Programas Pré-Instalados e Necessários em seu PC para que tudo funcione direito:
- ITunes (necessário para que o iFunBox funcione)
- iFunBox (necessário para acessar as pastas internas do iPhone e instalar os arquivos de radar)
PS: Eu usei o iFunBox para fazer o acesso as pastas internas do iPhone, porque pra mim, é o melhor e mais fácil que existe! Obviamente, quem preferir pode usar qualquer programa pra fazer SSH ou usar o iPhoneBrowser ou similiar...
Requisitos:
- iPhone Jailbroken com iOS 4.0 ou superior (só testei no meu iPhone 4 com iOS 4.1 e Jailbreak via GreenPoison)
- TomTom iPhone Brazil v1.6 (não testei nas versões anteriores)
- Experiência com SSH e Jailbreaking
Antes de começar, tenha a certeza de que o TomTom app esteja desligado em seu iPhone (principalmente quem MultiTasking no iOS 4.1).
ATENÇÃO: Siga o procedimento por sua conta e risco, obviamente não me responsabilizo por qualquer problema que possa ocorrer no meio do caminho.
Segue o esquema genérico (se vc baixou o meu arquivo de radares acima - pode ir direto para o item 5):
1. Download da Base de radares do MapaRadar
2. Icones dos radares devem ser renomeados para PNG - simplesmente renomeie de BMP, para PNG - não converter!
3. Pegar o som de aviso que vc quiser usar - tem que ser em formato ".ogg".
4. Renomeie o som de aviso para o mesmo nome de cada database de radar.
Exemplo: radar_movel.ov2 + radar_movel.png + radar_movel.ogg
Cada database com o seu png e seu som de aviso.
Faça o mesmo para cada database
5. Com o iFunBox, navegue pelas pastas internas do iPhone, até a pasta Brazil.app (logotipo do TomTom)
6. Pegue os arquivos de radar que vc preparou nos itens 1 a 4 e jogue tudo dentro da pasta "Brazil.app\BrazilMap'
Com isso vc já tem os POIs dos radares dentro do seu TomTom para iPhone.
Agora é preciso habilitar o aviso de proximidade de POIs.
Vc tem que ter em mãos um TomTom PND (o aparelho dedicado de GPS da TomTom), com um Mapa Brazil 860 instalado e com esta mesma database de radares instalada e funcionando... pra minha sorte, eu tenho dois destes em casa

7. Deste GPS TomTom PND, vá ao diretório do mapa Brazil 860 e pegue um arquivo chamado "MapSettings.cfg" (se vc não tem um TomTom PND disponível, baixe o meu arquivo do início deste tutorial).
8. Com o iFunBox, copie o arquivo "MapSettings.cfg" para a pasta do iPhone - Brazil.app\Documents\BrazilMap
ATENÇÃO 1: Já existe neste local um arquivo de mesmo nome!!! Faça o Backup deste arquivo em algum
lugar seguro e só então copie o novo arquivo.
ATENÇÃO 2: O arquivo já existente tem todas as letras minúsculas. O que vc copiar do TomTom PND tem as iniciais maiúsculas. Para funcionar, é preciso editar o nome do arquivo do TomTom PND, para que fique tudo em minúsculas!
9. PRONTO!
Agora é só iniciar o seu TomTom Brazil 1.6 para iPhone, que tudo estará funcionando. Ícones, DataBase de Radares, Aviso de Proximidade e Íconezinho no canto esquerdo do mapa enquanto vc estiver próximo dos radares.