-

Iphone DEVORANDO dados EDGE

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Re: Iphone DEVORANDO dados EDGE

Mensagempor ibarbosa » 26 Jul 2010 12:41

pedrodk escreveu:
luciannnno escreveu:
igorcrelier escreveu:enquanto ninguem dá solução, meus creditos tão indo embora..rs

instale o sbsettings pelo cydia, nele irah aparecer a opcao de desabilitar os dados da operadora.

A opção de desabilitar o EDGE no SBSettings não funciona.
Recentemente saiu um toogle para o SBSettings que funciona, chama Data alguma coisa, mas o original EDGE não funciona.

data toggle . Existe 2 versoes 1.1 e 1.1-2 ...
EU usei a 1.1-2 e tava funcionando , porem apos a bateria do iphone acabar e eu religar ele parou de funcionar .
Ja tentei desinstalar e instalar sbsettings, data toggle , e ate o data blocker que é do mesmo autor .
Nenhum funcionou mais ...

Nao sei o q fzr ... vo pesquisar mais e ver se descubro

-----------------------------------
edit:

lendo o site thebigboss.org, vi q o sbsetting + data toggle conseguem bloquear o consumo de dados , mas o E (maldito) continua la .

nao comprovado pq meus creditos acabaram ...

pior q a P@#$%¨do E continua la ...

-----------------------------------
ibarbosa
Membro
Membro

Data de registro: 02 Mar 2010 15:52

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Operadora: tim

Google

Mensagempor pedrodk » 27 Jul 2010 08:48

ibarbosa, você já leu meu tópico "Consegui bloquear o consumo de dados"?
Não precisa pesquisar mais, segue o que eu falei vc vai conseguir. Ou simplesmente atualize seu FW.

Nele eu explico como fazer, e tenho 100% de certeza que está funcionando pois utilizo até hoje.

O E não vai sair porque não é possível desabilitar o EDGE, o que da pra fazer é enganar ele e ele não conectar, mas o E não vai sair de lá pelo menos dessas formas que sei que funcionam.

No iOS 4 lembrando, tem a opcao nos ajustes para desabilitar os dados, então se vc tem esse problema demorou para atualizar.

E lembrando q conforme eu ja disse, o EDGE do SBSettings pode até não permitir que vc navegue, mas ele NÃO bloqueia a internet, então seus dados vao gastando, bem pouco mas vão.
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

116

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor ibarbosa » 27 Jul 2010 11:36

pedrodk escreveu:ibarbosa, você já leu meu tópico "Consegui bloquear o consumo de dados"?
Não precisa pesquisar mais, segue o que eu falei vc vai conseguir. Ou simplesmente atualize seu FW.

Nele eu explico como fazer, e tenho 100% de certeza que está funcionando pois utilizo até hoje.

O E não vai sair porque não é possível desabilitar o EDGE, o que da pra fazer é enganar ele e ele não conectar, mas o E não vai sair de lá pelo menos dessas formas que sei que funcionam.

No iOS 4 lembrando, tem a opcao nos ajustes para desabilitar os dados, então se vc tem esse problema demorou para atualizar.

E lembrando q conforme eu ja disse, o EDGE do SBSettings pode até não permitir que vc navegue, mas ele NÃO bloqueia a internet, então seus dados vao gastando, bem pouco mas vão.

Ola , pedro

Ainda nao atualizei para o iOS4 (tenho um 3GS com 3.1.3) pois ja tive prob qdo passou de 3.1.2 p 3.1.3 ... e tava funcionando tudo perfeito, inclusive com o sumico do maldito E , com o uso do sbsetting + data toggle (q ja veio nele)...Ate... acabar a bateria e desconfigurar ...

Isso o q me causa estranheza, pois ele tinha sumido ! na primeira vez q instalei o sbs , pos 3.1.3 + spirit

----------------------------------------

to da uma olhada no teu topico , muito obriado pela dica ! maozinha p vc
ibarbosa
Membro
Membro

Data de registro: 02 Mar 2010 15:52

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Operadora: tim

Mensagempor edutetti » 28 Ago 2010 16:51

Para quem ainda tem a dificuldade com o consumo dos dados, use esse tutorial de nosso amigo Guto Cabral

http://gutocabral.com/post/747096395/como-desativar-a-conexao-de-dados-do-iphone

Nesse tuto, ele mostra como bloquear os dados com un programa da propria apple.

Abçs,Edu ;)
edutetti
Expert
Expert

Data de registro: 14 Jan 2008 10:38

21

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.3
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Rwindows XP

Mensagempor leo_s60 » 02 Set 2010 12:40

liga para tim e cancela o serviço web tive que fazer isso.
leo_s60
Membro
Membro

Data de registro: 05 Mai 2010 21:34

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.0.2
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Seven

Google

Mensagempor hotolife » 09 Set 2010 00:48

cara, eu estava com esse problema tambem, tentei de tudo mas nao deu, até que eu resolvi ligar na OI, que é a minha operadora e pedi pra desativar tudo quanto era serviço de internet via CHIP, fiz isso agora, as 00:23 da madruga quando do nada chegou uma mensagem dizendo que eu tinha gastado 5,36 reais de creditos. fiquei grilado de mais porque eu coloquei 10 reais hoje. mas liguei lá e o atendente disse que desabilitando esses serviços eu nao teria mais como conectar na net via CHIP, assim nao rancaria mais meus creditos. mas pra mim, nao conectar na net via chip, nao faz diferença, pois só uso wifi mesmo.

Vlew, espero ter ajudado.
hotolife
Novato
Novato

Data de registro: 30 Mar 2010 10:43

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 3.9
Operadora: oi
Sistema Operacional: windows xp

Mensagempor breninaraujo » 04 Jan 2011 10:32

otaviocastro escreveu:Gente....é só ir em Geral > Rede > Rede de Dados de Celular > APN e escrever "DISABLE" (com aspas).

Pode deixar os outros campos em branco.

Não precisa editar arquivo nenhum.

Depois de escrito "DISABLE" em APN faça o teste e comprove.

Funcionou perfeitamente!!
VlW :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
breninaraujo
Novato
Novato

Data de registro: 03 Jan 2011 20:20

0

Mensagempor augustonoleto » 22 Fev 2011 22:10

tenho um iphone 2g, 3.1.2 e já tinha tentado de tudo... instalei o bossprefs, sbsettings e desativava a opção do edge, mas mesmo assim continuava acessando qualquer página pelo safari!

o único jeito que funcionou foi digitando "DISABLE" (com aspas) no APN... muito obrigado pela dica!!!!!
augustonoleto
Membro
Membro

Data de registro: 26 Nov 2007 15:03

0

Mensagempor pedrodk » 23 Fev 2011 11:14

augustonoleto escreveu:tenho um iphone 2g, 3.1.2 e já tinha tentado de tudo... instalei o bossprefs, sbsettings e desativava a opção do edge, mas mesmo assim continuava acessando qualquer página pelo safari!

o único jeito que funcionou foi digitando "DISABLE" (com aspas) no APN... muito obrigado pela dica!!!!!

De nada.
Se voce tiver abaixo da iOS 4 tem que ser dessa forma, depois disso ja tem um botao em Ajustes.
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

116

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7