Pessoal, bom dia!
Vasculhei o fórum de ponta a ponta, e não achei ninguem com problema semelhante ao meu.
Tenho um iphone 3G, atualmente com fw3.0, mas o mesmo, após Jailbrake / Unlock, só reconhece chips da Claro e da Oi!
Já testei com versões diferentes de chip da TIM (32K, 64K e 128k), mas quando se coloca o chip, o Iphone nem mesmo o reconhece e retorna o erro de "No sim Card inserted".
Na verdade, não sei se é um problema de incompatibilidade com os chips, mas de 6 chips da TIM que eu testei, apenas 1 funcionou (um de 64KB). Não tenho embasamento suficiente para dizer que ele só funciona com os chips de 64K da Tim, pois tentei com um segundo chip de 64KB e ele não o reconheceu.
Com chips da Vivo, a situação 'é ainda pior, pois ele nunca reconheceu um chip sequer.
Com Claro e Oi, todos o chips que testei funcionaram com exito, e o Iphone os reconhece instantaneamente.
O que me causa estranheza é que mesmo antes do unlock, quando tento inserir um chip da Tim ou da Oi, ao inves do telefone reconhecer o chip e ficar com a barra de sinal vazia, ele simplesmente acusa "No SiM".
Ja tentei usar os chips da Tim / Vivo junto com xxxSIm da vida, também sem exito.
Ja refiz os processos de restore / unlock 5x, já resetei as configuracóes de rede no iphone e nada.
Alguem tem alguma luz? =(
Obrigado desde ja,
Nicolas