andregas escreveu:Boa noite galera, estou com uma pane no meu iPhone 4 que não estou conseguindo resolver apesar das imensas buscas no Google e queria saber se alguém pode me ajudar com mais alguma dica. Tinha o iOS 5 instalado com jailbreak tethered pelo redsnow.Quis fazer um recovery no iPhone para tirar o jailbreak e atualizar para a 5.0.1, porém ele inicia a restauração e quando chega a 60% +-, trava nesta posição e não progride mais. Já tentei várias soluções, desde utilizar outro cabo de conexão, portas USB, tentei pwned DFU, reiniciar o meu Mac, apagar o arquivo host e deixá-lo como original, etc. Foram várias tentativas e não consigo mais restaurar o iPhone, sempre parando nesse mesmo ponto da restauração. Virou um peso de papel. Gostaria de saber se alguém tem algum procedimento para tentar sanar essa pane e poderia me ajudar a resolvê-la.
Agradeço demais a contribuição de vocês.
Olá amigo, então seu iPhone é Nacional, se sim tudo bem vc pode usar uma firmware original do iOS 5.0.1.
O arquivo hosts tem que estar limpo como original.
Se caso seu iPhone for importado dependente do uso de Gevey, use uma firmware custom.
Vamos ver se consigo te ajudar.
Eu quando faço a restauração no meu Mac as vezes ele trava faltando só um pouquinho para acabar, já no seu caso esta faltando bastante pelo que descreve, mas vamos ver minha ajuda vai ser viavel.
1 - Tenha baixado o Redsn0w, o Recboot, o hosts tem que ser original, e o iTunes tem que ser ultima versão, firmware original ou a custom dependendo do seu aparelho.
2 - Coloque o iPhone em DFU pelo Redsn0w, terminado fecha o Redsn0w.
3 - Abra o iTunes se já não tiver aberto, vai dizer que o aparelho esta em modo de recuperação.
4 - Segure OPTION+CLIQUE RESTORE, e selecione o firmware que vc vai usar, muito cuidado se depende de Gevey use custom firmware para não alterar a baseband, porque se alterar ai já era, vai ter que aguardar sair outro tipo de chip de desbloqueio.
5 - A restauração vai correr normal, quando chegar na parte que trava, tenha certeza que parou, não faça nada no iTunes e nem desconecte o iPhone, simplesmente clique no RECBOOT, só abra o programa não precisa clicar em nada só abra.
6 - Verifica se a instalção continua.
Se continuou esta resolvido seu problema.
No meu acontece porque quando a restauração esta rodando o Mac tipo que desliga a porta USB que estava usando e o iTunes tenta continuar mais não encontra o iPhone, quando vc clica no RECBOOT ele abre e logo vai procurar aparelhos conectados, fazendo com que a USB volte a ligar.
Pelo menos no meu está desse jeito, não consigo fazer nenhuma restauração sem usar o RECBOOT, posso deixar horas lá que ele não sai do lugar, até eu lançar o RECBOOT.
Acredito que seja um problema na USB, mas não sei te dizer.