-

[JAILBREAK/DESBLOQ 4.0.2/4.0.1/4.0]iPhones 3G Nacionl/Import

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[JAILBREAK/DESBLOQ 4.0.2/4.0.1/4.0]iPhones 3G Nacionl/Import

Mensagempor ddbddbddb » 06 Jul 2010 13:14

Este tutorial é destinado somente aos prorietários de iPhones 3G, nacionais ou importados.
Proprietários de iPhones 3G[s] podem seguir outro caminho para atualizar seus aparelhos.
Pré requisitos:
• iPhone 3G – importado ou nacional, com ou sem Jailbreak. Nenhuma restrição.
• iTunes 9.2 ou 9.2.1

Baixem estes componentes necessários, PORÉM de preferência usem o Firefox ou o Google Chrome. O Internet Explorer costuma alterar a extensão do arquivo de Firmware de .ipsw para .zip. Salvem os arquivos em uma pasta fácil de encontrar. Para este tutorial a pasta será criada em c:\Pwnage

• Mac: Redsn0w 0.9.5 beta5-4 (redsn0w_mac_0.9.5b5-5.zip)
• Mac: Link 2

• PC: Redsn0w 0.9.5 beta5-4 (redsn0w_win_0.9.5b5-4.zip )
• PC: Link 2

• iOS 4.0 oficial: Firmware 4.0 do iPhone 3G (iPhone1,2_4.0_8A293_Restore.ipsw )
• iOS 4.0.1 oficial: Firmware 4.0 do iPhone 3G (iPhone1,2_4.0_8A293_Restore.ipsw )
• iOS 4.0.2 oficial: Firmware 4.0 do iPhone 3G (iPhone1,2_4.0_8A293_Restore.ipsw )

Os arquivos que serão baixados têm os nomes mostrados entre parênteses. O arquivo de Firmware vem com a extensão .ipsw PRONTO PARA USAR. Não é necessário descompactá-lo. Seu ícone é parecido com este:
Imagem
Se um ícone diferente se apresentar renomeie o arquivo ou refaça o download usando outro browser (Opera, Firefox, Chrome, Safari).

Se seu iPhone já tiver o iOS 4.0 ou o iOS 4.0.1 ou o 4.0.2 apropriadamente instalado, seja por ter sido deliberada ou acidentalmente atualizado, pule para o passo 4

1-Conecte seu aparelho no micro. Inicie o iTunes se ele não abrir automaticamente.

2-Selecione o iPhone na lista da esquerda. Pressione e segure Shift e clique em Restore
Imagem

3-Na janela que se abrir vá até a pasta aonde o .ipsw foi salvo. Em nosso tutorial, na pasta c:\Pwnage

4- Abra o Redsn0w.

5- Na tela que se abrir, clique em Browse
Imagem
Vá até a mesma pasta c:\Pwnage e selecione o arquivo .ipsw e clique em Open. Atenção: mesmo que tenha o iOS 4.0.1 ou 4.0.2 instalado no iPhone, selecione sempre o ipsw do iOS 4.0. Isto é só para dar andamento ao processo.

6- O Redsn0w irá verificar o arquivo. Uma vez identificado, clique em Next
Imagem

7- Redsn0w irá preparar os dados de Jailbreak. Depois uma janela na qual se abrirão as opções dispoíveis:
Imagem
Deixe marcado:
Install Cydia – instalará a AppStore Alternativa do Saurik. Necessário para Desbloqueio
Escolha marcar ou não:
Verbose Boot – O boot do iPhone será feito mostrando-se informações detalhadas sobre cada rotina carregada. Normalmente reservada para desenvolvedores e usuários avançados.
Custom Boot Logo/Custom Recovery Logo – Troca os logos de Boot (A maçã prateada) e o do Recovery (Cabo+CD+iTunes). Não entrarei em detalhes, porque sinceramente acho feio demais! Mas para quem quiser deixe marcado, e nas janelas que se abrirem selecionem as imagens correspondentes. Elas precisam ter 320x480, RGB ou Grayscale, com pelo menos um Pixel em Alpha Channel e extensão .png
Enable Multitasking – Multitarefa no 3G. Pessoalmente acho que deixa o iPhone lento e consumindo muita bateria. Pode ser desativado sem precisar restaurar o iPhone novamente. Detalhes ao fim do tutorial
Enable Homescreen Wallpaper – Habilita o papel de parede no fundo da tela de ícones. Também é um consumidor de bateria e recursos. Da mesma forma pode ser desativado depois.
Enable Battery Percentage – Habilita a mostra de carga de bateria por percentagem. Depois de ativado normalmente uma chave aparece em ajustes>geral>uso
Selecionadas as opções, clique em Next

8-Conecte o iPhone no computador se ele não estiver. Desligue-o. O passo seguinte orientará a colocar o iPhone em DFU. DFU é diferente de restore. A tela fica totalmente apagada. Clique em Next

