Gostaria de deixar minha impressão a respeito do IntelliScreenX...
A versão anterior IntelliScreen (sem o "X") já era muito boa, essa versão então com o "X" é simplesmente fantástica!!! Impressionante mesmo!!!
Porem......

a versão anterior deixava sim o iPhone instável!!! Aconteciam coisas estranhas inexplicáveis, por exemplo, se inativado o IntelliScreen o alerta de SMS padrão do iPhone deixava de funcionar, muitas vezes o iPhone trava e entrava em "Safe Mode", Lentidão e instabilidade geral como já mencionado!
Das pessoas que conheci que tentaram usá-lo, conseguiram suportar ele por no máximo uma semana! Depois perceberam que o excesso de informação e os mil e um malabarismos que ele proporcionava, mas atrapalhavam do que ajudavam!
No meu caso especifico, eu não achava que o excesso de informação atrapalhava, acho que quem não é informata, sente mais esse bombardeamento de informação, sei lá... mas tenho que admitir que as vezes enchia o saco mesmo!
Bom, na ninha visão o IntelliScreen e o IntelliScreenX mexem D+ com as funções básicas do iPhone, é quase que reescrever o iOS, tudo bem é meio exagerado falar isso, mas é!
E portanto confiar totalmente nos desenvolvedores do produto a cegas, é meio que um tiro no escuro, ainda mais que até agora só fizeram desenvolvimento para esse projeto!
De forma alguma estou desmerecendo o IntelliScreenX, eu particularmente achei fantástico mesmo, mas é bom quem for usá-lo ficar esperto! Tente antes baixar a versão genérica para ver se vai gostar mesmo! A versão com "X" IntelliScreenX está difícil de achar por enquanto a versão genérica, mas teste a versão sem "X" IntelliScreen mesmo para já ter uma noção!
Lembrando que conforme falei acima, podem ocorrer problemas que somente uma restauração do iOS poderá corrigir os problemas e para quem depende de UNLOCK e Jailbreak, atenção redobrada!!!