-

IPHONE sem sinal da Operadora!!

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

IPHONE sem sinal da Operadora!!

Mensagempor willams » 12 Nov 2008 22:04

Olá alguém com alguma experiência parecida que possar dá uma dica de como resolver?
Já pesquisei e acredito ter feito de tudo sem êxito, vou explicar melhor:
1 - Iphone 2G 8GB com firmware atualizado 2.1 ativado com QuickPwn21-1 fica "sem sinal" com qualquer chip.
versao 2.1 (5f136)
Baseband 04.05.04_g
2 -Fiz o downgrade pra uma versão anterior 1.1.4 e utilizei o pacth do ziphone pra zerar a baseband 04.05.04_g e reescrever 04.04.05_g que segundo minhas pesquisas resolveria, enfim zerei, restaurei e do mesmo jeito "sem serviço":
versao 1.1.4 (4a102)
Baseband 04.04.05_g
3 - Refiz novamente a 2.1 entrei no cydia e baixei mais um vez o bootneuter deixei da seguinte forma:
Bootloader version 3.9/4.6 (use default)
neuter = on
fakeblank = off
unlock = on
continua sem sinal algum, funciona tudo menos a função de celular.

Agradeço desde já a possível ajuda.
willams
Membro
Membro

Data de registro: 17 Fev 2008 07:45

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: IPHONE sem sinal da Operadora!!

Mensagempor cautella » 12 Nov 2008 22:35

Testou o chip em outro iphone/celular?
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor visual.system.inf » 12 Nov 2008 23:14

To com o mesmo problema, tanto na versão 2.0.2 e na 2.1 no Iphone 2G, se alguems souber a solução por favor. Ficarei mto grato
visual.system.inf
Membro
Membro

Data de registro: 14 Jul 2008 23:57

0

Mensagempor willams » 13 Nov 2008 05:59

Obg pela resposta... mas Não testei o chip em outro iphone, testei sim vários chips no mesmo...
Já testei com vários firmwares 1.1.3/4 - 2.0 - 2.1 e sempre a mesma coisa "sem serviço" em alguns momentos logo após inserir o chip aparece o sinal e operadora mas é só aguarda 1 minuto que some tudo. Será um defeito físico ou tem alguma coisa com que possa resolver com software??
willams
Membro
Membro

0

Mensagempor estevao » 13 Nov 2008 08:32

willams escreveu:Obg pela resposta... mas Não testei o chip em outro iphone, testei sim vários chips no mesmo...
Já testei com vários firmwares 1.1.3/4 - 2.0 - 2.1 e sempre a mesma coisa "sem serviço" em alguns momentos logo após inserir o chip aparece o sinal e operadora mas é só aguarda 1 minuto que some tudo. Será um defeito físico ou tem alguma coisa com que possa resolver com software??

Willams, cara acho que vale a pena tentar um restore com um fw. 2.1 custom, tem um postado pelo iphabio que é muito bom, acho que não custa tentar baixe o fw. custom abara o iTunes , conecte o iphone e aperte shift+restore juntos e selecione o fw. baixado, cara acho que não custa tentar.
ESTEVÃO
iPad 2 - 32 GB
iPhone 4S 32 GB fw. 5.0.1 - Vivo
Iphone 3GS 16Gb fw. 5.0.1 - desbloqueio oficial
iPod Nano 8GB
iMac 27 - i5 - 4 GB ram - 1 TB HDD
Macbook Pro 13 - 8 gb ram - 500 GB HDD
estevao
Expert
Expert

Data de registro: 25 Jan 2008 12:36

217

Modelo: iPhone 4S 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Lion OS 10.7.3

Google

Mensagempor willams » 13 Nov 2008 14:56

estevao escreveu:
willams escreveu:Obg pela resposta... mas Não testei o chip em outro iphone, testei sim vários chips no mesmo...

Willams, cara acho que vale a pena tentar um restore com um fw. 2.1 custom, tem um postado pelo iphabio que é muito bom, acho que não custa tentar baixe o fw. custom abara o iTunes , conecte o iphone e aperte shift+restore juntos e selecione o fw. baixado, cara acho que não custa tentar.

Estevão, com certeza vou tentar e posto o resultado, já estou procurando pra baixar, estou realmente sem alternativa tudo é válido. obg.
willams
Membro
Membro

0

Mensagempor Altair » 13 Nov 2008 15:58

Vou contar como resolvi o problema com o meu que era justamente a falta de sinal de operadoras digo todas que temos aqui em são Paulo.
Oi, Aeiou, ViVo, Tim, Claro.

Bom, pra começar meu iphone caiu de uma altura de 3 metros, quando estava em um apartamento comercial e ao atender o iphone quando terminei fui colocá-lo no bolso hehehe, Errei o bolso e ao cair no chão de pedra de mármore, eu tentei pisar encima dele para que ele não rolasse escada abaixo, que merd...

Acabei chutando ele e ele simplesmente coou sem ter asas, um andar abaixo e caiu de bico no Mármore. Pra minha surpresa a única coisa que aconteceu foi que o chip pulou fora, e uma pequena amassadinha do lado do botão power. E ao recolocar o chip ele funcionou normalmente.
Tempos depois minha esposa deixou cair no chão ao sair do carro, aí ferrou de lá para cá, ficava sem sinal, Restaurei e voltei para 1.1.4 fiz upgrade novamente e nada. :( Então pensei, legal agora vou ter uma máquina fotográfica apenas, mais antes de transformá-lo em máquina digital eu resolvi abri-lo.

E quando estou desmontando reparei que um conector se desconectou muito fácil quando eu o forcei, veja na foto abaixo. Então pensei, puts este cabo é justamente o cabo que vem da antena receptora do iPhone, então eu dei uma apertadinha nele porque até que me parecia que estava amassado então reconectei ele apertando bem.
Recoloquei o chip com ele aberto mesmo e ao virar o iphone que estava ligado :) o sinal estava cheio heheehe. Conclusão, o iPhone voltou a funcionar normalmente e descobri que ele agüenta boas quedas.

Espero que estas informações sirva para aquem, abraço. ;)

Imagem
Firmware 4.0.1 Localização --> -23.432115, -46.3100 - Sou o de Azul no Portão.
Altair
Expert
Expert

Data de registro: 14 Set 2007 09:23

105

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0.1
Bootloader: 5.9
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Snow Leopard 10.6.3 / Windows XP

Mensagempor willams » 13 Nov 2008 17:03

Altair, estou baixando a versao custom que o amigo Estevão surgeriu, no meu caso não sofreu queda alguma mas... Vou esgotar todas as possibilidades até abrir-lo. Obrigado mesmo assim.
willams
Membro
Membro

0

Mensagempor willams » 13 Nov 2008 19:56

É Pessoal tá complicado, fiz o restore com o firm. 2.1 Custom indicado pelo Estevão e nada de aparecer o sinal da operadora. Mas alguém com o problema parecido e que tenha conseguido algum êxito???
willams
Membro
Membro

0

Mensagempor willams » 14 Nov 2008 12:34

Depois de muita pesquisa e vendo o pessoal falar pela net de IMEI bloqueado fui a mais um teste, restarei pra versão 1.1.4 e alterei o "imei" pelo ziphone na esperança ser isso, coloquei o "imei" de um celular que uso e nada, será um defeito do hardware? Já nao sei mais o que fazer....
willams
Membro
Membro

0

Próximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak