-

iOS 4.2.1 com Baseband 06.15.00

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

iOS 4.2.1 com Baseband 06.15.00

Mensagempor karinamosca » 01 Dez 2010 19:55

Ok!

Podemos chegar a Baseband 4.2.1, funciona, ocorrendo alguns problemas de travamento onde a tela fica congelada, obrigando o iOS ficar em SafeMode, ou reiniciar o aparelho.
Tentei atualizar o software novamente pelo Itunes, pra reinstalar para a mesma versão que tinha instalado, pra me certificar que os pequenos erros de travamento que tinham nao iriam voltar.

Tentei de todas as formas possiveis e imaginaveis usar o Itunes, que me deu o Erro 1015. Depois, ao tentar usar o Redsn0w versao B5, nao consigo instalar mais o iOS 4.2.1
Ja sei que nao posso fazer um downgrade até pq o baseband 06.15.00 nao permite, agora nao deixa reinstalar o software pra mesma versao, ja nao sei mais o que fazer.. tentei de todas as formas possiveis e imaginaveis..
Pessoal ATENCAO, se vc nao tem certeza de atualizar o seu baseband para o 06.15.00 NAO FACA... vc pode correr o risco de ficar sem seu IPHONE e o mesmo ficar inutilizavel!

Se alguem souber como reinstalar o iOS 4.2.1 com baseband 06.15.00, mesmo tendo feito a instalacao do mesmo anteriormente, me avisem, eu sinceramente DESISTO!

ALGUEM ME AJUDAAAAA!!! :?

-- 01 Dez 2010 19:58 --

Pessoal, por favor se alguem tiver alguma solucao me comuniquem.. ............................... :(
karinamosca
Membro
Membro

Data de registro: 15 Nov 2010 21:20

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 2.2
Bootloader: 3.9
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Apple

Google

Re: iOS 4.2.1 com Baseband 06.15.00

Mensagempor djmorais » 01 Dez 2010 20:21

Olha eu tive o mesmo problema de travamento cm o modem 6.15.00 e iOS4.2.1, ae o unico jeito foi eu instalar uma firmware CUSTOM que não altere a BASEBAND, eh por isso q vc nao esta conseguindo, pois no final da instalação ela tenta instalar uma baseband anterior, que não pode.
Tente instalar uma firmware custom do 4.1 sem ateração da baseband, isso se tiver o SHSH salvo no servidor do Saurik, senão precisará da custom do 4.2.1 usando um MAC.
djmorais
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 01 Fev 2008 12:18

14

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor AndreMRM » 01 Dez 2010 20:31

alguem tem uma custon pro 3g do 4.2.1?
AndreMRM
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 27 Set 2009 23:03

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Bootloader: 5.9
Operadora: TIM

Mensagempor karinamosca » 01 Dez 2010 21:28

esse firmware precisa necessariamente ser o 4.1? eu vi topicos que pede que se faça o download do iPad 3.2.2 IPSW, mas eu nao ainda nao entendi pq.. eu até tenho, mas penso que ele seja pro Ipad.. aonde que ele é usado no Redsn0w?? Infelizmente eu só posso contar com o Windows..
Se eu fizer essa atualizacao com o firmware 4.1 pedindo o baseband do Ipad rola?
vc poderia me passar o link aonde eu encontro firmware Custom? Por favooooooor.... ja to triste,sabe?!

:?

-- 01 Dez 2010 21:30 --

esse firmware precisa necessariamente ser o 4.1? eu vi topicos que pede que se faça o download do iPad 3.2.2 IPSW, mas eu nao ainda nao entendi pq.. eu até tenho, mas penso que ele seja pro Ipad.. aonde que ele é usado no Redsn0w?? Infelizmente eu só posso contar com o Windows..
Se eu fizer essa atualizacao com o firmware 4.1 pedindo o baseband do Ipad rola?
vc poderia me passar o link aonde eu encontro firmware Custom? Por favooooooor.... ja to triste,sabe?!

:?
karinamosca
Membro
Membro

0

Mensagempor Albieri[SPAM] » 01 Dez 2010 21:56

Pessoal, eu acabei de desbloquear(JB+Unlock) em um iPhone 3GS com a versão 4.2.1 e BB 06.15.00 e ele realmente trava no boot.
Mas para isso você precisa iniciar ele com o RedSnow.

Abra o redsnow, selecione novamente o ipsw desmarque qualquer opção e deixe apenas marcado a opção "just boot tethered right now" espere aparecer o abacaxi em sua tela do iphone e aguarde cerca de 5 minutos no máximo e o aparelho irá iniciar.
Isso mostra que os aparelhos que travarem no boot só poderão ligar desta forma. Em outras palavras, melhor não reiniciar o device.

