-

[AJUDA] iPhone 4 IOS 4.3.3

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[AJUDA] iPhone 4 IOS 4.3.3

Mensagempor VooDooGuito » 14 Dez 2011 12:17

Pessoal, bom dia.

Preciso de uma ajuda, estou com um iphone IOS4.3.3 europeu, e está na tela solicitando conexao com o itunes, porem esta sem o sim card original.

Nao tenho os SHSH pra restore, como saio dessa tela do iTunes?

obrigado.
VooDooGuito
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 06 Fev 2008 16:16

Pontos de agradecimentos:

8

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: CLARO
Sistema Operacional: Windows XP

Google

Re: [AJUDA] iPhone 4 IOS 4.3.3

Mensagempor Skydree » 16 Dez 2011 14:44

Precisa desbloqueio né?

Tem 2 opções..
Ou conseguir o sim original, para ativa-lo....
Ou usar o redsn0w do jeito que está para ativa-lo... Porém se der qualquer cagada, como não tem o SHSH terá de restaurar para o 5.0.1... Sugiro tentar fazer os procedimentos abaixo por segurança....
Use o iFaith pra montar o SHSH do seu iOS 4.3.3. Com o SHSH salvo no PC, vc cria um firmware assinado para o 4.3.3 pelo proprio iFaith com o SHSH que vc criou. Este firmware preserva sua baseband caso precise de unlock. O único problema é que nunca testei o iFaith com o aparelho desativado, não sei se funciona.. Terá de testar ai... Se precisar de ajuda, procure no youtube por "iFaith save SHSH", é um processo simples... Dps ja procure por "Build ipsw iFaith"...
Detalhe importante é que este firmware criado pelo iFaith não vem com JB como os firmware do sn0wbreeze. Portante vc ainda precisará ativar o iphone e fazer o jb. Pode rodar o redsn0w dps do restore com o 4.3.3 para ativa-lo e fazer o jb!

Agora se não funcionar, se não conseguir o SHSH nem do 4.3.3, o único jeito é fazer o restore pra um Custom firmware ativado, e hj vc só consegue fazer isso (sem SHSH) para o iOS 5.0.1.

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Mensagempor VooDooGuito » 22 Dez 2011 11:16

Cara, vlw, usei o iFaith para criar o FW e o SHSH, agora vem a pergunta macabra.

Onde no Redsn0w tem a opcao para ATIVAR o iPhone que precisa do itunes e do micro sin card original?

Eu ja usei quase todas as opções do redsn0w para o 4.3.3 e nenhuma delas saiu da tela do itunes.

Agora outra pergunta, Com esse FW criado pelo iFaith é CERTEZA que eu consigo reinistalar o FW 4.3.3 hoje?
VooDooGuito
Membro Senior
Membro Senior

8

Mensagempor Skydree » 22 Dez 2011 17:05

Opa... Com toda certeza vc consegue fazer downgrade ou qualquer coisa pra esse 4.3.3... Pra usar o firmware que vc criou com o SHSH do 4.3.3 pelo iFaith, é so abrir o iFaith, usar a opção do iREB, pra colocar em Pwned DFU, e restaurar pelo iTunes pressionando SHIFT. Para lembrar o firm criado pelo iFaith também sempre preserva sua baseband.

A respeito do redsn0w, o proprio processo de jailbreak do redsn0w vai ativar o aparelho, entendeu?
Então é so fazer o jb, ele ja vai ativar... Qualquer problema, é so mandar um restore com o firm assinado do iFaith, e voltará ao 4.3.3 oficial sem jb...
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor VooDooGuito » 22 Dez 2011 17:14

Caracas galera, eu to o dia inteiro tentando fazer a ativação do iPhone 4 4.3.3 e não consigo, ele ta bunitinho, ja gerei o SHSH e o FW com o iFaith.

Agora eu abro o redsn0w e tento algum processo pra SIMPLESMENTE, nao quero mais nada, SOMENTE, ativar o iPhone e NAO consigo..

O Skydree disse pra eu usar o Redsn0w para ativar, mas ja tentei com todas as opcoes, ele para em um Download jb data, e no redsnow fica travado.

O que posso fazer galera?

-- 22 Dez 2011 18:18 --

Skydree escreveu:Opa... Com toda certeza vc consegue fazer downgrade ou qualquer coisa pra esse 4.3.3... Pra usar o firmware que vc criou com o SHSH do 4.3.3 pelo iFaith, é so abrir o iFaith, usar a opção do iREB, pra colocar em Pwned DFU, e restaurar pelo iTunes pressionando SHIFT. Para lembrar o firm criado pelo iFaith também sempre preserva sua baseband.

A respeito do redsn0w, o proprio processo de jailbreak do redsn0w vai ativar o aparelho, entendeu?
Então é so fazer o jb, ele ja vai ativar... Qualquer problema, é so mandar um restore com o firm assinado do iFaith, e voltará ao 4.3.3 oficial sem jb...

Então cara, no Redsn0w ele não termina o processo, o iPhone boota, e entra uma tela escrito "Downloading Jailbreak DATA" e no redsn0w fica "Uploading ramdisk".

E fica por minutos e minutos, e derepente o iphone boota, mas o redsn0w nem se mexe..

estou usando o windows 7, e ja tentei abrir como administrador, e mesmo assim nao foi
VooDooGuito
Membro Senior
Membro Senior

8

Google

Mensagempor Skydree » 22 Dez 2011 18:56

Opa, tenta fazer o seguinte...
Va nas propriedades do redsnow com o botao direito... va na guia compatibilidade, habilita o modo de compatibilidade para windows xp SP2.
Execute o redsn0w clicando com o botao direito e executando como adminstrador, como ja estava fazendo.
Com o redsn0w aberto, abra "gerenciador de tarefas" clicando com o botão direito na barra do iniciar, ou "ctrl+alt+del"....
Na guia "Processos", localize o processo do redsn0w.exe
Clique com o botão direito, va em "Definir Afinidade", deixa selecionado apenas CPU 01.

E continue o processo no redsn0w, veja se funciona

T+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor VooDooGuito » 22 Dez 2011 19:15

bom, mudei para meu desktop que esta com windows XP e funcionou que é uma maravilha..

Caracas, windows 7 é foda, PQP, nem vc sendo ADM da maquina, e dando permissão, vc consegue fazer as coisas.

-- 22 Dez 2011 21:04 --

Po, agora outro problema, achei que era soh instalar o ultrasn0w e ja era, e pra variar, eu sempre tenho que dar BEM mais trampo pra resolver os problemas..

Bom galera, finalmente consegui, agora a treta é o seguinte, é um iPhone 4 32gb com BB 04.10.01. e pelo que entendi, o ultrasn0w 1.2.5 não faz o UNLOCK né?

Alguem tem alguma saida pra mim? Skydree SOCORRRROO, ahuahuahauhauha
VooDooGuito
Membro Senior
Membro Senior

8

Mensagempor Skydree » 22 Dez 2011 22:51

hehehhe... Seu bandband é desbloqueavel pelo Gevey. O ultrasn0w, só funciona no baseband 1.59.00 se tratando de iPhone 4.
Vc acha o Gevey facinho, de uma procurada no mercado livro, ou no centro se for de sp.
É como se fosse um chip, vc "encaixa" o seu chip da sua operadora dentro do gevey, e coloca os 2 juntos na gavetinha do iphone, ai faz um procedimento bem basico do Gevey para ativa-lo
Ai pronto, rsrs...
Vai ta jailbroken e unlocked.
Esse gevey é bem facil de achar hj em dia... E não custa mais que 70 reais. No mercado livre vc acha com certeza.
Aqui segue o site do fabricante se precisar de informações: http://applenberry.com/

Qualquer coisa estamos ai...
Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Mensagempor VooDooGuito » 23 Dez 2011 12:48

vlw, meu tio comprou o tal do Gevey Supreme pro, mas parece que quando cai o sinal, ele vai ter que fazer o procedimento dinovo!
VooDooGuito
Membro Senior
Membro Senior

8

Mensagempor Skydree » 23 Dez 2011 16:42

Aoba... Vc tem de refazer o procedimento do Gevey sempre que desligar o aparelho e ligar de nv... Mas quando só perde o sinal em alguma região, nao é necessario fazer.

E se possível procure pelo Gevey Ultra, é o mais atualizado até o momento.
E com ele vc instala o Furiousmod pelo Cydia, do repo http://cydia.furiousmod.co), e da tchau pra aquele procedimento de discar 112 para ativa-lo...

Até+
Skydree
Expert
Expert

30

Próximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak