Pessoal, estava na Austrália e meu telefone (Nokia) quebrou, comprei um iPhone na Apple Store e logo em seguida viajei para a Nova Zelandia. O telefone estava comigo a 2 dias e estava funcionando perfeito. Fui para uma cidade que estava muito úmido e em um dia de garoa, o telefone na mochila acabou pegando humidade e deu pau geral, a tela ficou branca e ele ficava dando boot e nao ligava - como nao tinha maneira de desligar ou mesmo de retirar a bateria o jeito foi esperar ele passar o ataque epilético. Feito isto deixei ele em local MUITO SECO para que secasse... ficou assim por 3 dias e quando liguei ele ligou normalmente e o touchscreen estava funcionando corretamente, todas as funções aparentemente funcionando - mas notei que os sons de travamento, destravamento, teclas de discagem e audio do itunes não estava saindo nos alto falantes - com o fone tudo perfeito, mas sem o phone nada de som.
Voltei para o Brasil e nnao tive como levar na apple store de Sydney (onde comprei) - Tenho nota, o telefone foi comprado dentro das leis normais da Australia, foi desbloqueado seguindo as normas da Austrália... tudo perfeito, sem nenhum chip ou software que não seja os da apple... hoje fiz um reset total no iPhone - seguindo orientação do meu irmao e usuário aqui do Forum - no entanto o problema ainda continua.
Ah, esqueci de dizer, quando eu desligo o celular e ligo novamente ele aparece um aviso dizendo RINGER - e fica um VU na tela - tenho que entrar no iTunes, dar play em uma música e depois pause - fazer isto duas vezes para que este aviso suma da tela e o telefone possa ser utilizado.
Bom... uso mac a mais de 10 anos mas sou novato no iPhone - o que acham que eu poderia fazer estando no Brasil? Pois tenho nota e o telefone é totalmente legalizado.