dmzamora escreveu:Sinceramente? Eu acho que já acabou. A Apple só não fechou a "porta" aualmente disponível para o jailbreak por conveniência.
E agora, com a venda de aparelhos unlocked nos USA, também não faz mais sentido batalhar em cima de desbloqueio.
Que o unlock por software foi totalmente desmotivado, mas do que já esta, isto é uma grande verdade. Já o jailbreak acredito existir ainda uma esperança de que a comunidade continue tentando.... o problema é que com o passar do tempo e com a dificuldade as pessoas que usam o jailbreak vão acabar se "resignando" ao controle da Apple sobre o "SEU" iDevice.
A grande M é que na grande maioria as pessoas aceitam, por ignorância tecnológica ser tutelado por empresas como a Apple e a Microsoft, e até mesmo por Google, Facebook e similares. É como eu digo, a minha teoria das caixinhas: a preta, a branca, a prateada e (mais recentemente) a azul: se estas 4 empresas empacotarem m3rd@, a Apple em uma caixinha prateada denominada de iShit, a MS em uma caixinha preta, a MS Shit, a Google em uma caixa branca, a gShit e a Facebook em uma caixa azul com um "f" branco, a f-Shit, certamente teríamos não somente milhares de adeptos no dia zero, além de centenas de evangelistas radicais destes "produtos". Na Apple, ia ter gente acampando na porta da loja para ser o primeiro a comprar sua caixa de bosta. Na Google, ia ter uma gigantesca competição por convites para a ter acesso a uma caixa de bosta beta, a Microsoft iniciaria uma campanha de massa para mostrar que o MS Shit, apresar de ter saido depois do gShit e do iShit é superior, apesar da caixa ser maior e custar o dobro. E a Facebook imediatamente estaria divulgando que o f-Shit é o futuro da rede e que em breve todos deverão esta com o seu.