-

iOS5 - Apple corrige formatacao de numeros telefonicos

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

iOS5 - Apple corrige formatacao de numeros telefonicos

Mensagempor aviegas » 17 Out 2011 12:45

Quem usa a interface do iPhone em um lingua que não o Portugues e esta no Brasil já deve ter notado que iOS sempre formata os numeros do telefone de acordo com o "Regional Settings". Ou seja para os numeros no telefone e nos apps que usam o address book aparecerem formatados corretamente tinha de colocar o "Regional Settings" para Brasil. Ai todas as datas ficavam em Portugues. Ou seja uma bagunça.

Até agora era necessario um patch, que nos iOS mais recentes foi substituido pelo Net Local Number Formating. O que acontecia: a formatacao passava a depender da rede de celular onde o telefone esta.

A Apple finalemente corrigiu isto. Agora se voce colocar um chip brasileiro e deixar o "Regional Settings" para qualquer outro pais vai formatar corretamente.

Pelo que entendi o procedimento e' o seguinte para determinar o pais para formatar os numeros:

1) Se nao tiver SIM Card, ou se não tiver rede, usa o pais do "Regional Settings"
2) Se tiver rede e nao estiver em roaming internacional, usará o pais da rede, via codico MCC.
3) Se tiver rede e for roaming internacional --- nao consegui testar

Todos os meus SIM cards de fora perderam a validade ou não suportam roaming internacional (AT&T pre-pago ou SFR-Franca).

Vou pegar um SIM card AT&T pos pago com um amigo e testar.

Mas de qualquer forma é uma grande noticia, pois agora nao é mais necessário o Net Local Number Formating, que era um dos principais motivos para o qual muita gente faz jailbreak.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

Pontos de agradecimentos:

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Google

Re: iOS5 - Apple corrige formatacao de numeros telefonicos

Mensagempor pedrodk » 18 Out 2011 09:50

Muita gente está com problema com a formatação do número no iOS5, mas eu entendi que era por causa do Gevey.
Será que tem relação com essa "correção" da Apple?
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Re: iOS5 - Apple corrige formatacao de numeros telefonicos

Mensagempor aviegas » 20 Out 2011 06:39

pedrodk escreveu:Muita gente está com problema com a formatação do número no iOS5, mas eu entendi que era por causa do Gevey.
Será que tem relação com essa "correção" da Apple?

O problema é que o Gevey "esconde" o MMC, provavelmente retornando o MMC da AT&T. Ai o formatador se ferra.
Se este for o problema, não esperem uma solução da Apple.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Retornar para Notícias e Rumores