-

iPhone 3G 3.1.2 nacional TIM sem wifi

Solucione seus problemas com o iPhone

Re: iPhone 3G 3.1.2 nacional TIM sem wifi

Mensagempor rvendrame » 29 Abr 2010 14:37

Acho que o "Bug" tem a ver com o chaveamento de conexão 3G para 2G (EDGE), e vice-versa, em iphones 3G/3GS com firmware 3.1.2, baseband 5.11.07, desbloqueados com blackra1n RC3 e blacksn0w Aqui em Jundiai, a TIM ainda está implantando o sinal 3G. Percebi que quando vou de um bairro que não tem 3G, para um bairro que tem, o wifi para de funcionar. As vezes um boot resolve, as vezes "reset network settings" resolve, as vezes só com congelador + boot + reset. Percebi também que a bateria descarrega mais rápido quando o wifi está com esse bug.

Fiz o o procedimento abaixo, embora o wifi voltou, parece que o bug continua (e o boot fica mais lento, conforme mencionado no guia, ):

http://www.redmondpie.com/fix-blacksn0w-wifi-youtube-gps-problem-on-iphone-3.1.2-firmware-9140085/

Instalei o blacksnow RC2 e o wifi fix, me parece que o bug continua, só desligando e ligando pro wi-fi voltar. No guia menciona também instalar o push fix, essa parte eu não fiz ainda, pois esse SW é cobrado.

-- 03 Mai 2010 00:27 --

Uma solução melhor (ao menos no meu caso). Fiz esse procedimento:

*** Atenção, só vai funcionar em aparelhos com baseband 05.11.07 ***

1) Backup via iTunes,
2) Firmware 3.1.3 (via PwnageTool, pois meu iPhone foi comprado fora do Brasil). Passo a passo: http://www.redmondpie.com/pwnagetool-3.1.5-jailbreak-iphone-3.1.3-3g-3gs/
3) No Cydia, instalar o source http://cydia.pushfix.info , e instalar o "blacksn0w RC2 Final" que está nesse source (detalhes --- http://pushfix.info/forum/viewtopic.php?f=3&t=203 )
4) Restore via iTunes
5) Synch via iTunes

Resultado: iPhone 3GS, atualizado com OS 3.1.3, desbloqueado, wifi funcionando perfeitamente. (Notei que o GPS melhorou a precisão, e a bateria rendendo mais). Nenhum efeito colateral até agora, se perceber algo atualizarei o post.
rvendrame
Novato
Novato

Data de registro: 29 Out 2007 20:42

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor igorgaelzer » 07 Mai 2010 21:01

Eu tenho o mesmo problema do wifi só funcionar muito perto da base wi-fi, tenho um router wireless da dlink modelo dl-524 e já tentei todo tipo de configuração "iPhone friendly" pra ver se não melhora. O estranho é que o meu notebook Vaio pega e sempre pegou por toda a casa, agora o iPhone realmente não funciona!

Alguém já conseguiu resolver isso?

Abraço
igorgaelzer
Novato
Novato

Data de registro: 13 Jun 2008 22:39

0

Mensagempor alex_pontes » 08 Mai 2010 19:28

Tambem estou com o mesmo problema..

Tenho um 3G 3.1.3 Operadora VIVO agora sem jailbreak... e as vezes mesmo ao lado do roteador o sinal fica muito baixo... Sinal do GPS nem se fala então.....

Já to achando que é problema de Hardware.
alex_pontes
Membro
Membro

Data de registro: 12 Jan 2009 19:00

0

Mensagempor gusta31 » 11 Ago 2010 19:17

Se voce esta com problema de wifi, sem wifi, bateria acabando rapido tenho a solução do seu problema, entre em contato comigo no msn ou me mande um e-mail e te darei mais explicações. fabio_goiano-go@hotmail.com
gusta31
Membro
Membro

Data de registro: 11 Nov 2008 22:42

0

Mensagempor james_thi » 20 Dez 2010 00:40

mesmo problema e mesma operadora e sem 3g também alguem sabe como arrumar?
james_thi
Membro
Membro

Data de registro: 18 Jun 2010 14:30

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows

Google

Mensagempor lu_sacana » 20 Fev 2011 10:00

gusta31 escreveu:Se voce esta com problema de wifi, sem wifi, bateria acabando rapido tenho a solução do seu problema, entre em contato comigo no msn ou me mande um e-mail e te darei mais explicações. fabio_goiano-go@hotmail.com

a idéia de um forum é compartilhar soluções. posta ai o que você sabe..
lu_sacana
Membro
Membro

Data de registro: 13 Jun 2008 11:16

2

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.2
Operadora: CLARO SP
Acessórios: Slick de Silicone Apple