-

iOS 4.2.1 com Baseband 06.15.00

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: iOS 4.2.1 com Baseband 06.15.00

Mensagempor igorissa » 13 Fev 2011 09:40

Sou novo aqui no forum...
e segui este turorial e foi excelente, consegui colocar meu iphone 3gs no 4.2.1, baseband 06.15...
dai pra frente, instalei o cydia, só que o meu problema é que instalo o ultrasn0w e ele fica sem serviço, ja tentei com chip claro e chip vivo!!!
ja fiz este processo 3 vezes e não consigo o sinal, o iphone se quer aparece a msg que foi ativado, fica em esperando ativação até uma hora que aparece nele sem serviço...

se alguem souber oq estou fazendo de errado, por favor!!!
eu faço esse processo ja com o chip...
Obrigado
igorissa
Novato
Novato

Data de registro: 24 Fev 2008 17:00

Pontos de agradecimentos:

0

Google

iOS 4.2.1 com Baseband 06.15.00

Mensagempor cale10 » 13 Fev 2011 12:16

igorissa escreveu:Sou novo aqui no forum...
e segui este turorial e foi excelente, consegui colocar meu iphone 3gs no 4.2.1, baseband 06.15...
dai pra frente, instalei o cydia, só que o meu problema é que instalo o ultrasn0w e ele fica sem serviço, ja tentei com chip claro e chip vivo!!!
ja fiz este processo 3 vezes e não consigo o sinal, o iphone se quer aparece a msg que foi ativado, fica em esperando ativação até uma hora que aparece nele sem serviço...

se alguem souber oq estou fazendo de errado, por favor!!!
eu faço esse processo ja com o chip...
Obrigado

Ja tentou reiniciar o iPhone? De um boot nele
cale10
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 25 Set 2010 16:57

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 5.8
Operadora: vivo

Mensagempor djvicttor » 18 Fev 2011 03:26

ola eu como muitos dos usuarios do iphone 3gs fiz a besteira de trocar o meu bb pelo 06.15.00, mas...procurando resolver esse meu problema encontrei um suposta soluçao...nao sou tao experiente em iphone,entao gostaria que a galera desse uma olhada...sera que é possível mesmo?!!!!! espero que seja!! ate masi galera!
esse e o site:
http://www.atulo.net/como-fazer-downgrade-da-baseband-06-15-00-para-05-13-xx/
segue o texto :
"Muitos utilizadores ficaram com problemas no iPhone após o último desbloqueio que implica a instalação da baseband do iPad. Este método que vos vou explicar em baixo é só para o iPhone 3G com bootloader 5.8 e vai fazer o downgrade da baseband 06.15.00 para 05.13.xx que é à mesma desbloqueável com o Ultrasn0w e que permite também o restauro com um firmware oficial, ao contrário dos aparelhos com jailbreak e desbloqueio com a baseband do iPad.
Antes de tudo façam uma cópia de segurança do vosso iOS através do iTunes. E recomendamos igualmente que este procedimento seja feito só pelos mais experientes.

O que precisam:

Saber se o vosso bootloader é o 5.8 com o jailbreak-para-o-seu-idevice/”>f0recast
Ter o iPhone já com jailbreak
Ter o Fuzzyband instalado via Cydia
ter o afc2add instalado via Cydia
O iFunBox (win) ou DiskAid (Mac)
Ter um certificado para usar com o Fuzzyband
1 – Conectem o iPhone ao computador e no iFunBox em File navegam até Application/Fuzzyband.app

2 – Nessa pasta clicam com o botão direito e depois em Copy from PC e escolhem o certificado ICE2-06.15.99.cert do qual fizeram download lá em cima.

3 – Disconectem o iPhone da porta USB e abram o aplicativo Fuzzyband e vai então aparecer a opção de fazer o downgrade da baseband para a versão 05.13.xx.

No final confirmem indo a Definições>Sobre e deslizem para baixo até baseband onde deve estar 05.13.xx que é desbloqueável com o Ultrasn0w."
valeu galera!!!

