-

Jailbreak iOS 5.0

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Re: Jailbreak iOS 5.0

Mensagempor RicoInside » 13 Jun 2011 13:40

aviegas escreveu:Pelo que conheco do Comex, se realmente tiver um novo userland no PDF (via Safari como disse que todos os userlands até agora foram via Safari - um foi via jpeg e outro via PDF), certamente será muito, muito bem guardado até o 5.0 final. E eu diria que seria bom esperar o 5.1, pois os X.0 duram muito pouco.
Vamos ver e torcer para realmente existir algo que possa ser usado. Estou cançado de usar o iPad2 "careta" muito chato e sinto uma tremenda falta do multi-touch gestures (sem falar de outras coisas).

Exato! O multi-touch gestures, faz muita falta, assim como o Ativator e o SBSettings...
Enfim, sem Jailbreak é desanimador...
É nessa horas que damos muito valor aos hackers que disponibilizam tudo isso para nós...
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

Pontos de agradecimentos:

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Google

Mensagempor aviegas » 14 Jun 2011 03:22

Toda questão é até quando será possível fazer o jailbreak. Se comparado as técnicas usadas ao longo do tempo para se conseguir o jailbreak é fácil ver que cada vez fica mais difícil. Não só isto mas também uma vez que se consiga acesso ao sistema do iOS para modifica-lo, o que deve ser feito para um jailbreak efetivo também esta cada vez mais complexo.

Só a título de comparação, no jailreak do firmware 1.x a única coisa a ser feita era prover o acesso de escrita na área de sistema (filesystem). Agora tem de fazer um patch no kernel para rodar programas não assinados pela Apple, tem de fazer algo para este kernel modificado executar no boot mesmo com o controle de hardware da Apple, tem o ASLR (Address Space Layout Randomization) que atrapalha todos os patches, etc. Isto sem contar que o processo de Hactivation (ativação do telefone por meio que não o iTunes) também ficou muito mais complicado com PUSH, FaceTime, etc.

O meu medo é que realmente um dia a festa acabe...
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor dmzamora » 14 Jun 2011 14:00

aviegas escreveu:Toda questão é até quando será possível fazer o jailbreak. Se comparado as técnicas usadas ao longo do tempo para se conseguir o jailbreak é fácil ver que cada vez fica mais difícil. Não só isto mas também uma vez que se consiga acesso ao sistema do iOS para modifica-lo, o que deve ser feito para um jailbreak efetivo também esta cada vez mais complexo.

Só a título de comparação, no jailreak do firmware 1.x a única coisa a ser feita era prover o acesso de escrita na área de sistema (filesystem). Agora tem de fazer um patch no kernel para rodar programas não assinados pela Apple, tem de fazer algo para este kernel modificado executar no boot mesmo com o controle de hardware da Apple, tem o ASLR (Address Space Layout Randomization) que atrapalha todos os patches, etc. Isto sem contar que o processo de Hactivation (ativação do telefone por meio que não o iTunes) também ficou muito mais complicado com PUSH, FaceTime, etc.

O meu medo é que realmente um dia a festa acabe...

Sinceramente? Eu acho que já acabou. A Apple só não fechou a "porta" aualmente disponível para o jailbreak por conveniência.

E agora, com a venda de aparelhos unlocked nos USA, também não faz mais sentido batalhar em cima de desbloqueio.
dmzamora
Moderador
Moderador

Data de registro: 12 Mar 2008 03:56

216

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Operadora: Vivo
Sistema Operacional: iOS 5 / Windows 7

Mensagempor aviegas » 15 Jun 2011 05:26

dmzamora escreveu:Sinceramente? Eu acho que já acabou. A Apple só não fechou a "porta" aualmente disponível para o jailbreak por conveniência.

E agora, com a venda de aparelhos unlocked nos USA, também não faz mais sentido batalhar em cima de desbloqueio.

Que o unlock por software foi totalmente desmotivado, mas do que já esta, isto é uma grande verdade. Já o jailbreak acredito existir ainda uma esperança de que a comunidade continue tentando.... o problema é que com o passar do tempo e com a dificuldade as pessoas que usam o jailbreak vão acabar se "resignando" ao controle da Apple sobre o "SEU" iDevice.

A grande M é que na grande maioria as pessoas aceitam, por ignorância tecnológica ser tutelado por empresas como a Apple e a Microsoft, e até mesmo por Google, Facebook e similares. É como eu digo, a minha teoria das caixinhas: a preta, a branca, a prateada e (mais recentemente) a azul: se estas 4 empresas empacotarem m3rd@, a Apple em uma caixinha prateada denominada de iShit, a MS em uma caixinha preta, a MS Shit, a Google em uma caixa branca, a gShit e a Facebook em uma caixa azul com um "f" branco, a f-Shit, certamente teríamos não somente milhares de adeptos no dia zero, além de centenas de evangelistas radicais destes "produtos". Na Apple, ia ter gente acampando na porta da loja para ser o primeiro a comprar sua caixa de bosta. Na Google, ia ter uma gigantesca competição por convites para a ter acesso a uma caixa de bosta beta, a Microsoft iniciaria uma campanha de massa para mostrar que o MS Shit, apresar de ter saido depois do gShit e do iShit é superior, apesar da caixa ser maior e custar o dobro. E a Facebook imediatamente estaria divulgando que o f-Shit é o futuro da rede e que em breve todos deverão esta com o seu.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor eaemeu » 15 Ago 2011 18:30

aviegas escreveu:
dmzamora escreveu:Sinceramente? Eu acho que já acabou. A Apple só não fechou a "porta" aualmente disponível para o jailbreak por conveniência.

Que o unlock por software foi totalmente desmotivado, mas do que já esta, isto é uma grande verdade. Já o jailbreak acredito existir ainda uma esperança de que a comunidade continue tentando.... o problema é que com o passar do tempo e com a dificuldade as pessoas que usam o jailbreak vão acabar se "resignando" ao controle da Apple sobre o "SEU" iDevice.

A grande M é que na grande maioria as pessoas aceitam, por ignorância tecnológica ser tutelado por empresas como a Apple e a Microsoft, e até mesmo por Google, Facebook e similares. É como eu digo, a minha teoria das caixinhas: a preta, a branca, a prateada e (mais recentemente) a azul: se estas 4 empresas empacotarem m3rd@, a Apple em uma caixinha prateada denominada de iShit, a MS em uma caixinha preta, a MS Shit, a Google em uma caixa branca, a gShit e a Facebook em uma caixa azul com um "f" branco, a f-Shit, certamente teríamos não somente milhares de adeptos no dia zero, além de centenas de evangelistas radicais destes "produtos". Na Apple, ia ter gente acampando na porta da loja para ser o primeiro a comprar sua caixa de bosta. Na Google, ia ter uma gigantesca competição por convites para a ter acesso a uma caixa de bosta beta, a Microsoft iniciaria uma campanha de massa para mostrar que o MS Shit, apresar de ter saido depois do gShit e do iShit é superior, apesar da caixa ser maior e custar o dobro. E a Facebook imediatamente estaria divulgando que o f-Shit é o futuro da rede e que em breve todos deverão esta com o seu.

Ri demais aqui.... :lol:

Genial...
"Tem gente que é tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro"
eaemeu
Membro
Membro

Data de registro: 27 Jan 2010 12:59

-1

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.3.3