-

iPhone 4 USA (AT&T) Gevey Sim

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Mensagempor roger4ml » 28 Nov 2011 18:39

Antes de postar aqui, pesquisei muito no Forum+Google e não encontrei meu caso.
Peço encarecidamente uma ajuda, pois, preciso de alguém com conhecimento avançado.
Comprei de um amigo um iPhone 4 que ele trouxe dos EUA (AT&T) com Gevey Sim para funcionar no Brasil no esquema de ligar usando: ligação 112 + desliga modo voo + liga modo voo e etc ...
Informações: Version 4.1 (8B117), Modem FW: 02.10.04

Fui tentar realizar o JailBreak e meu ERRO foi que não atualizei o FW antes.
Utilizei: redsn0w_win_0.9.8b3 + iPhone3,1_4.3.4_8K2_Restore

Agora, meu iPhone só apresenta a imagem do cabo USB + iTunes.
Tentei Restaurar com o iTunes (Shift+Restaurar) c/ os FW 4.1, 4.2.1, 4.3.4 e não funciona, ocorre o ERRO 3194
Tbm tentei usar o tinyumbrella-5.01.00
Enfim, o que posso fazer sendo que NÃO posso realizar Update p/ o iOS 5 e nem alterar minha BaseBand senão corro o risco de perder o iPhone pelo fato de parar de funcionar no Brasil e terei que rezar para sair logo um Gevey Sim iOS 5

Alguém poderia me ajudar, por favor?
Meu msn roger4ml@gmail.com

Obrigado!!!
roger4ml
Membro
Membro

Data de registro: 29 Jun 2011 17:46

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows 7 Professional

Google

Re: iPhone 4 USA (AT&T) Gevey Sim

Mensagempor RicoInside » 28 Nov 2011 19:20

Se vc tiver certeza absoluta que seu iPhone 4 ainda está com o iOS 4.1, então use o iFaith!

Baixe as instruções (Manual/Tutorial) aqui: http://www.mediafire.com/?hdq2mc9d4h9otih

E pronto!
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor roger4ml » 28 Nov 2011 20:27

RicoInside,
Sim, tenho certeza que é 4.1, já olhei: através do tinyumbrella-5.01.00 abri o arquivo: C:\Users\roger4ml\.shsh sendo:
BasebandVersion: 02.10.04
ProductVersion: 4.1
e outra: comprei 2 Iphones 4 (pra mim e minha esposa) ambos estão iguais, olhei o dela e tb confirmei 4.1 / 02.10.04
Até já tinha lido sobre iFaith, já instalei e segui essa apostila http://goo.gl/ePxFL
mas estou há mais de 15 min fazendo Downloading Essentials... 0/13 SHSH Blobs Captured Pass # 0/4
Acho que não tá funcionando...

Se eu atualizar via iTunes restaurando, ele fará tbm o update, esse update tbm altera a BaseBand? Porque pensei: se não alterar a BB, poderia depois fazer o Downgrade do iOS 5 para 4.algumacoisa, o que vc acha?

Obrigado!
roger4ml
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 28 Nov 2011 21:59

Vc vai ter que descobrir pq o iFaith não funciona! Computador, conexão, drivers, versão do Framework ... Em ultimo caso pegar um computador, formatar ele e colocar o Windows XP + Framework 3.5! Tem que funcionar!!!

Como o iFaith ira criar o IPSW (iOS 4.1) justamente o que esta no seu iPhone e assinado, então logicamente não ira alterar sua BaseBand!

Se vc fizer atualização para o iOS 5.X, sua BB será atualizada e será seu FIM!!! Pois no momento não existe nenhum Gevey para essa versão! E não adianta fazer downgrade! Não ira conseguir pq vc não tem o SHSH salvo (por exemplo, do iOS 4.3.3) e mesmo se conseguisse uma vez que a BB sobe, não desce nunca mais!!!
Portanto sua unica saida é o iFaith! Tente fazer o possivel para ele funcionar!!! Pois ele funciona!!!
E siga o tutorial que eu lhe passei!!! Inclusive veja o video que esta lá no link do YouTube.
Esse tutorial que vc citou é incompleto!!!!
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor roger4ml » 28 Nov 2011 22:18

Tentei novamente com iFaith-v1.2.1 e fica na tela Detecting iOS...[Please Wait] ... 0/13 SHSH Blobs Captured .... Pass # 0/5 e não sai do lugar...
Chegou até aparecer na tela um texto de umas 10 linhas, tipo um índice, mas, ficou por uns 10min e voltou aparecer no meu iPhone a imagem http://goo.gl/Y1PYl
Preciso logo desse iPhone, to ficando doido hehehehehe
Ajuda aí!!!
abs!

-- 28 Nov 2011, 23:40 --

Tentei agora com o iFaith-v1.3.2 e o processo foi interrompido com a mensagem: "Unknown iOS Detected on this device! Aborting..."
Não sei mais o que faço. É impossível formatar a minha máquina para instalar o XP, dependo do meu nootebook para trabalhar com Win 7 Professional, terei que procurar uma empresa e pagar para resolver esse problema, nao posso perder tempo, infelizmente.
Obrigado!
roger4ml
Membro
Membro

0

Google

Mensagempor Skydree » 28 Nov 2011 23:39

Tenta reiniciar a maquina, e ligar o aparelho em outra entrada usb, se for cpu use as usb da placa mae ao invez das frontais do gabinete.
Tente tbm executar o iFaith como adminstrador, ou em modo de compatibilidade winxp sp2+adminstrador.
As vezes pode demorar o processo do iFaith..
Mas pelo que li ai pra cima, vc tem o SHSH do 4.1 no TU?
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Mensagempor RicoInside » 29 Nov 2011 07:09

Se está sempre caindo na tela do cabo apontando para o iTunes, me parece que vc não está sabendo colocar o iPhone em modo DFU quando solicitado!!!

Quando o iFaith entra na tela para colocar o iPhone em modo DFU, desligue o iPhone com ele conectado no PC;
de prosseguimento;
espere os 5 segundos indicados na tela e não aperte NADA, nenhum botão nesses 5 segundos ;
agora sim, vc aperta o POWER + HOME juntos por 10 segundos;
e finalmente solte o botão POWER e fique pressionando o botão HOME por mais 30 segundos;
Pronto, iPhone em modo DFU e o iFaith ira prosseguir...
Se tiver duvidas ainda, existem milhares de vídeos no youtube mostrando como entrar em modo DFU.
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor yuri_pb » 29 Nov 2011 11:13

estou com o mesmo problema, a diferença é que, no meu caso, algumas vezes o iphone reconhece o gvey e minha operadora (oi) porém, de uma forma aleatória, algumas vezes perde o sinal e pede para restaurar pelo itunes (a tela com o cabo usb)... após algumas vezes desligando e ligando o telefone, ele volta ao normal, ligo pra 112 e faço o processo, volta a funcionar, mas depois acontece tudo de novo.

se alguem puder me ajudar, agradeço
yuri_pb
Novato
Novato

Data de registro: 25 Out 2010 13:51

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.1.3
Operadora: Oi

Mensagempor roger4ml » 29 Nov 2011 14:56

RicoInside escreveu:Se está sempre caindo na tela do cabo apontando para o iTunes, me parece que vc não está sabendo colocar o iPhone em modo DFU quando solicitado!!!

Quando o iFaith entra na tela para colocar o iPhone em modo DFU, desligue o iPhone com ele conectado no PC;
de prosseguimento;
espere os 5 segundos indicados na tela e não aperte NADA, nenhum botão nesses 5 segundos ;
agora sim, vc aperta o POWER + HOME juntos por 10 segundos;
e finalmente solte o botão POWER e fique pressionando o botão HOME por mais 30 segundos;
Pronto, iPhone em modo DFU e o iFaith ira prosseguir...
Se tiver duvidas ainda, existem milhares de vídeos no youtube mostrando como entrar em modo DFU.

Não tem como, pois, com o iPhone na USB, mesmo desligando ele na USB, ele rapidamente liga e fica a imagem do iTunes + Cabo USB.... ele não fica off (desligado na tela preta) qdo o cabo usb está no notebook.
Levei em uma assistência, vamos ver...
Acho que realmente não compensa comprar um iPhone dos EUA e funcionar nessa gambiarra de Gevey Sim, é mta dor de cabeça e risco.
roger4ml
Membro
Membro

0

Mensagempor RicoInside » 29 Nov 2011 16:19

roger4ml escreveu:Não tem como, pois, com o iPhone na USB, mesmo desligando ele na USB, ele rapidamente liga e fica a imagem do iTunes + Cabo USB.... ele não fica off (desligado na tela preta) qdo o cabo usb está no notebook.
Levei em uma assistência, vamos ver...Acho que realmente não compensa comprar um iPhone dos EUA e funcionar nessa gambiarra de Gevey Sim, é mta dor de cabeça e risco.

Se for uma assistência qualquer sem renome e que vc não conhece, com certeza seu iPhone ira voltar com o iOS 5.0.1 e sem chances de usar o Gevey!!!
Se o cara da assistência te falou que não se responsabiliza... que ira tentar... que é dificil... etc... então já era mesmo, iOS 5.0.1 na cabeça! Consequentemente sua baseband será atualizada para versão 04.11.08 que não é suportada pelo Gevey. Sinceramente, eu ficaria do lado dele para ver o que ele iria fazer e me informar todos os passos que ele estaria fazendo!!!

O pior é que se ele for um charlatão mesmo, ainda ira te dizer que conseguiu desbloquear, só que desbloquear para ele é Jailbreak!!!!! E Jailbreak como sabemos, somente libera o iPhone para que possamos colocar qualquer Aplicativo que não seja da Apple! Portanto nada a ver com desbloqueio (UNLOCK).

Voltando....
Vc tem certeza que ficou segurando o botão power sozinho por uns 3 a 4 segundos para ele desligar o iPhone com ele conectado no PC????
Se mesmo assim não desligou, vc tentou dar um HARD RESET, segurando POWER + HOME juntos por 20 Segundos???
Se sim, depois vc tentou desligar de novo segurando novamente POWER por 3 a 4 segundos com ele conectado no PC???
RicoInside
Expert
Expert

228