-

Jailbreak iOS 5.0 X iPad 2

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Jailbreak iOS 5.0 X iPad 2

Mensagempor RicoInside » 07 Jun 2011 13:29

Bom pessoal,

Hoje o Musclenerd estava inspirado no Twitter e colocou algumas coisas compreensíveis para nós que temos que decifrar aqueles "codigos" que eles se comunicam...

Colocou bastante coisa sobre o iPad 2 e iPad 1! Tentei traduzir do jeito que deu:

WARNING: iPad2-GSM and iPad2-CDMA owners must stay clear of all 5.0 betas to stay eligible for any potential 4.3.3 JB

-Aqui ele fala para NÃO atualizarem seus iPad 2 para o iOS 5 de forma alguma, pois se sair um possível JB para o iOS 4.3.3 este ficara ilegível, ai logicamente dançou o cara esperto que colocou o iOS 5.0.
- Minha duvida aqui é que no Brasil o iPad 2 foi lançado com o iOS 4.3.2, então como o MuscleNerd só comentou acima que pode sair um JB para o iOS 4.3.3, será que temos que atualizar o nosso iPad 2 Brasileiro??? Digo isso porque pode ser de não sair JB para iOS 4.3.2, vai saber..... ai dançamos, porque não conseguiremos colocar mais o iOS 4.3.3 porque dá de coincidir de lançarem o iOS 5.0 e o JB para iOS 4.3.3 e não conseguirmos mais colocar pq a Apple bloqueou (Ilegivel)!!! Ai sim vai ser f*d@ !!!!

Se alguem souber, por favor, se pronuncie!!!

@JaviMmSs the iPad2-wifi is fine (if you have 4.3.3 blobs) since it won't error out on the baseband step during downgrade

-Já aqui ele comenta que o iPad 2 só com WiFi é uma boa porque no caso de um downgrade de iOS se for o 4.3.3, não ocorrerá erro da baseband durante o processo!
-Aqui não entendi, pq quando realizamos downgrade de iOS no iPhone 4, não dá erro de Baseband, apenas ela fica na ultima Baseband que foi atualizada e imexível! Pode ser alguma coisa relacionada como o proximo tweet abaixo.

@DillADH I half-expect Apple to pull a fast one with the iPad2 baseband and suddenly change their policy on the beta BB signing window

-Bom, aqui ele fala que já esperava troca de política da baseband pela Apple no iPad 2.
-Agora não sei se é no iOS 5.0 e o que foi mudado!!!

Novamente, se alguem souber, por favor, se pronuncie!

@beto2k7 the first-gen iPad-3G is fine, since limera1n exploit lets you get around the error when it happens

-Finalmente aqui sobre o iPad 1 que ele fala que o modelo 3G é bom pq o exploit do GeoHot "Limera1n" permite contornar o erro (acredito eu que da BB) quando ele acontece!

Afinal, quem tem iPad 1 e já tentou fazer algum downgrade de iOS, sabe que erro é esse que acontece com a Baseband???

Bye!!! :wave:
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

Pontos de agradecimentos:

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Google

Re: Jailbreak iOS 5.0 X iPad 2

Mensagempor jpbelentani » 07 Jun 2011 16:21

Um detalhe importante é que ele disse que é possivel atualizar o iPad 2 Wi-fi, mas antes disso você tem que SALVAR o SHSH do iPad, se não você não consegue fazer o downgrade pra 4.3.3

Sobre o Jailbreak do iPad 2, provavelmente ele será compativel da versão 4.3.3 e as anteriores.

E pra finalizar acho que o iPhone 4 não tem o problema de baseband na hora de fazer o downgrade pois ele utiliza o mesmo exploit do iPad (limera1n).

Me Corrijam se eu estiver errado, mas acho que é isso mesmo.
jpbelentani
Novato
Novato

Data de registro: 02 Dez 2009 21:05

0

Mensagempor xande.abdala » 07 Jun 2011 21:40

Mais alguém tem uma previsão do Jailbreak do iPad 2?

O meu iPad 2 esta com 4.3.3 mais ele é CDMA pois comprei na Verizon USA
xande.abdala
Membro
Membro

Data de registro: 18 Mar 2010 00:39

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM
Acessórios: OAKLEY Case
Sistema Operacional: MAC OS X

Mensagempor RicoInside » 08 Jun 2011 10:54

xande.abdala escreveu:Mais alguém tem uma previsão do Jailbreak do iPad 2? O meu iPad 2 esta com 4.3.3 mais ele é CDMA pois comprei na Verizon USA

O Ultimo comentário concreto foi dito em 23/05/2011 segundo o site iClarified:
http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=15233

Depois desse comentário, surgiram pela WEB informações de que em até duas semanas sairia o Jailbreak!

Porem hoje 08/06/2011 já se passaram duas semanas e dois dias!

Baseado no comentário do MuscleNerd nos posts acima, parece que "The Chronic Dev Team" está trabalhando somente no Jailbreak para iOS 4.3.x, portanto não acho que estariam esperando lançarem em setembro o iOS 5.0 para lançarem o Jailbreak para o iPad 2. Ainda mais que MuscleNerd falou para os usuários de iPAd 2 passarem longe do iOS 5.0!!!

Bom, conforme todos esses relatos, acredito que pode sair nas próximas semanas, ainda mais depois dessa outra informação: http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=15467

Onde Comex pede ajuda dos usuários para fornecer Dumps do IPAD 2 Kernel e Cache dyld. Portanto os caras estão trabalhando mesmo em cima do bagulho...

Só nos resta esperar e torcer para que não mudem de foco e resolvam fazer Jailbreak no iOS 5.0! Não que seja ruim, pelo contrario... mas ira demorar mais!!! E não é isso que os usuários em geral estão querendo no momento!

Tá todo mundo aflito de ter um iPad 2 na mão sem poder fazer nada, a mais de 3 meses do lançamento mundial e perdendo todos os recursos de verdade que poderíamos estar fazendo... Tá osso...Mas eles vão conseguir....
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor davidroses » 08 Jun 2011 18:15

rs, o ingles de voces é bem ruim hein? Mas não vim aqui tirar sarro de ninguem.
olha só...
WARNING: iPad2-GSM and iPad2-CDMA owners must stay clear of all 5.0 betas to stay eligible for any potential 4.3.3 JB
ele disse: cuidado donos dos ipad 2 gms e cdma,voces devem ficar longe dos ios 5 beta parar estarem aptos para qualquer potencial jailbreak no firmeware 4.3.3

@JaviMmSs the iPad2-wifi is fine (if you have 4.3.3 blobs) since it won't error out on the baseband step during downgrade
tradução...não ocorre problemas com baseband no modelo wifi pois só tem problema com baseband quem usa chip.
já viu problema de baseband num ipod touch por exemplo?

@DillADH I half-expect Apple to pull a fast one with the iPad2 baseband and suddenly change their policy on the beta BB signing window
ele comenta que a já era de se esperar quea apple facilitasse na politica de desbloqueio de baseband uma vez que o ipad não é um iPhone e isso de manteer o aparelho preso a uma unica operadora não faz sentido num tablet.

@beto2k7 the first-gen iPad-3G is fine, since limera1n exploit lets you get around the error when it happens
ele disse que consegue usar o limerain no ipad 1 3g.

agora sobre downgrade...a apple não ta facilitando em nada fazer o downgrade.
davidroses
Membro
Membro

Data de registro: 10 Ago 2009 10:12

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0.1
Operadora: vivo
Acessórios: capa
Sistema Operacional: vista

Google

Mensagempor aviegas » 09 Jun 2011 06:43

xande.abdala escreveu:Mais alguém tem uma previsão do Jailbreak do iPad 2?

O meu iPad 2 esta com 4.3.3 mais ele é CDMA pois comprei na Verizon USA

iPad com 3G CDMA no Brasil = iPad WiFi - não existe mágica para fazer o 3G funcionar pois o radio é incompativel, ergo impossível.

Agora voltando ao tópico em questão:

Tudo se resume ao seguinte:

1- Quando o iOS5 beta é instalado, seja em qualquer dispositivo com rádio 3G (iPhone e iPad/iPad2 3G) o baseband é atualizado.

2-Mesmo quem salva o SHSH não consegue fazer o downgrade de baseband. Logo, quem instalar o iOS5, se voltar para o 4.3.3 ou anterior (via SHSH) vai ficar com o baseband antigo.

3-O problema é que a restauração do iOS 4.3.3 voltando do iOS 5 dá um erro quando é testado o baseband e o dispositivo (iPhone ou iPad) fica em um estado "vejetativo" (o iTunes diz que tem de refazer o restore). O motivo é que da um erro no restore do baseband (versão inválida) e o iTunes "para", sem retornar o iDevice a um estado operacional (apesar do iOS estar corretamente instalado).

4-A única forma de se retirar o seu iDevice deste "estado vejetativo" é com o exploit do limera1n.

5-Como todos os iDevices conhecidos, menos o iPad2, são elegíveis ao limera1n, esta é a origem da recomendação do MN: quem tem iPad2 não instale o iOS 5 pois não em volta. Se (veja o condicional) um dia sair um jailbreak para o iOS 4.3.3, quem "brincou" de betatest do iOS 5 vai ficar de fora pois não tem como voltar para o iOS 4.3.3.

E LEMBREM-SE: isto não quer dizer que vai ter jailbreak de 4.3.3 para o iPad 2.

Antes que digam que estou defendendo antecipadamente o dev-team e outras coisas, tenho 2 iPad 2 e aguardo anciosamente uma alternativa de jailbreak.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor RicoInside » 09 Jun 2011 07:42

Valeu pelas explicações aviegas! :thumbsup:
RicoInside
Expert
Expert

228

Mensagempor xande.abdala » 09 Jun 2011 09:43

Valeu aviegas! Eu so tenho interesse no Jailbreak mesmo, o meu iPad 2 é CDMA e não vou usar o 3G

Abraço
xande.abdala
Membro
Membro

Data de registro: 18 Mar 2010 00:39

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM
Acessórios: OAKLEY Case
Sistema Operacional: MAC OS X

Mensagempor gwnn » 09 Jun 2011 17:39

Amig, eu nao tenho JailBreak, e não preciso, mais de 190 aplicativos, pagos, quer saber como, entrão entre todos os dias no mundoitouch que você vai saber!
Guilherme William. Editor do Blog http://www.mundoitouch.com
Todo o mundo iTouch à um clique.
Confira: http://www.mundoitouch.com
gwnn
Membro
Membro

Data de registro: 24 Abr 2010 19:07

0

Mensagempor aviegas » 09 Jun 2011 17:59

gwnn escreveu:Amig, eu nao tenho JailBreak, e não preciso, mais de 190 aplicativos, pagos, quer saber como, entrão entre todos os dias no mundoitouch que você vai saber!

1) A GRANDE MAIORIA nao usa o jailbreak para rodar apps pirata. O jailbreak permite liberar o seu iPhone das restricoes operacionais impostas pela Apple e fazer o que quiser com o seu aparelho.

2) Voce nao precisa de fazer uma afirmacao deste tipo somente para fazer propagando do seu blog.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Próximo

Retornar para Notícias e Rumores