-

Iphone DEVORANDO dados EDGE

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Re: Iphone DEVORANDO dados EDGE

Mensagempor michael cristiano » 23 Set 2009 15:37

Caros Colegasssssss..

Consegui depois de tanta tentativa de ligar na TIM agora eu consegui....

Para isso ser resolvido demorei mais de 2 semanas... isso mesmo 2 semanas... como eu vi e li varios comentarios aqui mesmo no forum... é um tal de ping pong nossa....

Liguei na TIM pra desativar os Pacotes de dados... ai a atendente falava que demorava cerca de 30min... eu esperava ate um dia e nada ... no outro dia eu ligava lá novamente ai eu falava a mesma coisa e ela disse:mais aqui no nosso sistema esta como ativado o TIM CONNECT FAST e o WAP FAST.. nossa fiquei loko... disse para desativa-lo para mim novamente... e novamente passado os min.. e nada ainda... e o consumo dos creditos indo embora ( de verdade... ate da desanimo mesmo )... resolvi ligar novamente e acreditam a moça que me atendeu disse que para o cel pre pago não tem como desabilitar é só não utilizar..... rsrs é brincadeira fala a verdade... falei obrigado e logo em seguida liguei novamente.. falei com uma atendente super de boa ( realmente tem que pegar a atendente certa )... e ela consseguiu fazer isso e disse para eu esperar 15 min... não durou muito tempo e quando eu testei .... adivinhemmmmm não estão consumindo meus credito... quando entro no SAFARY.. aparece uma frase "NÃO PODE ATIVAR A REDE DE DADOS DO CELULAR "... tudo que tem acesso a internet aparece esta msg... disse ate para desativar a msg de MMS ( pois alguns do Forum diziam que teria que falar isso tambem )... espero que agora fique assim...

Cansativo... mais prazeroso.... aqueles que não conseguiram ainda tem que ficar ligando e tentando em 1( uma ) 1(uma ) hora....

Abraçossssssss.. obrigado a todos pelas dicas..

Michael
michael cristiano
Membro
Membro

Data de registro: 21 Set 2009 11:43

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.0
Operadora: TIM

Google

Mensagempor paulofonsecajr » 23 Set 2009 16:28

Pessoal, para quem quer realmente desativar o pacote de dados é só ligar na Anatel com o número de protocolo de pedido de cancelamento do pacote de dados da operadora e falar que os caras não cancelaram. A Anatel não perdoa, eles dão 5 dias úteis para operadora te ligar e resolver o problema. Não é o meu caso pois quero conectar de vez em quando, somente de vez em quando...que tristeza isso!
paulofonsecajr
Membro
Membro

Data de registro: 21 Set 2009 11:27

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Hack
Acessórios: 2G
Sistema Operacional: Vista 64 bits

Mensagempor Algus Helm » 26 Set 2009 09:03

Deixa eu tirar uma dúvida: O meu pacote de dados é ilimitado mas vira e mexe o iPhone se conecta por Edge (fica um "E" na tela ao lado das barras). A minha pergunta é: tanto faz usar 3G ou Edge porque ambos estão inclusos no pacote de dados?
Esperando sair o thetering da Tim para OS 3.1.2
Algus Helm
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 24 Ago 2009 18:43

1

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: Tim (infelizmente)
Acessórios: Película Belkin
Sistema Operacional: Vista Ultimate X64

Mensagempor otaviofavero » 26 Set 2009 17:09

bom gente eu tenho Tim tive esse mesmo problema sabe fiquei uma semana ligando para Tim brigando indo do para todos tipos de atendimento falei com varias pessoas do serviços avançado e me cansei ai resolvi desistir do iphone e colocar o meu chip no velho v3 bom mas eu tava inquieto pq isso começou derrepente! sabe já tinha o meu iphone faz tempo, e nunca aconteceu isso....

bom ai decidi fazer o restory do meu iphone para ver se resolve para a versão 3.0.1 pq antes eu tava usando a versão 3.0 bom masssss antes de estar a 3.0 eu ja tinha colocado a 3.0.1 bom feito o restory pelo itunes restaurei o meu backup e percebi !! porraa ainda anda consumindo créditos afff e em 1 em 1 centavo a cada meia hora +- ai fiquei fazendo todos os tipos de testes usei todos os tipos de programa e ate akeles "fakes APN" e nada mas ai eu percebi no bossprefs mostrava 2 ips o primeiro da tim e o segundo do wifi!! poxa sei la muito estranho e tentava de todo modo ele não conectar !!! bom resolvi fazer um novo restory no itunes e fazer um teste a cada programa q eu instalava no cel eu verificava se ele conectava!! e nada afffff nadaaa configurei o iphone todo e nada de conectar Edge sozinho ai falei eita q coisa doida!! bom ai pensei acho q era algo q eu instalava!! bom resolvi restaurar o meu backup do cellll!!!! batataaaaaaaaaaaaaaaa voltou a putaria de ficar conectado Edge e voltava a consumir créditos affff bom aiii achei o problema era o backup!!!!!!!!!! bom eu pensei pq o backup deu pau ai percebi q quando vc faz o backup quando vc esta com o sdk 3.0 ai atualiza para o 3.0.1 e depois vc volta ao 3.0 ele da esse pau e vc faz novamente o 3.0.1 ele continua então!! não tem jeito tem q fazer uma novo perfil do seu iphone e fazer todas as novas configurações e agenda de novo affff

pronto soluçãooooooooooooooooo do problema e esse o problema!!!!!!!!!!!!!
otaviofavero
Membro
Membro

Data de registro: 22 Jul 2009 17:20

0

Firmware: 2.2.1
Operadora: tim
Sistema Operacional: apple

Mensagempor Kenshin » 28 Set 2009 04:32

Amigos,

Independente de você estar usando o EDGE ou não, o "E" vai ficar constando SEMPRE acima da sua tela. Indica que tem uma conexão EDGE disponível, não quer dizer que está sendo utilizada.

Para ver se você está usando a conexão EDGE, desabilite o Wi-Fi.
Vá em Ajustes > Geral > Uso. Desça tudo, clique em Redefinir Estatísticas e espere uns 10 / 15 minutos e volte a olhar. Se aparecer alguns kb é porque está havendo transferência de dados e seu EDGE está consumindo créditos.

Outro maneira mais simples é se você tiver o SBSettings. Dê uma olhada em Data IP Address. Se constar algum IP é porque você está conectado no EDGE e consumindo dados.

Ainda não resolvi meu problema da TIM, estou meio sem tempo, mas em breve vou estar vendo isso.

Agradeço aos amigos pedrodk e michael cristiano pelas dicas.

Um forte abraço.
Kenshin
Membro
Membro

Data de registro: 04 Ago 2009 20:35

0

Sistema Operacional: Windows XP SP2

Google

Mensagempor Algus Helm » 28 Set 2009 09:03

Algus Helm escreveu:Deixa eu tirar uma dúvida: O meu pacote de dados é ilimitado mas vira e mexe o iPhone se conecta por Edge (fica um "E" na tela ao lado das barras). A minha pergunta é: tanto faz usar 3G ou Edge porque ambos estão inclusos no pacote de dados?

Felizmente o pessoal da Tim foi rápido na resposta quando mandei um e-mail pra eles.

Tanto faz ser Edge ou 3G. A tarifação é a mesma. O que acontece é que há áreas que o 3G não é forte, aí entra o Edge... mas se quiser economizar bateria, deixe sempre no Edge, sé mude quando for realmente precisar dele.
Esperando sair o thetering da Tim para OS 3.1.2
Algus Helm
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 24 Ago 2009 18:43

1

Firmware: 3.1.2
Operadora: Tim (infelizmente)
Acessórios: Película Belkin
Sistema Operacional: Vista Ultimate X64

Mensagempor otaviofavero » 28 Set 2009 18:09

bom pessoal olhem o bossprefs quando ocorria o consumo de credito nomeu o e aparecia normal ai quando eu estava numa rede ai ele entrava na redeee wifi mas ele consumia dos creditos ai eu olhava o bossprefs e olhava dois ip o primeiro q deveria estar N/A estava com ip da internet tim conect fast ja o segundo ip aparecia o ip da rede simultaneamente!! ai matei ele dava prioridade a primeira rede mesmo tendo as dua conectada e mesmo ele passando por cima o do E da barra e mostrando a conexão do wifi!! detalhes para não haver consumo de credito o primeiro ip no bossprefs tem q sumir e ficar N/A quando o EDGE estiver destativado! e assim q o meu esta hoje! ai não ha consumo dos creditos!!!!!! resumidamente e uma falha do SDK 3.0 e 3.0.1 e a solução e fazer um restory e um jarb... no iphone e antes de cincronizar o aparelho no itunes criar um perfil novo de usuario ou iphone novo para ele não restaura as configuraçoes pq essa configuração do perfil do itunes de backup ta fudendo tudo!! e isso pessoal!!! abç
otaviofavero
Membro
Membro

Data de registro: 22 Jul 2009 17:20

0

Firmware: 2.2.1
Operadora: tim
Sistema Operacional: apple

Mensagempor pedrodk » 29 Set 2009 11:47

otaviofavero escreveu:bom pessoal olhem o bossprefs quando ocorria o consumo de credito nomeu o e aparecia normal ai quando eu estava numa rede ai ele entrava na redeee wifi mas ele consumia dos creditos ai eu olhava o bossprefs e olhava dois ip o primeiro q deveria estar N/A estava com ip da internet tim conect fast ja o segundo ip aparecia o ip da rede simultaneamente!! ai matei ele dava prioridade a primeira rede mesmo tendo as dua conectada e mesmo ele passando por cima o do E da barra e mostrando a conexão do wifi!! detalhes para não haver consumo de credito o primeiro ip no bossprefs tem q sumir e ficar N/A quando o EDGE estiver destativado! e assim q o meu esta hoje! ai não ha consumo dos creditos!!!!!! resumidamente e uma falha do SDK 3.0 e 3.0.1 e a solução e fazer um restory e um jarb... no iphone e antes de cincronizar o aparelho no itunes criar um perfil novo de usuario ou iphone novo para ele não restaura as configuraçoes pq essa configuração do perfil do itunes de backup ta fudendo tudo!! e isso pessoal!!! abç

Otávio, eu vi essa sua mensagem em outro post e já até comentei, mas se possível gostaria que voce fizesse um teste para garantir que está sem os dados!

1) Desabilite o Wi-Fi.
2) Abra o programa de previsão do tempo.
3) Abra o SBSettings logo em seguida, e aguarde para ver se nao aparece o Data IP realmente, por uns 10 segundos.

Se você nao mudou o APN, nao desabilitou o EDGE ou 3G, como é que a sua internet está desabilitada?
Como que voce faria então para usar os dados já que estão desabilitados?
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor djgarcia » 29 Set 2009 16:45

bom depois de ler todas as mensagens e ligar e cancelar o mesmo serviço por 3x seguidas em 1 semana (sim tenho 3 protocolos diferentes de uma mesma solicitação)... estou dando a ultima chance a tim, na próxima é anatel, minha namorada fez isso com um serviço (indevido) de sms de piadinhas e acreditem a tim reembolsou todas as despesas desse serviço dando 120 reais de bônus no mes seguinte... a anatel dá 5 dias pra operadora resolver, caso contrario é multa
djgarcia
Membro
Membro

Data de registro: 15 Set 2009 05:28

0

Mensagempor pedrodk » 29 Set 2009 17:40

Pessoal, eu só consegui desabilitar ligando na TIM, mas quem quiser tentar, achei essas 2 alternativas na internet (bigboss) e outro site, quando eu tiver tempo vou testar..mas se alguem já quiser:

1) Alternativa 1
1. Uninstall any profile that you had installed.
2. Turn off your phone and remove your SIM card.
3. Put it back in and turn it on.
4. Go back to the website iphonenodata.com and install the profile.
5. wallah!! “could not activate cellular data network”

2) Alternativa 2
I found a decent workaround so far.

My setup: 2G iPhone, JB and unlocked, TIM Brasil.

EDGE network was still working (and draining money) even after I tried everything eles I read on the web (APNs included, I even made my own).

Through terminal I messed up with the IP of the dpd_ip0 interface: ifconfig pdp_ip0 0.1.2.3 0.1.2.3

This stoped completely the data traffic over the EDGE network (finally!!), WiFi still works fine. Only situation where I had to run ifconfig again was after a restar on the iPhone.

Then I disabled push on Settings/Mail, Contacts, Calendar/Fetch new data. If I don’t do this I fall in the battery drain problem. The downside is that my calendar/contact info updates only every 15 minutes (through fetch).

Next step was to install PushMod through Cydia. It allows fetch to happend every minute, which is OK for my needs.

So far seems to be working. Thanks all for the ideas.
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7