-

IOS 4.1 para IOS 4.3.3

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

IOS 4.1 para IOS 4.3.3

Mensagempor pedrinhodeejay » 02 Dez 2011 17:08

Ola galera do forum desculpe se estou no lugar errado e que sou novo por aki....
Seguinte,tenho um Iphone 3gs com IOS 4.1 e queria atualizar ele para IOS 4.3.3 que andei lendo e descobri que é Untethered no jailbrake,so que neste momento a atual versão do IOS e 5.0.1 mas naum quero pq e so Tethered,dae queria saber de voces do forum se tem como fazer este UP da 4.1 para 4.3.3 e fazer Jailbrake....
IPhone 3gs
Baseband 6.15.00
Número de serie: 0510
pedrinhodeejay
Membro
Membro

Data de registro: 03 Nov 2011 16:03

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: IOS 4.1 para IOS 4.3.3

Mensagempor Skydree » 02 Dez 2011 23:56

Você tem o SHSH do 4.3.3?
Verifique com o TinyUmbrella, deixa o iphone ligado na usb, selecione seu dispositivo, em seguida clique em "Save SHSH".

Se tiver o SHSH do 4.3.3.....
Primeiro, baixe o iDetector, deixe o aparelho, na usb, e veja se seu aparelho é Old Bootrom, ou New Bootrom. Só para informação, mesmo que não precise agora, anote em algum lugar a versão do seu Bootrom.
Depois, usando o iphone, vá em Ajustes/Geral/Sobre (Settings/General/About), veja a versão do Model (Modelo). Anote tbm essa informação.

*Deixe o iTunes aberto*
1. Agora você deve criar um Custom Firmware para o iOS 4.3.3 usando o sn0wbreeze 2.7.3.
2. Abra o sn0wbreeze.
3. Selecione o firmware 4.3.3 oficial clicando em Browser. Você pode baixar aqui http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/. Após a verificação do sn0wbreeze, clique em next. Caso pergunte alguma coisa sobre o seu Bootrom, ou Model, selecione a opção baseada nas informações que vc pegou acima.
4. Selecione a opçao "Expert Mode", clique next.
5. Na próxima tela, selecione "General". Se precisar ativar o iphone, marque a caixa de seleção "Activate The iPhone[Hacktivated]". Se tiver o chip oficial, e conseguir ativa-lo com ele, deixe a caixa desmarcada. Clique em next. Vai pra uma tela quase toda branca. Clique em next novamente.
6. Voltará para a tela do botão General. Mas agora selecione "Build IPSW", e clique em next.

Espere que até o final do processo de criação do firm....
Quando terminar, o sn0wbreeze mandara uma mensagem, dizendo "Done!". Seu custom foi criado, e deve estar no desktop ou na pasta em que executou o sn0wbreeze.
Você pode parar por aqui para restaurar em um momento futuro com o firm criado. Ou continuar seguindo, para fazer o restore com o custom firm criado ja em seguida. Se for continuar.... Siga os passos:

7. Clique em OK para o aviso que está no sn0wbreeze em vermelho.
8. Ele irá pedir para que desligue o iphone, para coloca-lo em modo DFU.
9. Siga as intruções. Desligue o iPhone, e clique em Start.
9a. Irá pedir para segurar o botão HOME e POWER dentro de 5 segundos, então quando a contagem encerrar, segure o POWER e HOME ao mesmo tempo.
9b. Com os botões pressionados, ira abrir uma nova contagem, após a contagem regressiva dos 10 segundos, solte o botão POWER, e continue segurando o botão HOME.
9c. Continue segurando o botão HOME, até que o sn0wbreeze te mande uma mensagem dizendo que seu aparelho está em Pwned DFU. O iTunes tbm te jogara uma mensagem dizendo que o aparelho precisa ser restaurado. De OK para ambos. E ja pode então soltar o botão Home.
10. Pode fechar o sn0wbreeze!
11. Com o iTunes aberto, clique em restore ou restaurar segurando o botão SHIFT. Na janela que abrir, selecione o Custom Firmware do 4.3.3 que acabou de criar com o sn0wbreeze, provavelmente estará no desktop.

Pronto, espere o iTunes terminar a restauração para o iOS4.3.3. Quando terminar, você ja vai estar com o aparelho jailbroken, com o Cydia instalado.

Espero que tenha ajudado
Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor pedrinhodeejay » 04 Dez 2011 10:59

Brigadão pela força...
Como sou meio leigo no assunto entendi mais ou menos eheh...
A minha duvida maior e que eu não tenho ShSh do 4.3.3 salvo so o 4.1....
Eu posso fazer o procedimento mesmo assim ou não vou conseguir???
Brigado mais uma vez pela atenção!!!
pedrinhodeejay
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 04 Dez 2011 14:08

Não vai conseguir cara, infelizmente.

Só se consegue fazer "update" ou "downgrade", se tiver o SHSH referente a versão na qual quer ir. Mesmo usando custom firm não é possível.
Exemplo: Se está na 4.1, quer atualizar para 4.3.3. Você deve ter o SHSH do iOS 4.3.3 e criar o Custom firm para o 4.3.3.
Se está na 4.3.3 e quer fazer um downgrade para a 4.1. Você também deve ter o SHSH do iOS 4.1 e criar o custom para o 4.1.

Espero que tenha ajudado.
Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor pedrinhodeejay » 05 Dez 2011 15:39

Brigado.... Foi ficar na 4.1 mesmo e esperar a Untethered da 5.0 se sair,pq a Thethered tava me dando muitos problemas meu aparelho desligava do nada e eu acabava ficando sem telefone ate chegar em casa...
Valew pela ajuda amigo...
Abrassss...
pedrinhodeejay
Membro
Membro

0

Google

Mensagempor andrejigaboo » 06 Dez 2011 10:11

Pessoal
meu problem é semelhante

consegui passar do ios 5 para o 4.1 mas nao pega sinal do chip de forma alguma

entao estou tentando passar pra 4.3.3

mas no itunes da erro 2005 depois e ligar o tyrumbrela...

como proceder?
andrejigaboo
Novato
Novato

Data de registro: 23 Jan 2011 17:36

0

Modelo: iPhone 16Gb

Firmware: 4.2.1
Operadora: brasiltelecom

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak