-

Iphone com Desbloqueio da Apple e um monte de duvidas

Instalação de programas e como acessar o iPhone através de Apples

Iphone com Desbloqueio da Apple e um monte de duvidas

Mensagempor Edde » 23 Dez 2008 22:02

Ola pessoal, como o forum eh enorme e com varias sessoes eu fico olhando algo aqui e aculah, mas nao estou sendo totalmente esclarecido com minhas duvidas porque muitos topicos ja falam com linguagem para quem ja manja um pouco do assunto.
Imaginem eu que peguei um iPhone a uma semana e nunca tinha lido nada disso a respeito. :o

Peco logo desculpas antecipadamente porque estou sem acentuacao neste Mac.

Bem, vamos lah, Tenho um iphone 3g comprado legalmente no pais atraves da Vivo e desbloqueado pela propria Vivo.
Eu mesmo vi o cara da Vivo desbloqueando na minha frente e pega qualquer chip , ja testei.

A questao eh, tenho um monte de aplicativos comprado pelo itunes e nunca fiz nada de Jailbrake, pra falar a verdade tenho ate medo porque sou muito cuidadoso com meus equipamentos e nao gosto de nada arriscado , que possa danificar. Vamos dizer que sou politicamente correto :roll: , que s etudo que tivesse disponivel fora do itunes tivesse la eu preferia comprar legalmente.
Massssssss, como meros Brasileiros esquecindo pelo resto do mundo........

Aqui em casa uso mac. O meu unico interesse do Jailbrake eh porque tenho interesse na Cycorder e alguns joguinhos que sao bloqueados pela Apple para o brasil ( o que eh pessimo! Olha a gente aqui Apple!!! ).

1) Se eu fizer esse Jailbrake irei perder meus aplicativos comprados no apple store??
2) O meu interesse principal do Jailbrake eh para usar o Cycorder e baixar algum jogo bom porque acho injusto, mesmo pagando na Apple store nao ter direito a nenhum programa de jogo, acho uma vergonha ter um iphone sem nada para distrair enquanto celulares por ai a fora tem de montao.
3) O firmware do meu eh o 2.1 , que esta bem estavel, ja ouvi relatos que o 2.2 esta problematico. Tem como salvar o meu firmware para eventual problema eu reinstalar antes de levar para uma assistencia??/
4) Se um dia eu colocar um novo firmware terei que fazer Toooooda vez o tal o Jailbrake??
5) Onde conseguir isso aqui no forum de forma mais simples posssivel e bem clara??
Acho que eh isso, acho q nao estou esquecendo de nada.

AH sim, ja ia me esquecendo! Apesar de usar MAC , mas eu tb tenho PC caso essas coisas somente rodem em PC. E tambem nao tenho intencao , nem tao cedo, de mudar de firmware, somente irei fazer isso quando lancarem um beeem mais estavel que o 2.2 para o iPhone 3G.

Agradeco desde ja e desculpe me por qualquer incomodo ou sei falei besteiras demais.

Vou providenciar acentuacao para esse teclado do Mac, ate se puderem me ajudar nisso eu agradeco. :roll:

Obrigado mais uma vez,

Edde
Edde
Membro
Membro

Data de registro: 12 Dez 2008 15:39

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Iphone com Desbloqueio da Apple e um monte de duvidas

Mensagempor iPhabio » 23 Dez 2008 22:32

O Edde,

Vou tentar responder suas dúvidas, vamos lá:

1) Se eu fizer esse Jailbrake irei perder meus aplicativos comprados no apple store??
-- Não, os apps da AppStore funcionam de forma independete ao Jaibreak. Você pode inclusive usar apps pirateados ("crackeados") e não interferirá com seus apps adquiridos legalmente. Talvez com usa consciência, já que vc se diz "politicamente correto" :D

2) O meu interesse principal do Jailbrake eh para usar o Cycorder e baixar algum jogo bom porque acho injusto, mesmo pagando na Apple store nao ter direito a nenhum programa de jogo, acho uma vergonha ter um iphone sem nada para distrair enquanto celulares por ai a fora tem de montao.
--Talvez o melhor esquema para você ter os apps que quer seja fazer uma conta na app store americana (veja aqui como (link externo)). Depois você pode mandar créditos da sua conta do Brasil "de presente" para sua conta dos EUA ou compra Gift Cards pré-pagos e pode usar a app store americana. Outra dica é procurar na AppStore brasileira na categoria "Entretenimento", muitos desenvolvedores estão divulgando jogos por lá porque aí não precisa aval do Ministério da Cultura (aposto que vc não sabia que era por isso que a AppStore brasielira não tem jogo!!).

