-

Ipone x Radio de Carro

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Re: Ipone x Radio de Carro

Mensagempor mauricio souza » 20 Jan 2009 14:04

lacativa escreveu:Esse "upgrade" é simples de entender. É um aparelho que se conecta na parte debaixo do Iphone, fazendo com que o bluetooth dele passe a funcionar também com o sistema A2DP e EDR (que controla a mudança das músicas, por exemplo).

O que tem se tentado fazer é desbloquear o bluetooth do Iphone para transmissão de arquivos, mas fazer com que ele tenha esses dois sistemas é impossível, pois é questão de hardware, e não apenas software.

Eu tenho dois adaptadores, um da Jabra, que funciona muito bem, e esse da naviplay que comprei para minha esposa, mas ela não quis colocar rádio no carro.
Imagem.
Ele tá fechadinho na caixa, tirei só pra testar e coloquei de novo. Ele vem com adaptadores para ser possível utilizar com os outros tipos de ipod, de tamanhos diferentes.

Não dá pra mandar fotos dele funcionando, porque meu som é original do carro - tenho um clio sedan - que não quis tirar porque ninguém rouba - o visor é no painel do carro, então não faz sentido roubar um rádio sem display. Ele não tem bluetooth, então eu conecto por trás dele um adaptador de bluetooth, que serve para qualquer som estéreo que tenha entrada pca (aquelas vermelha e branca), da motorola (DC800). Ele faz a recepção do som e joga pro rádio, no visor só aparece ent. aux. Mas quem já tem rádio com bluetooth, fica muito mais simples.

Tem um review aqui, apesar dele falar junto do fone de ouvido bluetooth também da navplay:

http://reviews.cnet.com/headphones/ten- ... 91972.html

Abs

amigo, pq vc usa esse aparelho se teu carro não tem bluetooth? é muito mais fácil usar um P2-P2 então ou P2-RCA...
Perguntas respondidas, não serão respondidas novamente, mastigadinho, só pra nenezinho

Pontos retirados por:
vinicius ramos (2x) » michelnishino » Khim » caracorules (4x) » paul0 » prd » anatf » k1ll3r » GRL
mauricio souza
Expert
Expert

Data de registro: 15 Jan 2008 18:57

Pontos de agradecimentos:

122

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Mensagempor joaopauloandrade » 20 Jan 2009 16:17

NO AMAZON, ESSE DISPOSITIVO DA MOTOROLA ESTÁ COMO
Motorola DC800 - Bluetooth wireless audio transmitter
E NÃO
Motorola DC800 - Bluetooth wireless audio RECEIVER.

É ISSO MESMO ? ELE RECEBE O SINAL Bluetooth EMITIDO PELO ADAPTADOR QUE FICA CONECTADO AO IPHONE ?

desculpe pelas maiúsculas
:)
joaopauloandrade
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 08 Mar 2008 19:08

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: XP

Mensagempor lacativa » 20 Jan 2009 17:24

Maurício,

eu uso simplesmente para não ter que usar fio. Ai posso colocar o Iphone onde quiser, e não deixar exposto. Dá até pra deixar no porta luva.

Meu irmão já acha frescura, e fica com o fiozinho p2-p2 dele. Cada um com seu cada um.

Eu penso assim: tenho um adaptador bluetooth no carro, que eu uso para o celular e para o gps. Por que não também usar para o Iphone?

E quanto ao DC800, ele é outro aparelho, que recebe sinal bluetooth. É um adaptador bluetooth para o rádio do carro ou aparelho de som de casa. O legal de ter o transmissor e o receptor bluetooth é que vc pode não só usar o iphone para transmitir o som para o rádio do carro, mas para o som de casa. Uma vez usei numa festa aqui em casa, e ficou bem legal. Eu com o telefone no bolso, controlando todas as músicas que tocavam no som da sala, sem ter que usar fio nenhum...

Quem quiser saber sobre quais aparelhos transmitem e recebem o sinal estéreo (A2DP), dá uma olhada nessa página aqui:

http://www.robertwebbe.nl/A2DP.html

Os adaptadores (recebem o sinal bluetooth e mandam para o som) são os gateway - estão no fim da página

Abs
lacativa
Expert
Expert

Data de registro: 25 Dez 2007 09:00

26

Anterior

Retornar para Assuntos Gerais