-

iOS 5.0.1 no 3GS

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: iOS 5.0.1 no 3GS

Mensagempor Skydree » 28 Nov 2011 23:47

Que bom cara que deu certo!!
O ultrasn0w com certeza funciona no 5. Foi a ultima atualização que fizeram pra ele.
O 5 GM é para desenvolvedores, a apple ainda o assina, por isso conseguiu ir pra ele. o GM é um pouquinho mais pesadinho devido as ferramentas de debug, compilação, etc, coisas que so os developers usam msm. Mas acho que fez certo, nem passou pela minha cabeça essa ideia, rsrs....
O 5 tradicional para end-users, a apple não assina mais, ai nao tem como mesmo.

Acho que nas circunstancias que vc estava, perder as musicas foi o de menos neh, rsrs...

Até+
qualquer coisa estamos ai!
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

Pontos de agradecimentos:

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Google

Mensagempor Degan » 29 Nov 2011 18:12

Claro, as musicas é o de menos, baixo novamente.... !

Valeu pela paciência !!! Qualquer coisa q puder te ajudar prende o grito.

Abraçao !

Sandro Degan
Degan
Membro
Membro

Data de registro: 11 Nov 2010 18:54

1

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Operadora: Oi

Mensagempor danielmb82 » 10 Dez 2011 10:39

Olá Pessoal!

Estou mais ou menos na mesma situação do Degan... tenho um 3Gs old boot importado e BB 05.13.04 com ios 5.0.1.. preciso fazer downgrade para 4.3.3.. li a resposta do skydree e li vários outros tópicos no forum mas ainda tenho algumas dúvidas..

Preciso alterar o arquivo host do windows?
Antes de restaurar com firmware custom pelo itunes, preciso colocá-lo em Pwned DFU?
Estou utilizando a ultima versão do itunes.. é necessário que seja alguma anterior?

Estou perguntado pq tenho muito receio de atualizar a BB e como dependo do ultrasnow, aí ja era...
danielmb82
Membro
Membro

Data de registro: 27 Out 2009 08:41

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: oi

Mensagempor felipe sousa » 10 Dez 2011 12:19

BLZ GALERA? tenho um 3gs nacional desbloqueado da loja e fiz o jailbreck do ios 5.0.1 mas acho que acabei alterando a baseband para 06.15.00 e meu iphone não pega mais sinal de operadora,ja estou ficando louco, ja vi varios tutoriais e não adianta.ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, É UMA QUESTÃO DE HONRA. :shock: posso mudar minha bb para anterior?
felipe sousa
Membro
Membro

Data de registro: 10 Dez 2011 11:06

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Operadora: vivo
Sistema Operacional: windows 7

Mensagempor Skydree » 10 Dez 2011 14:49

danielmb82 escreveu:Olá Pessoal!

Estou mais ou menos na mesma situação do Degan... tenho um 3Gs old boot importado e BB 05.13.04 com ios 5.0.1.. preciso fazer downgrade para 4.3.3.. li a resposta do skydree e li vários outros tópicos no forum mas ainda tenho algumas dúvidas..

Preciso alterar o arquivo host do windows?
Antes de restaurar com firmware custom pelo itunes, preciso colocá-lo em Pwned DFU?
Estou utilizando a ultima versão do itunes.. é necessário que seja alguma anterior?

Estou perguntado pq tenho muito receio de atualizar a BB e como dependo do ultrasnow, aí ja era...

Opa... Então vc tem o SHSH do 4.3.3? Se tiver, vc deixa o host editado... na verdade não precisa editar manualmente, só abra o TinyUmbrella, em advanced deixe td marcado, MENOS a opção "Update iPhone4 Baseband"
Vc quer ir pra 4.3.3, pq o ultrasn0w não esta funcionando no iOS 5.0.1 né?

Sobre DFU... alguns metodos usam Pwned DFU (iReb) outros não precisam, basta o DFU basico...
A ultima versão do iTunes funciona no 4.3.3 ainda... se fosse la pro 4.1 ou 4.2 eu instalaria o iTunes 10.1 por ai.

Como seu aparelho é importado... vc provavelmente precisa de ativação não oficial né? Vc deve fazer um custom firmware pro 4.3.3 com a opção hacktivated, para que ele ative seu iphone sem o chip oficial. Colocar em DFU e restaurar pelo iTunes nesse custom firmware que vc criou usando "SHIFT+restore"... Não terás problemas se tiver o SHSH... Sem ele não é possivel.

Se não entendeu pergunte novamente... não faça nada sem certeza.... Para não perder seu baseband... Única coisa que posso garantir é que Custom firmwares SEMPRE preservam a baseband.... E de preferencia sempre monte o seu Custom firmware, por motivos de segurança....

felipe sousa escreveu:BLZ GALERA? tenho um 3gs nacional desbloqueado da loja e fiz o jailbreck do ios 5.0.1 mas acho que acabei alterando a baseband para 06.15.00 e meu iphone não pega mais sinal de operadora,ja estou ficando louco, ja vi varios tutoriais e não adianta.ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR, É UMA QUESTÃO DE HONRA. :shock: posso mudar minha bb para anterior?

É impossivel fazer downgrade de baseband. não tem como... E se tiver no baseband do ipad 06.15.00 é impossivel tbm fazer update nela.
Vc só atualiza para o baseband do ipad se durante o jailbreak vc selecionar para instalar o baseband do iPad, vc fez isso?
Desbloqueio oficial acontece independente da baseband. Se realmente esta na 06.15.00 não era para ter perdido sinal.... Se tiver MESMO nesta bb, vc pode fazer um reflash dela... instalando-a novamente com o redsn0w por exemplo....
Vc não consegue ver a baseband que está? Vá la em Ajustes/Geral/Sobre, e veja a versão do firmware do modem...

Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Google

Mensagempor danielmb82 » 11 Dez 2011 10:48

Isso msm.. o ultrasnow ainda não ta funcionando na 5.0.1 e eu fiquei sem rede... Tenho o SHSH salvo sim...

Vou colocar ele em Pwned DFU e utilizar uma 4.3.3 custom não hactivada.. ainda tenho o chip original dele.. acho q quanto menos a firmware for "mexida" melhor...

Só não vou conseguir tentar agora.. estou sem o cabo dele... como está sem rede e com pouco uso, a bateria ta durando mais de 1 semana... aí o cabo acabou ficando lá no trampo... mas durante a semana vou fazer o processo e postar o resultado aqui!!

Valeu muito pela força!!
danielmb82
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 11 Dez 2011 15:56

Blza, poste ai se deu certo....
E sem sombra de dúvidas, se tiver o chip original, é melhor doque usar um custom hacktivated.

Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor lucaspardal1 » 15 Dez 2011 14:46

to com um probleminha aki, tenho 2 iphones 3gs, um nacional e outro importado, nao sei suas verçoes e bb´s, ambos estao mortos rs, entao o nacional tento atualiza-lo para a 5.0.1 pelo itunes mesmo pois nao presiso preserver a bb mas ele da erro 1601, ele n xega nem liga nda...n aparece a maça, ta morto msm, sera q tem alguma coisa q posso fazer para tenta ressucita-lo?
ja o importado quando eu tento colocar o firmware custom nele quando ele ta terminando de instalar ele da erro 37, nao sei oque fazer, alguem me da uma luz =D

aguardo alguma resposta
obrigado
lucaspardal1
Novato
Novato

Data de registro: 20 Set 2010 20:16

0

Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor danielmb82 » 15 Dez 2011 17:37

Olá Skydree!

muito obrigado pela força! o iphone está na 4.3.3 com a BB preservada, já desbloqueado e funcionando perfeitamente! Deixei o arquivo hoste editado, acionei o TSS server, coloquei o iphne em Pwned DFU e instalei o firmware custom pelo itunes.. depois foi só desbloquear com o Ultrasn0w...

Ainda não consegui voltar o backup.. aparece aquele erro que estou utilizando uma versão muito antiga... mas fds com calma vou tentar o procedimento que vc indicou de utilizar itunes mais antigo...

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
danielmb82
Membro
Membro

0

Anterior