-- 18 Fev 2011 04:26 --

ola eu como muitos dos usuarios do iphone 3gs fiz a besteira de trocar o meu bb pelo 06.15.00, mas...procurando resolver esse meu problema encontrei um suposta soluçao...nao sou tao experiente em iphone,entao gostaria que a galera desse uma olhada...sera que é possível mesmo?!!!!! espero que seja!! ate masi galera!
esse e o site:
http://www.atulo.net/como-fazer-downgrade-da-baseband-06-15-00-para-05-13-xx/
segue o texto :
"Muitos utilizadores ficaram com problemas no iPhone após o último desbloqueio que implica a instalação da baseband do iPad. Este método que vos vou explicar em baixo é só para o iPhone 3G com bootloader 5.8 e vai fazer o downgrade da baseband 06.15.00 para 05.13.xx que é à mesma desbloqueável com o Ultrasn0w e que permite também o restauro com um firmware oficial, ao contrário dos aparelhos com jailbreak e desbloqueio com a baseband do iPad.
Antes de tudo façam uma cópia de segurança do vosso iOS através do iTunes. E recomendamos igualmente que este procedimento seja feito só pelos mais experientes.

O que precisam:

Saber se o vosso bootloader é o 5.8 com o jailbreak-para-o-seu-idevice/”>f0recast
Ter o iPhone já com jailbreak
Ter o Fuzzyband instalado via Cydia
ter o afc2add instalado via Cydia
O iFunBox (win) ou DiskAid (Mac)
Ter um certificado para usar com o Fuzzyband
1 – Conectem o iPhone ao computador e no iFunBox em File navegam até Application/Fuzzyband.app

2 – Nessa pasta clicam com o botão direito e depois em Copy from PC e escolhem o certificado ICE2-06.15.99.cert do qual fizeram download lá em cima.

3 – Disconectem o iPhone da porta USB e abram o aplicativo Fuzzyband e vai então aparecer a opção de fazer o downgrade da baseband para a versão 05.13.xx.

No final confirmem indo a Definições>Sobre e deslizem para baixo até baseband onde deve estar 05.13.xx que é desbloqueável com o Ultrasn0w."
valeu galera!!!
djvicttor
Membro
Membro

Data de registro: 18 Fev 2011 01:49

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: claro
Sistema Operacional: mac os x

Mensagempor Douglas Vozniek » 18 Fev 2011 14:17

Pessoal.. estava com problema para desbloquear ele.. nao saia da tela de emergencia de forma nenhum.. acabei de consegui e vim falar como consegui.. instalei o snowbreeze 2.2 e deu certo.. se der erro no itunes desativem o firewall e o antivirus.. aqui deu certo :D
Douglas Vozniek
Membro
Membro

Data de registro: 12 Fev 2011 14:22

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.2.1

Mensagempor ph32ph » 19 Fev 2011 08:55

ola pessoal como faço para atualizar meu iphone versao 3.1.3 basebande 6.15.00 para a versao 4.2.1 ????
iphone 4
versao 4.2.1
baseband: 3.10.1
importado (americano)
ph32ph
Membro
Membro

Data de registro: 31 Dez 2010 11:04

0

Firmware: 4.2.1
Operadora: nenhum
Acessórios: ......................................
Sistema Operacional: windows 7

Google

Mensagempor maumauns » 20 Fev 2011 00:49

Bom eu estava com o mesmo problema, consegui resolver voltando para o FW 4.1 e apliquei o Limera1n.
Eh essencial que se tenha o .shsh do 4.1, sem ele meio que impossivel de se fazer ...
maumauns
Membro
Membro

Data de registro: 23 Out 2010 11:32

3

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor edlsd » 20 Fev 2011 17:10

Para quem esta com a BB 06.15.00 no 3G ou 3Gs basta restaurar o iPhone usando uma firmware custom 4.2.1 em Pwned DFU ( Redsn0w0.9.6b6 )

