, sugestões ou relatos de falhas por favor nos enviem um e mail.
A iDevBrTeam deseja-lhes uma boa bateria de testes do nosso aplicativo!!!

Abraco a todos.
Imagem iDevBrTeam
hadesq2
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Nov 2007 17:18

Pontos de agradecimentos:

74

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Bootloader: 3.9
Operadora: OI
Sistema Operacional: SnowLeopard 10.6.x

Google

Re: [Tópico Oficial] iBlackList

Mensagempor Duty » 02 Abr 2008 02:34

.
Já definiram o custo/doação para licença da versão FULL? Acho válido desde que preço módicos, com isso incentiva outros desenvolvedores.

Duty

.
Te ajudei? Agradeça clicando na mãozinha (positivo) do lado---------->
..................................
- iPhone 3GS (Italiano desbloqueado) - - Não leio MPs
..................................
Duty
Moderador
Moderador

Data de registro: 13 Out 2007 11:21

2103

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.0
Bootloader: 6.4
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Leopard 10.5.7/ WINDOWS VISTA

Mensagempor eulernogueira » 02 Abr 2008 03:07

Daniel e Alexandre,
Parabéns pelo iBlackList. Trabalho na área de eventos e era exatamente o que eu procurava e esperava para meu iPhone. Quero com certeza fazer a ativação. Como proceder? (A versão demo está ok, mas quero logo passar para a full....)
eulernogueira
Novato
Novato

Data de registro: 04 Mar 2008 21:20

-1

Firmware: 1.1.4
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor Morcegolas » 02 Abr 2008 09:12

Eu também adorei a aplicação e também quero passar para full! Não se estiquem nos preços! Parabens pela aplicação!
Morcegolas
Membro
Membro

Data de registro: 02 Abr 2008 08:32

0

Sistema Operacional: MacOSX 10.5.2

Mensagempor rafazum » 02 Abr 2008 09:20

Eu tb gostaria de saber o valor da versão full, pois eu compro com certeza.
Rafael Zum
MacBook Pro Core2Duo 2.4
HD 320 GB - 4GB - SnowLeopard
Iphone 4 16GB - 5.0 Beta2 and IPad 16GB WIFI
http://www.mundotouch.com.br
rafazum
Expert
Expert

Data de registro: 09 Jan 2008 20:16

97

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro
Acessórios: Ipad 16 GB WIFI
Sistema Operacional: SnowLeopard

Google

Mensagempor spektro » 02 Abr 2008 09:28

Amigos

Quanto à ativação, estamos vendo direitinho como será o esquema de doação. Claro que existirá uma coerência com relação à quantia minima para doação, para que se tenha a licensa FULL. Não somos gananciosos e temos o pé no chão. Sabemos que quanto menor for a quantia mínima, mais pessoas irão se inclinar a doar.
Agora, nós preferimos não utilizar o forum aqui para estipular isso, pois ainda não conversamos com os proprietarios do mesmo para saber se temos permissão para isso. Queremos fazer tudo sem incomodar ninguém.
Eu e o Daniel estamos acertando o lance do donativo. Por favor aguardem. Em breve estaremos divulgando no fórum que estaremos abertos para recebê-los e enviar a vocês o código de ativação.
Além do mais, ela está incompleta ainda. Tenho que trabalhar no SMS e o Daniel tem que fazer o scheduler de horarios de funcionamento!!!

Muito obrigado a todos vocês que estão testando a App.

Abraço
Amigão, ajudai-vos uns aos outros !!!
spektro
Moderador
Moderador

Data de registro: 04 Fev 2008 12:56

124

Operadora: Claro (Visual VM!!!)
Sistema Operacional: Snow Leopard Mac OS X 10.6.4 / Windows XP

Mensagempor jfestrelabr » 02 Abr 2008 09:35

Primeiro, parabéns pela app que na minha opinião era uma das que mais fazia falta nesse aparelho, ja tive isso num nokia 7650 e ja me tirou de muita enrascada hehehehe, segundo gostaria de saber se vcs ja tem um prazo para a finalização do aplicativo, pois não vejo a hora de poder pegar o full.
jfestrelabr
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 31 Out 2007 15:15

20

Modelo: iPhone 4S 16Gb Branco

Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Win 7

Mensagempor spektro » 02 Abr 2008 09:50

Estamos trabalhando na app pra poder finalizar tudo certinho. Contudo, so fazemos isto em tempo livre, pois ser empregado e bom porque você recebe sempre o salário e não se preocupa em dirigir a empresa e como pagar as contas da empresa e funcionários no final do mês, mas tem um lado ruim, tem que cumprir horário e render sempre o máximo!!! Então, estamos nesta tocada aí.
Esta app saiu em duas semanas de programação, o resto foi acerto, teste, acerto, teste, mas o grosso saiu rápido, e praticamente não tínhamos nenhuma experiência anterior neste tipo de desenvolvimento. Também, ela estava terminada já, mas com um comportamento que não gostávamos que apresentasse, por isso tivemos que reiniciar o desenvolvimento quase do zero para que ela ficasse como esta agora. Imperceptível!!! Agora ja estamos mais safos, então acho que vai sair logo, mas como sempre tem imprevistos, não posso dar uma data correta ainda.

Abraço
Amigão, ajudai-vos uns aos outros !!!
spektro
Moderador
Moderador

Data de registro: 04 Fev 2008 12:56

124

Operadora: Claro (Visual VM!!!)
Sistema Operacional: Snow Leopard Mac OS X 10.6.4 / Windows XP

Mensagempor hadesq2 » 02 Abr 2008 12:37

A todos que estão interessados na versão full, podem ficar tranquilo que ja estamos acelerando o processo ;)

Abraço a todos!
hadesq2
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Nov 2007 17:18

74

Bootloader: 3.9
Operadora: OI
Sistema Operacional: SnowLeopard 10.6.x

Mensagempor Morcegolas » 02 Abr 2008 14:35

Boas pessoal aquilo que um utilizador Portuga falou a mim também me está a acontecer, também sou Portuga nao sei se será por causa disso mas duvido.
Se eu fizer uma chama corre tudo bem mas se receber uma chamada ao encostar o telefone ao ouvido ( ou por o dedo por cima do ascultador ) o iPhone devia desligar o ecra e nao esta a fazer isso, foi desde a instalação deste aplicativo, vejam se a voces nao acontece o mesmo.

Se desactivar o iBlackList na 1ª opcção que tem qd abro o programa o ecra ja desliga quando enconto ao ouvido...

Obrigado e 'Keep the good work' ;)
Editado pela última vez por Morcegolas em 02 Abr 2008 14:51, num total de 1 vezes
Morcegolas
Membro
Membro

Data de registro: 02 Abr 2008 08:32

0

Sistema Operacional: MacOSX 10.5.2

Próximo

Retornar para Aplicativos