-

Internet no iPhone

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Internet no iPhone

Mensagempor bluephone » 12 Dez 2007 21:14

Colegas,
É a primeira vez q estou escrevendo, só descobri o fórum ontem, por extrema necessidade, é claro, hehehe
Tenho uma pergunta, que pode até parecer idiota:
Fiz um plano TIM WEB ontem, com 250mb.
Como faço para usar a internet? É através do EDGE? Ou tem outra forma?
Li todos os tópicos agora há pouco e não cheguei a uma conclusão.
Configurei com apn: tim.br, username: tim e password:tim
Tudo funcionou perfeitamente.. Youtube, safari, tempo, ações, tudo funcionou..
Entretanto, eu configurei os mesmos dados no iPhone da minha namorada (que não assinou o plano TIM WEB) e funcionou igual..
Me pareceu que todos os assinantes da TIM tem EDGE.. Então, não seria necessária a assinatura do plano?
A internet do iPhone (fora wi-fi) é via EDGE mesmo? Ou há outra forma?
O plano TIM WEB então, serve só pra me garantir um valor fixo?
Se eu quisesse, poderia usar o EDGE normalmente, sem ter assinado o plano?
Aguardo respostas dos amigos.
Valeu!!!
bluephone
Novato
Novato

Data de registro: 12 Dez 2007 20:42

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Internet no iPhone

Mensagempor sergioomonteirojr » 13 Dez 2007 00:15

O EDGE da Tim é pré-ativado em todos os planos pós-pagos.
Vale assinar o plano da Tim (eu sou assinante) pois barateia (E MUITO) os megabytes, acesse o site ou procure no fórum, cansei de postar a tabela de preços.

Só existe duas formas de navegar EDGE e wi-fi, vale lembrar que algumas redes wi-fi você tem que ter um plano de assinatura também o provedor Terra dá X horas de franquia(não lembro quantas horas) pra você navegar se for assinante do Terra Banda Larga, ultrapassando essas horas você paga 6 reais (não tenho certeza) por hora a mais. As redes EDGE também podem variar dependendo da disponibilidade da rede.
Serginho
-iPod Nano 8GB
-iPhone 1.1.4
-Intel iMac 17' G5
-MacBook 13'
iPhone no Mac by Neto (spoonet)http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Posts.html
Regras do Fórum http://www.iphonemod.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=493
sergioomonteirojr
Moderador
Moderador

Data de registro: 14 Set 2007 23:27

9

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Operadora: Tim
Sistema Operacional: OSX 10.6.4 / Snow Leopard

Mensagempor leofurtunato » 06 Dez 2009 02:48

gostaria de saber uma coisa, meu plano é pré-pago da tim, e mesmo sem credito da internet 3G funciona, gostaria saber se isso tem um custo? e se tem como eu desconectar a internet pq ele fica o tempo todo conectado aparecendo um "E"...ja procurei nas configuraçoes mais só da pra fazer isso na wi-fi.
se alguem souber, me ajuda!!
obrigado
leofurtunato
Novato
Novato

Data de registro: 06 Dez 2009 02:15

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Mensagempor Massaroca » 07 Dez 2009 10:55

Se o seu celular estiver c/ a rede 3G habilitada, vai conectar tb em 3G. Conexão via EDGE é muito lenta, chega no máximo a uns 134/140 kbps, através do 3G dá pra conectar a uns 500/600 kbps (bom, mas ainda bem inferior ao que eles vendem!)... Ao assinar um pacote de 250MB, vc tem a franquia de tráfego de dados de 250MB, tudo o que vc usar a mais será cobrado no próximo boleto! Para fazer downloads pesados, utilize a conexão wi-fi, pois vai comer esta franquia rapidinho... O EDGE e o 3G são bons pra vc ler emails, atualizar o facebook, twitter, navegar pelo Safari, etc, assim vc não corre o risco de estourar o seu pacote de dados... Para vídeos do Youtube, precisa ser via 3G, pois senão vai haver muito travamento p/ buffering, ou mesmo via wi-fi...
Uma coisa: melhor não deixar o 3G ativado, pois gasta muita bateria. Melhor habilitá-la apenas p/ navegar e trafegar dados. A mesma coisa p/ as Notificações, desabilite pois ela é a grande responsável por comer carga!
Cheers...
Massaroca
Novato
Novato

Data de registro: 22 Abr 2008 21:51

0

Mensagempor alexmoana » 19 Fev 2011 12:25

Ola, gostaria de saber Sobre Tim Wap Fast,
Estou comprando um I-Phone 3GS 16G Branco pré pago
Liguei para tim e eles me informaram que para o I-Phone funcionar em pré pago o aparelho tem que ter a configuração para Tim Wap Fast e que era para eu entrar em contato com o fabricante para saber!
Algume podeira me informar sobre essa configuração ou se tem outra maneira de se conectar pelo I-Phone pré pago?
Obrigado
alexmoana
Novato
Novato

Data de registro: 19 Fev 2011 11:41

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Desbloqueio: Nenhum
Bootloader: 5.8
Operadora: vivo
Acessórios: ok
Sistema Operacional: windows

Google

Mensagempor buzios » 19 Fev 2011 16:20

alexmoana escreveu:Ola, gostaria de saber Sobre Tim Wap Fast,
Estou comprando um I-Phone 3GS 16G Branco pré pago
Liguei para tim e eles me informaram que para o I-Phone funcionar em pré pago o aparelho tem que ter a configuração para Tim Wap Fast e que era para eu entrar em contato com o fabricante para saber!
Algume podeira me informar sobre essa configuração ou se tem outra maneira de se conectar pelo I-Phone pré pago?
Obrigado

Eu não tenho detalhes de configuração da Tim porem posso garantir que não ha como voce falar com a Apple a respeito.
Para cada operadora existe uma profile com as configurações da operadora.
De tempos em tempos esta configuração pode sofrer updates e voce tera a opção de fazer o update via iTunes.
Ou a profile da Tim tem as configurações adequadas para pre-pago ou não tem.

Não há como voce mudar a configuração da profile a não ser que seu aparelho seja jailbroken.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Retornar para Operadoras GSM