No 3G a hacktivação deve ser realizada pelo redsn0w0.9.6b6
Caso seja 3GS a hacktivação deve ser realizada como NESSE TUTORIAL

t+ :wave: :wave:
Imagem

Mail para suporte: edlsd@me.com (Valor ''x'' cobrado dependendo do processo)
Repositório: cydia.myrepospace.com/edlsd
Twitter: @EdLSDSolution

http://www.edlsdsolution.com.br
edlsd
Moderador
Moderador

Data de registro: 17 Mar 2009 19:58

284

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Tim
Acessórios: Fone ouvido S9
Sistema Operacional: Win. Seven Enterprise, Linux Mandriva & Mac OS X Lion

Mensagempor gustacolh » 02 Mai 2011 08:24

feitosaNET escreveu:CONSEGUI, galera não acredito que eu consegui fazer essa proeza

Gostaria de comunicar a todos que eu consegui RESTAURAR, um iPhone 3Gs IMPORTADO com Firmware 4.2.1, Baseband 6.15.00, NewBootRom, SEM SHSH SALVO, isso Mesmo não tenho o SHSH SALVO, detalhe mais importante Restaurei para a versão 4.2.1 e não para a 4.1 como muitos falam que só é possível para ela devido ao erro 1015.

Agora vou explicar passo a passo basicamente o que eu fiz,

Obs.: TODOS os procedimentos foram realizados no MAC Os, não sei se o mesmo funcionará em Windows, mais acredito eu que funcionará perfeitamente.

O que é necessário.
1- Baixar o Firmware Custom da versão 4.2.1
2- Baixar o Firmware Original da 4.2.1
2- Ter o Redsn0w 0.9.6b5
3- iTunes 10.1 ou mais recente

Passo a passo do que fazer.
1- Abrir o Redsn0w e colocar a firmware original
2- Selecionar apenas a opção Just enter pwned DFU mode right now
3- Seguir os procedimentos do Redsn0w e o iPhone estará agora em pwned DFU mode
4- Abrir o iTunes e restaurar o seu iPhone com o firmware Custom, observer que o iPhone será restaurado normalmente porém o mesmo não sairá do modo pwned DFU.
5- Agora abra o Redsn0w novamente selecionando toda vida o Firmware Original
6- Selecione a opção de Instalar o Cydia
7- Logo após isso o aparelho irá rebotar porém continuará em pwned DFU mode.
8- No Redsn0w novamente selecione a opção de Just boot tethered right now.
9- Aparecerá o abacaxi e observe que em seguida vai aparecer uma tela como se o aparelho estivesse continuando a restauração, aguarde não mexa em nada.
10- Logo após isso o aparelho irá ligar normalmente e Ativado ai é só vc adicionar a source http://repo666.ultrasn0w.com no cydia e instalar o ultrasn0w no seu iPhone.

Detalhe fiquei com medo de desligar o aparelho e ao realizar o procedimento no cydia e instalar o ultrasn0w o mesmo pede para da um reboot no iPhone e eu não dei o reboot e mesmo assim ele conseguiu pegar o sinal da operadora.

Espero ter ajudado vocês.

cara, vc e f*** salvou minha vida!!!!
gustacolh
Novato
Novato

Data de registro: 21 Jan 2010 19:18

0

Firmware: 2.0.2
Bootloader: 5.8
Operadora: vivo

Mensagempor rp_correia » 01 Fev 2012 14:22

Tenho um Iphone 3GS 16GB que estava bloqueado a rede francesa SFR, entretanto foi desbloqueado com o redsn0w_win_0.9.6b6, ficou com FW 4.2.1 Custom e BB 06.15.00.
No entanto só liga pelo redsn0w e após ligar e carregar se deixar entrar em modo de espera (quando o aparelho fica em stand by sem imagem no visor) após cerca de um minuto desliga-se totalmente.
Não consigo mudar o FW (erros 1600/2005/3194) nem fazer o jailbrake untethered com nenhum programa. No entanto consigo coloca-lo em recover (com imagem do Itunes) e em DFU.

Uma ajudinha please..... :? :cry:
rp_correia
Membro
Membro

Data de registro: 16 Dez 2010 09:41

0

Firmware: 4.1

Anterior

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak