estava há um tempão sem postar, mas hoje volto com um post que acredito seja útil para muitos
Se você tem um iPhone 4 desbloqueado por hack ou gevey, sabe (ou deveria saber) que não pode atualizar para a versão 5.0 oficial ou vai bloquear seu aparelho.
O dev-team liberou ontem à noite uma versão do redsn0w (0.9.9.b5) capaz de criar firmwares custom sem atualização de baseband, ou seja, um firmware para quem quer preservar o desbloqueio. A má notícia é que por enquanto é somente para mac. A boa é que eu estou postando o firmware custom logo abaixo
Aqui está o link, a senha para download é iphonemod. Eu não testei (meu i4 é desbloqueado), então se decidir atualizar, faça por sua conta e risco.
Lembretes importantes:
1 - Esse jailbreak é Tethered, o que quer dizer que você vai precisar ter o redsn0w instalado, ter o firmware original no computador e usar a função "Just boot" do redsn0w (Extras->Just boot) toda vez que for iniciar o aparelho. Você encontra o redsn0w para download aqui. O FW original você encontra pelo Google ou baixa pelo iTunes.
2 - Aplique o firmware pelo iTunes em modo DFU, segurando <shift>(win) ou <alt>(mac) e clicando em Restore (Restaurar) para escolher o FW custom. Mais informações sobre como entrar em modo DFU aqui ou siga as instruções passo-a-passo do redsn0w.
3 - Se seu iPhone é desbloqueado de fábrica é só atualizar para 5.0 pelo iTunes normalmente e depois fazer o JB pelo redsn0w. O jailbreak é Tethered de qualquer maneira, então veja o lembrete 1.
Abraços a todos!