9-Siga as instruções à medida que acendem na tela:
a)Segure Power por 01 segundo. A linha se apagará, indicando que o Segundo se passou
Imagem
b)Sem soltar Power, Aperte e segure Home por 10 segundos. A linha se apagará, indicando que os 10 segundos se passaram
Imagem
c)Sem soltar Home, solte Power. Continue segurando Home por cerca de 30 segundos.
Imagem

10-O iphone irá reiniciar. Deixe o processo correr. Pode demorar de 5 a 10 minutos. Quando terminar seu iPhone estará ativado, na tela de ícones e Jailbroken. No Redsn0w pode clicar em Finish
Imagem

11- Para o desbloqueio: conecte o iPhone em uma rede Wifi.

12- Abra o Cydia. Se for a primeira vez que está abrindo, ele perguntará que tipo de interface deve ser usada. Selecione User. Se forem oferecidas atualizações, aceite e deixe o Cydia terminar. Pode ser necessário reiniciar o Cydia. Se isso acontecer, reabra o Cydia.

13-Na base da tela, clique em Manage
Imagem

14-Selecione Sources
Imagem

15- No canto superior direito toque em Edit
Imagem

16-No canto superior esquerdo, toque em Add
Imagem

17-Na janela que se abrir adicione o Repo do Ultrasn0w:
http://repo666.ultrasn0w.com
Note que o “o” de ultrasn0w é na verdade um 0 (zero)
Toque em Add Source

18-Deixe o Cydia atualizar

19-Toque em Done

20-Ainda na mesma tela, toque no recém adicionado Repo do Ultrasn0w
Imagem

21-Selecione o Ultrasn0w, toque em Install e depois Confirm. Ao terminar reinicie o aparelho.
Seu aparelho deve estar desbloqueado agora.
Algumas operadoras necessitam que o 3G esteja desativado no momento em que ascendem à rede. Neste caso, desative o 3G, reinicie o aparelho, e uma vez que ele tenha entrado na rede celular, reative o 3G.
Multitasking e o Wallpaper podem ser desativados sem necessidade de se restaurar o iPhone. Basta repetir o processo a partir do passo 4, desmarcando-se Install Cydia.

Um abs e boa sorte,
Eduardo

Imagens: iClarified

UPDATE 1
Alguns relatos de problemas na fase do Redsn0w me levam a acrescentar este update. Algumas pessoas tem dito que o Redsnow roda e nada acontece, ou o iPhone fica travado na tela da maçã, etc, etc.
Muitas vezes o erro está acontecendo por inconsistência na comunicação entre o iPhone e o micro na fase do Jailbreak. Desconfie sempre do CABO USB e do Micro usado na operação. A operação exige comunicação constante e sem falhas entre ambos aparelhos, e a simples troca do cabo, ou a troca do micro resolve o problema.
Para pessoas nestas situações, é necessário se reinstalar o 4.0 oficial e tentar o processo novamente. Muitas vezes o erro advém de uma operação incompleta, portanto é sempre melhor recomeçar do zero do que simplesmente trocar o cabo (ou de máquina) e rodar o Redsn0w novamente.

Quando for fazer o restauro por favor não se esqueça de observar as precauções de praxe:
1-Reinicie o micro para que o processo seja feito com a memória mais limpa possível.
2-Desconecte quaisquer periféricos não essenciais para esta operação de todas portas USB de seu micro (HD Externo, impressora, scanner)
3-Use sempre uma porta USB traseira em seu micro (se for notebook não faz diferença)
4-Desative todos aplicativos que possam interromper o processo (antivirus, MSN, etc).
5-Remova o iPhone de qualquer capa que estera usando.
6-Coloque o iphone sob ventilação forçada. O processo pode gerar bastante calor, o que é prejudicial para a bateria e para os circuitos internos.
7-Não utilize o micro para outras tarefas enquanto estiver fazendo o restauro.
8-Certifique-se que seu cabo é novo e que não tenha nenhum mau-contato.
9-Dê preferência por executar o processo em uma máquina estável e confiável. Se sua máquina dá muito pau por uma razão ou outra, nem tente. Passe para outra máquina.
10-Em caso de problemas, não tente soluções a torto e a direito. Pare e volte aqui no fórum.

UPDATE 2
Algumas pessoas que relatam problemas com o youtube após o JB. Achei o post do Yoshimitsut o que melhor descreve a solução. Acompanhem:

yoshimitsut escreveu:Deu certo =D, estou com o 4.0.1 ^^
mas estou com o mesmo problema...youtube e mapas não estã funcionando ...

consegui resolver o problema do youtube e google maps ^^

fiz assim:
Instalei um programa no cydia que chama PushDoctor.

1. Entre no Cydia e vá em manage > sources.
2. Depois edit > add.
3. Escrevi http://cmdshft.ipwn.me/apt/.
4. Clique nele e adicione o Push Doctor e só instalar.
5. E reinicie o iphone.

