-

[DUVIDA]iPhone 4 - BB 04.11.08

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[DUVIDA]iPhone 4 - BB 04.11.08

Mensagempor Ibsen » 06 Dez 2011 11:09

Opa, tudo certo galera ?
Então, to com um iPhone 4 que trouxeram da europa pra mim, só que ele está bloqueado.
O problema é que ele tá com a iOS 5.0.1 e BB 04.11.08
Me disseram que se eu fazer o downgrade pra BB 04.10.01 eu consigo desbloqueá-lo com um Gevey SIM facilmente.
Gostaria de saber se alguém sabe se isso é realmente verdade, e se funciona, e tal.
E também, se o procedimento funcionar, qual modelo de Gevey tenho que usar ?
P.S: Tá Jailbroken com o Redsn0w tethered.

Agradeço desde já !
Ibsen
Novato
Novato

Data de registro: 01 Ago 2008 17:34

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: [DUVIDA]iPhone 4 - BB 04.11.08

Mensagempor damiel » 07 Dez 2011 12:09

jesus do céu, já respondi isso umas 5x pra vários usuários.

NÃO existe jeito de downgrade de baseband ok? não existe. nenhum programa, nem ultrasn0w nem nada que voce possa imaginar ou "achar"no google.

E outra.. GEVEY nao desbloqueia 4.11.8 ok?
damiel
Expert
Expert

Data de registro: 16 Mai 2008 15:25

21

Mensagempor Skydree » 07 Dez 2011 16:05

Correto... não sei pq algumas pessoas ficam dizendo pros outros que da pra fazer downgrade de baseband.

Único jeito de fazer isso é trocar o chip e CI do baseband via hardware, e somos meros humanos para fazer isso, rsrs....
La na china, onde fica a sede da Foxxconn, dizem que conseguem fazer, uma empresa chamada beijingiphonerepair.com... realmente é possível via hardware e tendo os componentes que eles conseguem da Foxxcon, mas tem que ter um baita conhecimento, nem existe essa possibilidade para nós. E via software como o damiel disse acima é IMPOSSÍVEL.

T+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor ddllarruda » 07 Dez 2011 16:51

Olá estou na mesma situação do amigo meu iphone com Ios 5.0.1 e basebande 4.11.8 gostaria de saber se há privisao de desbloqueio para o tal?
Vi em um site o seguinte ''A única opção é o novo MILAGRE SIM atm, o que só foi liberado há poucos dias na China, desenvolvido por hackers chamado Vold. Esta solução ainda não foi confirmada a sua bcuz uma coisa nova no mercado. Tanto quanto eu sei, Ele será vendido em todo o mundo até dezembro. Eu ainda não estou muito certo sobre isso Sim Miracle thingy. Apenas esperando a confirmação e um vídeo do youtube possível sobre ele. Se eu esperar para a equipe de desenvolvimento do iPhone para liberar o jailbreak / desbloqueio software, ele ainda pode levar algum tempo. De qualquer forma, eu tenho que esperar, não importa o quê. ''

-- 15 Dez 2011 19:08 --

Alguem consegue fazer este tutorial???????

O programa Beta atual IOS5 inclui atualizações para o baseband iPhone4. Esta versão nova baseband, 04.11.08, bloqueia a Gavey Ultra SIM, bem como acrescentar outras melhorias para o modem.

Se, como eu, você tem sido usando o Beta IOS5 para testes de desenvolvimento que você também pode querer ser capaz de restaurar para uma versão previamente jailbreakable do IOS 4, o mais provável 4.3.3. Se você tentar fazer isso com o baseband 04.11.08 no seu celular você vai estar em um mundo de dor, especialmente se você também está usando o iTunes 10,5 beta como uma tentativa de downgrade direto para 4.3.3, mesmo se tiver guardado Blobs SHSH, irá resultar em um loop DFU. Mesmo se você pode corrigir isso, problemas residuais permanecem, incluindo a perda de suas configurações de APN que precisam ser restauradas manualmente. Muito chato

No entanto, é possível fazer o downgrade da baseband 04.10.01 para a desclassificação de volta para 4.3.5

NOTA IMPORTANTE - Este método só funcionará enquanto a Apple ainda é a assinatura do firmware 4.3.5 e baseband 04.10.01 seus associados. Assim que vai IOS5 ouro e da Apple fechar a janela de assinatura 4.3.5, este método deixará de funcionar.

UPDATE - 17/10 @ 20:55 - Infelizmente acabei testado a janela de assinar com iSHSH1T, e parece que ele acaba de ser fechado. Estou sendo recusou blobs para 4.3.5 da Apple. Parece que quem não tem este trabalho agora está fora de sorte ... Desculpe.

Downgrade vamos!

1. Baixe o firmware 4.3.5 do nosso sticky aqui - Oficial da Apple IOS Links para download de firmware para iPhone

2. Garantir o seu arquivo hosts está apontando para a Apple. Você pode fazer isso facilmente com TinyUmbrella. Basta abri-lo, mude para a guia Avançado, desmarque a opção "Definir como Hosts Cydia ao sair", e depois sair TU. TU NÃO USE para qualquer outra parte do processo!
Alternativamente, você pode editar o arquivo hosts manualmente, se você é tão inclinado. Certifique-se de remover todas as linhas que se referem a gs.apple.com.

3. Conecte seu iPhone ao PC e colocá-lo em modo DFU. Temos um guia aqui se precisar de assistência - DFU Mode para Dummies

4. Abra o iTunes, que irá reconhecer o seu iPhone em modo de recuperação, confirmar a mensagem sobre isso, pressione shift-restore (Windows) ou opção de restauração (OSX), e selecione o firmware 4.3.5 que você baixou na etapa 1.

5. Se você seguiu as instruções, a restauração para 4.3.5 deve agora completa sem erros. Quando ela for concluída, você terá um estoque 4.3.5 iPhone4 novamente com um degradado 04.10.01 baseband. Bônus!

Aqui estão os meus antes e depois "About" screenshots mostrando que o baseband foi rebaixado (bem como as diferenças em Sobre telas entre as versões!).
Lembre-se, a baseband não pode normalmente ser rebaixado, no entanto, porque a Apple está assinando ambos os firmwares beta e atuais, e seus associados basebands, é possível, mas só até o lançamento oficial do IOS5.

This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 640x850.

Agora você deve ser capaz de ir mais adiante (se necessário) e downgrade 4.3.5 para 4.3.3, se tiver guardado Blobs SHSH para 4.3.3 disponível. Porque o seu baseband foi rebaixado para 04.10.01 você não vai acabar em uma recuperação desagradável ou loop DFU. Lembre-se, não há como fazer o downgrade ainda menos que você tenha salvo Blobs SHSH. Consulte o nosso guia aqui para mais detalhes - Blobs SHSH - Perguntas mais frequentes

Feliz baseband companheiros jailbreakers desclassificação!
ddllarruda
Membro
Membro

Data de registro: 08 Mai 2011 20:31

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.2.1
Bootloader: 4.6
Operadora: Claro
Acessórios: Capa