-

Iphone não reconhece chips da TIM / Vivo

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Re: Iphone não reconhece chips da TIM / Vivo

Mensagempor leogotinha » 17 Nov 2011 12:11

sndn escreveu:Prezados, vcs sao de qual estado ??? A ios 5 esta com o carrier desatualizado para quase todas as operadoras nas reg nordeste e sul. Qdo fui pra bahia tive q mudar manualmente o meu, pois como uso gevey nao consegui atualizar pelo itunes

Será que a Apple vai atualizar as Carrier na proxima atualização?

Grato novamente!
Se te ajudei ou se a notícia foi útil, dá um pontinho ai vai... ------------------------------->

Imagem
leogotinha
Expert
Expert

Data de registro: 14 Mai 2009 21:56

Pontos de agradecimentos:

63

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Google

Mensagempor xmulekex » 17 Nov 2011 23:07

sndn escreveu:Prezados, vcs sao de qual estado ??? A ios 5 esta com o carrier desatualizado para quase todas as operadoras nas reg nordeste e sul. Qdo fui pra bahia tive q mudar manualmente o meu, pois como uso gevey nao consegui atualizar pelo itunes

sou do paraná.. o chip vivo funciona mas o tim nada... como faz pra mudar o carrier manualmente?
xmulekex
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 27 Mai 2009 23:00

2

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.3
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: win 7

Mensagempor sndn » 18 Nov 2011 00:28

Tem 2 topicos com o mesmo assunto ... Vou postar somente aqui para poupar o forum. Primeiro arrume um celular com jailbreak e mesma ios que o seu. Sem duvida é a parte mais dificil. Instale pelo cydia o ifile (é pago, mas tem milhares de repos com crack, porém não vou posta-las aqui devido as regras do forum). Va em /var/mobile/Library/Carrier Bundle.bundle/ Ai, vc vera os arquivos ativos, os que estão sendo usados como carrier no seu cel. Carrier Bundle.bundle é um atalho (que nem atalho de desktop) para o carrier q esta sendo usado naquele mmomento no seu cel. Ao clicar nele vai abrir outra pasta chamada xxxxxx.bundle (ex carrierlab.bundle, tim_br.bundle etc) O nome vai estar na parte superior. Confirme para ver se realmente é este o carrier atual do celular. Para isso va nos ajustes > geral sobre e veja o nome q esta em operadora. Se for o mesmo copie (nao detele !!!) para uma pasta em seu computador todos os arquivos. Voce fara o mesmo procedimento no seu celular e colará os arquivos que vc copiou do celular ativo na pasta correspondente ao carrier de uso e por favor FAÇA BACKUP!!! De reboot e teste. Outra coisa ... na pasta system/library/carrier bundles estao listados as operadoras das quais seu cel captou sinal. Ha arquivos numerios por ex 72402 , -3 e -4 sao da tim 72405 da vivo. E como funciona??? O celular ao captar a operadora , obtem o numero xxxxx (da tim por exemplo 72402 ai ele vai linkar esse numero a pasta de atalho (uma pasta tambem numerica) em system/library/carrier bundles/iphone/72402 >> este é um atalho para o carrier tim_br.bundle . Tudo tem q está OK para o cel pegar sinal.

Por exemplo se seu chip eh da tim, e vc ja selecionou manualmente a tim nos ajustes na parte de operadorar , porem continua sem sinal. Significa que o link entre o numero e a pasta do carrier estao corretos, porem o carrier esta desatualizado. Eh so fazer o decrito acima.

-- 18 Nov 2011 01:47 --

cont ...Agora se o nome tim nao aparece na lista das operadoras é o link numerico q nao ta ok. Vejo qual numero aparece na pasta system/library/carrier bundles. Va em system/library/carrier bundles/iphone/ e crie a pasta atalho da operadora do respectivo numero (ex um atalho para tim_br.bundle) e renomeie com 72402. Pronto ... agora tudo ok . Porem, se vc for muito azarado e na pasta system/library/carrier bundles nao aparecer nenhum numero o buraco eh mais embaixo, pois seu cel nao ta captando nenhum sinal das operadoras

Todos os prefixos sao 724 ... 02-04 sao tim; 05 claro; 06 vivo; 10-11 vivo; 23 vivo; 16 e 31 oi;
Tenho q confirmar alguns desses. Mas lembre-se, nao adianta linkar 72402 com o claro_br.bundle, pois vc vai se conectar na vivo com o carrier da claro!!! Obvio q nao vai funcionar.

E no caso do gevey, a pasta utilizada é desviada (geralmenre carrierlab- confirmar em ajustes > geral sobre e veja o nome q esta em operadora) entao os arquivos devem ser copiados para essa pasta. O link entre o numero e a pasta da operadora so serve para identifica-la

Ufa ... nao é facil ... espero ter ajudado
Qualquer duvida perguntem
Um Fórum serve para ajudar aos outros e não somente ser ajudado. Estude, pesquisa, teste, encontre respostas e compartilhe.
A sabedoria não tem preço. Se você cobra pela sua é por que não tem nenhuma.
sndn
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 14 Nov 2011 23:58

19

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Operadora: Tim
Acessórios: Gevey

Mensagempor xmulekex » 20 Nov 2011 13:38

sndn escreveu:Tem 2 topicos com o mesmo assunto ... Vou postar somente aqui para poupar o forum. Primeiro arrume um celular com jailbreak e mesma ios que o seu.

cara té tenho mas tá com o mesmo problema que o meu... o meu ainda funciona o chip oficial.. ou outro não... tem como vc postar o carrier praser substituído?
xmulekex
Membro Master
Membro Master

2

Mensagempor sndn » 23 Nov 2011 17:34

Nao tenho o carrier do parana ... Qdo vc bota o chip tim, va em ajustes e operadora, desative a busca automatica e veja se aparece o nome da tim, selecione-a e diga qual mens aparece.
Um Fórum serve para ajudar aos outros e não somente ser ajudado. Estude, pesquisa, teste, encontre respostas e compartilhe.
sndn
Membro Master
Membro Master

19

Google

Mensagempor Goiabaliso » 23 Nov 2011 22:43

Olá, minha esposa esta com o mesmo problema. Sndn, fiz a busca manual e esta aparecendo "sua rede de celular selecionada é restrita" . Tentei de tudo, reinicie, troquei chip com o meu iPhone e ele funcionou. O problema esta com o celular mesmo, só não imagino qual é...
Goiabaliso
Membro
Membro

Data de registro: 19 Mai 2009 16:07

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 2.2.1
Acessórios: Capa ISkin Fuze, Carregador Veicular
Sistema Operacional: Windows Vista

Mensagempor sndn » 24 Nov 2011 17:39

Isso é mensagem de qdo o cel é bloqueado. O celular em questao realmente está desbloqueado? Qual operadora vc está selecionando?
sndn
Membro Master
Membro Master

19

Mensagempor rafanunix » 26 Nov 2011 15:08

comprei um IPHONE 4S atualizei pra 5.0.1 e comecou a tortura.

uso TIM, no meu caso o sinal aparece, mas nao consigo fazer e nem receber chamadas.

quando eu tento fazer ligacao, da falha de ligacao, depois o sinal cai, depois ele fica buscando rede e ai quando volta eu consigo fazer uma ligacao, mas logo depois que termino a ligacao, tento receber chamada e nao consigo, tento ligar e comeca tudo de novo...

ja testei dois iphones 4s e o problema eh o mesmo.

uso muito celular para trabalhar... fico completamente desarmado se nao consigo receber chamadas....

-- 26 Nov 2011 22:13 --

la no site da Apple um cara me deu uma dica, mas vou tentar apenas na terca feira... se alguem puder tentar antes por favor avise se deu certo:

José Camillo
Currently Being Moderated
Re: iPhone 4S is loosing connection with Carrier after iOS5 update
Nov 26, 2011 2:21 PM (in response to rafanunix)

Rafanunix, também tava com problema na Tim, troquei pelo Micro SIM mais novo que existia e não resolveu. Segui um conselho de um cara que postou em um desses tópicos aqui, mudei pra um SIM normal, recortei com uma tesoura e tá funcionando que é uma beleza. Tenta aí que deve dar certo.

https://discussions.apple.com/thread/3482725?start=75&tstart=0
rafanunix
Membro
Membro

Data de registro: 25 Nov 2010 16:02

0

Modelo: iPhone 4S 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Sistema Operacional: WIN 7

Mensagempor xmulekex » 27 Nov 2011 10:48

sndn escreveu:Isso é mensagem de qdo o cel é bloqueado. O celular em questao realmente está desbloqueado? Qual operadora vc está selecionando?

Diz tipo rede restrita, da erro e n vai o frente.. (com o ultrasnow instalado)
xmulekex
Membro Master
Membro Master

2

Mensagempor Goiabaliso » 28 Nov 2011 07:48

sndn escreveu:Isso é mensagem de qdo o cel é bloqueado. O celular em questao realmente está desbloqueado? Qual operadora vc está selecionando?

To selecionando a "TIM" que é minha operadora. Ele funcionava direitinho, de repente parou de enviar e receber chamadas. COloquei outro "microsim" da TIM e da OI e nada. O 3G funciona que é uma blz...
Goiabaliso
Membro
Membro

Data de registro: 19 Mai 2009 16:07

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2.1
Acessórios: Capa ISkin Fuze, Carregador Veicular
Sistema Operacional: Windows Vista