Apesar de nunca ter postado sempre acompanho o forum.
Hoje gostaria de contribuir com algo que ocorreu nesta semana.
Na terça-feira meu iPhone caiu na água (do vaso sanitário
... limpo - ufa!). Imediatamente desliguei o aparelho que segundos depois ligou novamente creio que pelo contato da água.Alguns segundos depois a tela começou a piscar e desligou completamente, mas os botões estava funcionando - ao ligar e desligar o mudo ele vibrava.
Tentei secar com papel toalha e umas 2 horas depois consegui chegar e casa e desmontar (usei um prego para abrí-lo que se adaptou perfeitamente nos parafusos).
Sequei mais ainda, usei secador de cabelo e deixei aberto no arroz de 1 dia para outro - dicas que vi aqui no forum.
1 dia depois ainda não funcionava a tela, mas notei que ao ligar ele estava funcionando, o botão mudo fazia o aparelho vibrar e ao segurar o botão Home ele acionava a discagem por voz.
Achei então que pudesse ser um problema apenas na tela. Levei o aparelho a uma assistência autorizada que vi no site da Apple. Deixei lá na quarta-feira e me retornaram na sexta (ontem) informando que (
) a placa havia queimado e que não tinha conserto! Conversei com o técnico, informei que ele estava ligando, fazendo barulho e vibrando... e mesmo assim não houve jeito. Fui retirar o aparelho.Chegando em casa liguei para o Marcos (11 3333-6553) que descobri aqui no forum e que com muita atenção me falou que se ele estava fazendo estes barulhos e vibrando provavelmente não era a placa e que tinha conserto sim. Marquei com ele de ir lá hoje - mas não foi necessário!
Ao fazer mais alguns testes notei que ao apertar a tecla para ligar aparentemente a tela piscava, bem levemente, a ponto de eu achar que era apenas impressão.
Coloquei o iPhone embaixo de uma luminária e vi que a tela estava lá
Apenas a luz (backlight) não estava acesa. Ao ver a tela consegui desbloquear e digitar minha senha. Ao fazer isso ... "plim"... a tela ficou normal e tudo voltou a funcionar!!! As vezes notei que a tela estava piscando, desligando sozinha e voltava ao pressionar o liga/desliga. Acho que a água danificou o sensor de luminosidade. Desliguei a configuração para determinar o brilho da tela automaticamente e está quase perfeito! A única coisa que notei até agora é que o flash parou de funcionar.
Dicas:
0 - Não se desespere e desligue imediatamente o aparelho.
1 - Seque imediatamente, por fora, e corra o mais rápido possível para abrí-lo (use uma chave philips bem pequena ou um prego).
2 - Com a ajuda de um secador de cabelo retire o excesso de água
3 - Coloque-o aberto em cima de um papel toalha em um local arejado
4 - Espalhe arroz para cobrir o aparelho
5 - Eventualmente volte com o secador de cabelo
6 - Espere ao menos 2 dias... é impressionante, mas realmente parece que ele vai voltando aos poucos
7 - Se levar a uma assistencia autorizada, é ridículo dizer, mas não aceitem o diagnóstico e pesquisem bastante na internet e aqui no fórum. É impressionante como o descaso destes lugares podem te fazer ter um grande prejuízo.
8 - Se notar que ele dá algum sinal de vida não desista!
Boa sorte às pessoas que passaram e passarão pelo mesmo problema. Espero que tenham a mesma sorte que tive.
Marcio