Independente disso, o jaibreak ainda vale bem a pena.

3) O firmware do meu eh o 2.1 , que esta bem estavel, ja ouvi relatos que o 2.2 esta problematico. Tem como salvar o meu firmware para eventual problema eu reinstalar antes de levar para uma assistencia??/
--Você pode ter uma cópia do firmware original de backup, mas não tem como salvar o estado em que seu iPhone está (tipo jogos instalados, configurações, etc). Além disso, normalmente é indicado, ao fazer o jailbreak, não puxar o backup da versão anterior pois os programas do Jailbreak podem alterar configurações de sistema e gerar essas instabilidades que vc citou. O ideal é sincronizar dados de contatos e agenda com seu computador, fazer backup das fotos da câmera (pode ser enviando para algum email e depois baixar de volta), anotar as notas, SMSs e números do ID de chamada (esses últimos dados vc perde...). Depois do restore, escolha "Configurar como um novo iPhone" e puxe seus dados de volta pelo iTunes. Fazendo isso, a 2.2 fica melhor do que a 2.1. A 2.2 é problemática também para quem tem o aparelho bloqueado mas como não é seu caso, não precisa se preocupr com isso.

4) Se um dia eu colocar um novo firmware terei que fazer Toooooda vez o tal o Jailbrake??
--Sim. Quando você instalar um novo firmware perderá o jailbreak do atual.

5) Onde conseguir isso aqui no forum de forma mais simples posssivel e bem clara??
--No mac é absurdamente fácil. Atualize para a versão mais atual o iTunes e o iPhone. Depois instale e rode no mac um programa chamado "QuickPwn", versão 2.2. Você pode baixar o programa daqui. Depois siga as instruções passo-a-passo do programa. É fácil de verdade.

E finalmente.... Para resolver os acentos no mac, dê uma olhada aqui

abraços!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor Edde » 24 Dez 2008 00:31

Nossa iPhabio! Foi muito util. muitissimo obrigado.

Soh resta um duvida, como envio creditos da minha conta do Brasil "de presente" para a minha conta dos EUA ???
Fiquei euforico e ansioso e queria logo comprar um monte de coisas la. :)

Tentei comprar GIFT com minha conta to Brazil para dar de presente para a conta Americana e no final da transacao nao foi aceito dizendo que somente posso comprar na loja brasileira.
Como faco entao!??! :o

Obrigadissimo!!! So nao agradeco mais no forum porque soh pode uma vez. :lol:

Abraco,
Edde
Editado pela última vez por Edde em 24 Dez 2008 02:11, num total de 1 vezes
Edde
Membro
Membro

0

Mensagempor Edde » 24 Dez 2008 00:52

Tentei baixar o Quickpwn do link pelo safari e apareceu essa mensagem:

O Safari não pode abrir a página “ftp://dev-team.kicks-ass.org/Quickpwn/OSX/QuickPwn_2.2.dmg”. Erro: “erro desconhecido” (NSURLErrorDomain:-1) Selecione Reportar Erros à Apple no menu Safari, anote o número do erro e descreva o que você fez antes de receber esta mensagem.
Edde
Membro
Membro

0

Mensagempor iPhabio » 24 Dez 2008 11:33

Oi Edde,

desculpe duplamente.... duas coisas que eu deixei de testar não deram certo:

--eu sabia que tinha a opção de mandar crédito de presente pelo iTunes mas nunca tinha testado; acredito que não dê pra mandar de um país pro outro....

--não tinha testado o link dio QuickPwn 2.2, no final estava "morto".... Esse aqui eu testei e funciona.

abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Google

Mensagempor Edde » 25 Dez 2008 07:45

iPhabio escreveu:Oi Edde,

--eu sabia que tinha a opção de mandar crédito de presente pelo iTunes mas nunca tinha testado; acredito que não dê pra mandar de um país pro outro....

--não tinha testado o link dio QuickPwn 2.2, no final estava "morto".... Esse aqui eu testei e funciona.

abraço!

Mais uma Vez obrigado iPhabio, mas existe alguma outra forma de enviar credito para minha conta do itune americana??
Edde
Membro
Membro

0

Mensagempor EUOBA » 26 Dez 2008 09:54

Vc pode comprar um gift card no ebay ou mercado livre ( aqui no forum em classificados tem um cara vendendo tmb) e depois usar o reedem na propria conta q vc abriu na itunes americana.

Edde escreveu:
iPhabio escreveu:Oi Edde,

abraço!

Mais uma Vez obrigado iPhabio, mas existe alguma outra forma de enviar credito para minha conta do itune americana??
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1