[]s
Albieri[SPAM]
Membro
Membro

Data de registro: 18 Fev 2008 22:44

1

Google

Mensagempor karinamosca » 01 Dez 2010 22:37

Obrigada Albieri,

Eu iniciei pelo Redsn0w direto, selecionei o ipsw 4.2.1, coloquei a opcao que vc disse "just boot tethered right now" e apareceu o abacaxi..
Mas por fim apareceu somente aquele tela pedindo p/ eu me conectar ao Itunes.
Se eu me conecto ao Itunes, com aquela opcao de (shift) + (ipsw 4.2.1) ele coleta as informacoes e o meu iphone até parece que vai instalar o firmware, mas depois, da o tal do erro 1015!
karinamosca
Membro
Membro

0

Mensagempor petrolli » 01 Dez 2010 23:26

Amigo so tem uma forme de resolver esse problema , basta vc restaurar seun iphone com aversao 4.1 ele na atualizacao do baseband vai dar erro 1015 entra com recboot e depois aplica o redsn0w a ultima versao pronto ele vai funcionar direitinho , essa versao e melho que a versao 4.2.1 pois esta versao ios 4.2.1 esta travando e entrando em safe mode fica ai minha dica ok....
petrolli
Novato
Novato

Data de registro: 02 Set 2010 20:40

0

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Operadora: brasil telecom

Mensagempor RicoInside » 02 Dez 2010 09:28

petrolli escreveu:Amigo so tem uma forme de resolver esse problema , basta vc restaurar seun iphone com aversao 4.1 ele na atualizacao do baseband vai dar erro 1015 entra com recboot e depois aplica o redsn0w a ultima versao pronto ele vai funcionar direitinho , essa versao e melho que a versao 4.2.1 pois esta versao ios 4.2.1 esta travando e entrando em safe mode fica ai minha dica ok....

Apenas confirmando que o pau da versão 4.2.1 está travando mesmo quando tentamos usar o multitarefa disponibilizado pelo redsn0w 0.9.6b5. E ninguém do DEV Team resolveu isso ainda...

O Forista matrixhk achou a solução:

matrixhk escreveu:Acabei de achar na net uma solução para o MultiTask do iPhone 3G com iOS 4.2.1.
Basta procurar o Google por "How to fix MultiTask Crash / Respring on 4.2.1 iPhone 3G". :thumbsup:
Estou fazendo um teste com o MultiTask habilitado, amanhã do um novo parecer sobre a minha opinião da velocidade do iPhone 3G, com iOS 4.2.1 JB c/ MultiTask habilitado. ;)

Vou testar também e depois informo...
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor dennisrt » 02 Dez 2010 10:27

Tive os mesmos problemas e mais, descobri também que essa baseband 06.15 desabilita o GPS!
O que eu consegui fazer foi o seguinte, o meu é um 3gs new boot e depois de inumeras tentativas descobri que na versão 4.1 original o restore da certo. No final do restore 4.1 da um erro e o iphone fica com a imagem de conectar ao itunes ou seja ele fica em modo de restauração, mas não se preocupe é só executar o tinyumbrella-4.21.01 e pedir para sai do modo recovery (exit recovery) e pronto o iphone da um boot e volta na versão 4.1 bb 06.15. ! Eu só não sei se para quem não tem shsh salvo esse procedimento da certo! Mas esta ai minha colaboração!
Boa sorte!! :thumbsup:

karinamosca escreveu:Ok!

Podemos chegar a Baseband 4.2.1, funciona, ocorrendo alguns problemas de travamento onde a tela fica congelada, obrigando o iOS ficar em SafeMode, ou reiniciar o aparelho.
Tentei atualizar o software novamente pelo Itunes, pra reinstalar para a mesma versão que tinha instalado, pra me certificar que os pequenos erros de travamento que tinham nao iriam voltar.

Tentei de todas as formas possiveis e imaginaveis usar o Itunes, que me deu o Erro 1015. Depois, ao tentar usar o Redsn0w versao B5, nao consigo instalar mais o iOS 4.2.1
Ja sei que nao posso fazer um downgrade até pq o baseband 06.15.00 nao permite, agora nao deixa reinstalar o software pra mesma versao, ja nao sei mais o que fazer.. tentei de todas as formas possiveis e imaginaveis..
Pessoal ATENCAO, se vc nao tem certeza de atualizar o seu baseband para o 06.15.00 NAO FACA... vc pode correr o risco de ficar sem seu IPHONE e o mesmo ficar inutilizavel!

Se alguem souber como reinstalar o iOS 4.2.1 com baseband 06.15.00, mesmo tendo feito a instalacao do mesmo anteriormente, me avisem, eu sinceramente DESISTO!

ALGUEM ME AJUDAAAAA!!! :?

-- 01 Dez 2010 19:58 --

Pessoal, por favor se alguem tiver alguma solucao me comuniquem.. ............................... :(
dennisrt
Membro
Membro

Data de registro: 18 Abr 2009 13:39

7

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.3
Operadora: Tim
Acessórios: Invisible Shield
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor shigueto » 02 Dez 2010 13:30

ola a todos karina to com o mesmo problema to desanimado se alguem tiver uma luz ae por favor to pesquisando igual doido tb se eu encontrar um modo posto aqui no site alguem ae nos ajude por favor.

-- 03 Dez 2010 01:30 --

ola a todos karina to com o mesmo problema to desanimado se alguem tiver uma luz ae por favor to pesquisando igual doido tb se eu encontrar um modo posto aqui no site alguem ae nos ajude por favor.
shigueto
Membro
Membro

Data de registro: 22 Nov 2010 12:12

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1

Próximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak