-

Iphone 4 caiu na água - Consertado sem custo!

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Iphone 4 caiu na água - Consertado sem custo!

Mensagempor marciomc » 30 Jul 2011 11:54

Olá Pessoal,
Apesar de nunca ter postado sempre acompanho o forum.

Hoje gostaria de contribuir com algo que ocorreu nesta semana.
Na terça-feira meu iPhone caiu na água (do vaso sanitário :ras: ... limpo - ufa!). Imediatamente desliguei o aparelho que segundos depois ligou novamente creio que pelo contato da água.
Alguns segundos depois a tela começou a piscar e desligou completamente, mas os botões estava funcionando - ao ligar e desligar o mudo ele vibrava.

Tentei secar com papel toalha e umas 2 horas depois consegui chegar e casa e desmontar (usei um prego para abrí-lo que se adaptou perfeitamente nos parafusos).

Sequei mais ainda, usei secador de cabelo e deixei aberto no arroz de 1 dia para outro - dicas que vi aqui no forum.

1 dia depois ainda não funcionava a tela, mas notei que ao ligar ele estava funcionando, o botão mudo fazia o aparelho vibrar e ao segurar o botão Home ele acionava a discagem por voz.

Achei então que pudesse ser um problema apenas na tela. Levei o aparelho a uma assistência autorizada que vi no site da Apple. Deixei lá na quarta-feira e me retornaram na sexta (ontem) informando que ( :shock: ) a placa havia queimado e que não tinha conserto! Conversei com o técnico, informei que ele estava ligando, fazendo barulho e vibrando... e mesmo assim não houve jeito. Fui retirar o aparelho.

Chegando em casa liguei para o Marcos (11 3333-6553) que descobri aqui no forum e que com muita atenção me falou que se ele estava fazendo estes barulhos e vibrando provavelmente não era a placa e que tinha conserto sim. Marquei com ele de ir lá hoje - mas não foi necessário!

Ao fazer mais alguns testes notei que ao apertar a tecla para ligar aparentemente a tela piscava, bem levemente, a ponto de eu achar que era apenas impressão.

Coloquei o iPhone embaixo de uma luminária e vi que a tela estava lá :o Apenas a luz (backlight) não estava acesa. Ao ver a tela consegui desbloquear e digitar minha senha. Ao fazer isso ... "plim"... a tela ficou normal e tudo voltou a funcionar!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

As vezes notei que a tela estava piscando, desligando sozinha e voltava ao pressionar o liga/desliga. Acho que a água danificou o sensor de luminosidade. Desliguei a configuração para determinar o brilho da tela automaticamente e está quase perfeito! A única coisa que notei até agora é que o flash parou de funcionar.

Dicas:
0 - Não se desespere e desligue imediatamente o aparelho.
1 - Seque imediatamente, por fora, e corra o mais rápido possível para abrí-lo (use uma chave philips bem pequena ou um prego).
2 - Com a ajuda de um secador de cabelo retire o excesso de água
3 - Coloque-o aberto em cima de um papel toalha em um local arejado
4 - Espalhe arroz para cobrir o aparelho
5 - Eventualmente volte com o secador de cabelo
6 - Espere ao menos 2 dias... é impressionante, mas realmente parece que ele vai voltando aos poucos
7 - Se levar a uma assistencia autorizada, é ridículo dizer, mas não aceitem o diagnóstico e pesquisem bastante na internet e aqui no fórum. É impressionante como o descaso destes lugares podem te fazer ter um grande prejuízo.
8 - Se notar que ele dá algum sinal de vida não desista!

Boa sorte às pessoas que passaram e passarão pelo mesmo problema. Espero que tenham a mesma sorte que tive.

Marcio
marciomc
Membro
Membro

Data de registro: 18 Fev 2008 11:52

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Iphone 4 caiu na água - Consertado sem custo!

Mensagempor Vixi Maria » 30 Jul 2011 16:44

hehehe, o meu voltou so com o arroz , nao precisei abri lo. deixei 2 dias mergulhado na lata de arroz.esta perfeito.
iPhone4 unlock AT&T
iPad 2
Apple tv 2G
Pod nano 6G
MackboockPro
www.NetoTrindade.com.br
Vixi Maria
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 21 Mar 2011 22:09

3

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: Tim
Acessórios: Unlock At&T
Sistema Operacional: Mackbook Pro

Mensagempor marciomc » 31 Jul 2011 22:39

Atualizando: mais 2 dias se passaram e agora voltou 100% ao normal. Flash OK e sensor de brilho da tela OK!

:thumbsup:
marciomc
Membro
Membro

Data de registro: 18 Fev 2008 11:52

0

Mensagempor hkelsen » 08 Ago 2011 14:42

Sou novo aqui no forum. É o meu primeiro iphone, fiico feliz que tudo tenha acabado meu, e mais feliz ainda com a solução encontrada. Arroz, nunca poderia imaginar tal solução.
hkelsen
Membro
Membro

Data de registro: 02 Ago 2011 14:15

0

Operadora: TIM
Acessórios: Capa Protetora e Película
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor eaemeu » 10 Ago 2011 19:22

Mesmo ele voltando a funcionar é fundamental a levar a um profissional para o mesmo realizar a manutenção, pois em um futuro próximo pode ocorrer a oxidação da placa.

O Marcos é um excelente profissional, hoje mesmo estive na loja dele. Recomendaria a você levar o seu aparelho para ele.

[ ]s
"Tem gente que é tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro"
eaemeu
Membro
Membro

Data de registro: 27 Jan 2010 12:59

-1

Firmware: 4.3.3
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows 7/ Windows XP/ Ubuntu

Google

Mensagempor raphamod » 17 Ago 2011 10:38

Arroz?

o pessoal pode usar aquela sílica em GEL aqueles saquinhos que vem em peças de computador geralmente...
Se algum dia a vida lhe fechar as portas... grite um FODA-SE e pule a janela! By Rapha
raphamod
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 11 Nov 2009 22:30

10

Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM + CLARO + VIVO
Acessórios: Capa Oakley