É isso =D.
Abraços.

Uma alternativa seria o Pushfix, oriundo do repo http://cydia.pushfix.info
Um abs
Eduardo

UPDATE 3
As pessoas parecem que não estão lendo o tutorial até o final ou não prestaram atenção, portanto vai o que disse a respeito de desativação do Multitasking e walpaper novamente:

"Multitasking e o Wallpaper podem ser desativados sem necessidade de se restaurar o iPhone. Basta repetir o processo a partir do passo 4, desmarcando-se Install Cydia."
Imagem
Novamente, é IMPORTANTE DESMARCAR INSTALL CYDIA, e deixar desmarcadas as opções que se deseja desativar.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

Pontos de agradecimentos:

948

Google

Re: [JAILBREAK/DESBLOQ 4.0]iPhones 3G Nacional/Import

Mensagempor jeguidotti » 06 Jul 2010 13:25

Ola ddbddbddb

100% alguem ja testou? estou baixando os arquivos vou testar e posto o OK depois e é claro não esquecerei o seu PONTINHO

Ops.. o link do Redsn0w esta quebrado..!!!
jeguidotti
Membro
Membro

Data de registro: 05 Jan 2009 11:15

2

Mensagempor ddbddbddb » 06 Jul 2010 13:45

link consertado
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor jeguidotti » 06 Jul 2010 13:47

Ainda bem que dei refresh ja ia colocar o novo rrs o Muscle Nerd alterou a versão..
Mas valeu mesmo assim....
jeguidotti
Membro
Membro

2

Mensagempor salaame » 06 Jul 2010 13:55

E ai ddbddbddb

tem alguma maneira de ativar meu iphone 3G importado? Ele só fica na tela de emergencia...
estou que nem loco atras disso!!!

Vaaaleu
salaame

Data de registro: 19 Jun 2010 13:00

0

Modelo: iPod Touch 2G/3G 16Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2

Google

Mensagempor mateusross » 06 Jul 2010 15:43

Está funcionando sim, eu estava fazendo o tutorial, já que está pronto aqui..
Só volto a afirmar, tem muita coisa que não funciona bem ainda no iOS 4. ( Aplicativos. )
Só atualizem se tiverem certeza do que estão fazendo.

Jogos, Aplicativos de Internet. ( Skype e outros ) GPS. ( Pelomenos eu não achei um que funcione )

É isso.

-- 06 Jul 2010 16:14 --

salaame escreveu:E ai ddbddbddb

tem alguma maneira de ativar meu iphone 3G importado? Ele só fica na tela de emergencia...
estou que nem loco atras disso!!!

Vaaaleu

Siga esse passo a passo ai do tutorial e não tente pular nenhum dos passos.
Todos são importantes.

Antes de iniciar o processo, leia todo o tutorial uma, duas, 3 vezes para poder entender o procedimento e não apenas fazer por fazer.

E o melhor de tudo, tenha seu backu-p feito.
Mateus O. Ross
Analista de TI
Meu Twitter
@MateusPomada
mateusross
Membro
Membro

Data de registro: 14 Nov 2009 00:02

6

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Vivo
Acessórios: Capa iSkim
Sistema Operacional: Windows 7 e Debian

Mensagempor paulotux » 06 Jul 2010 16:41

E pro 3gs????

Pelo amor de deus nos ajudem!!!!!! :cry:
Imagem
Se gostou Agradece ai blz!!!

Mãozinha ae-------------------------------------------------------------------------------------->

tem um idiota me negativando atoa!
um tal de rodolfo_queiroga...
paulotux
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 31 Mar 2010 16:09

15

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Branco

Firmware: 4.0
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor klaussdiorio » 06 Jul 2010 16:43

Alguem sabe me dizer qual o tutorial igual a este para 3g[s] pois procurei e nao achei. Tenho Iphone nacional desbloqueado pela vivo.
klaussdiorio
Membro
Membro

Data de registro: 31 Mar 2008 16:41

0

Mensagempor jeguidotti » 06 Jul 2010 17:25

Bom vi que o Iblacklist e o Callclear esta ok para o i.OS4 its true?? este eh o principal estando funcionando estes o resto eh resto rsrsr
jeguidotti
Membro
Membro

2

Mensagempor cobra888 » 06 Jul 2010 18:04

E caso o wifi va pro espaço durante a atualização? tem algum procedimento de desbloqueio sem wifi? e o gps depois da atualização fica funcionando do mesmo jeito de antes?
Meus iDevices
iPod shuffle 2g 1gb
iPod Classic (2009) 160 Gb
iPhone 3g 8 Gb - 4.2.1 unlock pelo ultrasn0w (bateria não carrega mais)
iPhone 4 16 Gb - 4.1 oficial Tim
MacBook Pro (2010)
cobra888
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 10 Fev 2009 21:03

9

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.1
Operadora: TIM!!!