-
CEX.io

IPHONE 4 ROUBADO !!! o que posso fazer ??? AJUDA

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

IPHONE 4 ROUBADO !!! o que posso fazer ??? AJUDA

Mensagempor dgbsurf » 15 Mar 2012 08:28

Prezados,
preciso da colaboração de vcs... meu Iphone 4 foi roubado e não sei como proceder !

A pouco tempo comprei um Iphone 4 32gb, e ele me foi roubado !
Havia instalado aque app que informava via gps onde meu aparelho se encontrava!
assim que dei falta dele, fui direto pra internet tentar a localização dele e nada!
o que será que aconteceu ?
se o ladrão retirar meu chip e colocar outro eu ainda posso localizá-lo ?
se o ladrão restaurar meu Iphone as configurações de fábrica fica impossível de eu rastreá-lo ?
essa localização é através do IMEI ou pelo app ?
se futuramente o meliante ou o receptador do furto, sem saber que está comprando um iphone roubado, instalar o app que possibilita esse rastreamente, eu consigo localizar ?

amigos do forum, eu peço desculpas por tantas perguntas, pois a pouco tempo me tornei usuário do Iphone e pra muita coisa ainda é novidade !

Desço desculpas tambés aos administradores deste forum casa tenha postado esse tópico no lugar errado ?

abs
dgbsurf
dgbsurf
Membro
Membro

Data de registro: 15 Mar 2012 08:06

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 5.0.1

Google

Re: IPHONE 4 ROUBADO !!! o que posso fazer ??? AJUDA

Mensagempor sssbbb » 15 Mar 2012 10:09

Olá. Você consegue acessar as informações de onde está seu iPhone pelo aplicativo, e isso depende de uso de dados (ou por wifi ou por dados de telefonia). No caso, se o ladrão restaurou o aparelho, você não conseguirá mais localizá-lo, pois a localização depende o Apple ID (seu nome de usuário no iCloud), que estava atrelado ao aparelho.Se o ladrão simplesmente trocou o chip, portanto, você será capaz de rastreá-lo, pois seu Apple ID ainda estará no aparelho.
Se de fato não conseguir encontrá-lo, é melhor pedir à empresa de telefonia para bloquear o aparelho (basta passar-lhes o IMEI do aparelho).
Boa sorte.
sssbbb
Expert
Expert

Data de registro: 21 Out 2008 16:41

3

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.1.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Mac/Windows

Mensagempor dgbsurf » 15 Mar 2012 11:18

sssbbb escreveu:Olá. Você consegue acessar as informações de onde está seu iPhone pelo aplicativo, e isso depende de uso de dados (ou por wifi ou por dados de telefonia). No caso, se o ladrão restaurou o aparelho, você não conseguirá mais localizá-lo, pois a localização depende o Apple ID (seu nome de usuário no iCloud), que estava atrelado ao aparelho.Se o ladrão simplesmente trocou o chip, portanto, você será capaz de rastreá-lo, pois seu Apple ID ainda estará no aparelho.
Se de fato não conseguir encontrá-lo, é melhor pedir à empresa de telefonia para bloquear o aparelho (basta passar-lhes o IMEI do aparelho).
Boa sorte.

Amigo, desde já agradeço sua resposta, e vou aproveitar sua boa vontade e lhe fazer outra !

entao se o meliante restaurar as configurações de fábrica e refazer o cadastro de novo usuário e senha no iCloud, o meu telefone passa a ser rastreado somento por ele ? que absurdo !!!
esse lance de bloquear o IMEI eu já li algumas notas na internet dizendo que tem como ser "burlado" ! é verdade ?

abs e mais uma vez agradeço !
dgbsurf
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 15 Mar 2012 11:27

dgbsurf escreveu:entao se o meliante restaurar as configurações de fábrica e refazer o cadastro de novo usuário e senha no iCloud, o meu telefone passa a ser rastreado somento por ele ? que absurdo !!! esse lance de bloquear o IMEI eu já li algumas notas na internet dizendo que tem como ser "burlado" ! é verdade ?

Sim, se ele restaurar o seu iPhone, o aparelho passa ser dele!!!

Era possível burlar o IMEI nos primeiros iPhones, hoje em dia não conheço nenhum método que faça isso!
O motivo é simples, não dá para mudar o IMEI de forma alguma atualmente!!!

Porem a unica operadora que não verifica o IMEI é a OI! Portando se vc bloquear seu IMEI via operadora o "meliante" poderá usar seu iPhone livremente na Oi.
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

244

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 6.0
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor dgbsurf » 15 Mar 2012 12:07

RicoInside escreveu:
dgbsurf escreveu:entao se o meliante restaurar as configurações de fábrica e refazer o cadastro de novo usuário e senha no iCloud, o meu telefone passa a ser rastreado somento por ele ? que absurdo !!! esse lance de bloquear o IMEI eu já li algumas notas na internet dizendo que tem como ser "burlado" ! é verdade ?

Sim, se ele restaurar o seu iPhone, o aparelho passa ser dele!!!

Era possível burlar o IMEI nos primeiros iPhones, hoje em dia não conheço nenhum método que faça isso!
O motivo é simples, não dá para mudar o IMEI de forma alguma atualmente!!!

Porem a unica operadora que não verifica o IMEI é a OI! Portando se vc bloquear seu IMEI via operadora o "meliante" poderá usar seu iPhone livremente na Oi.

vou fazer isso !

ele vai ter tanta raiva da operadora OI que vai querer tocar fogo no iphone !

valeu pela ajuda !

abs
dgbsurf
Membro
Membro

0

Google