jsantaelena escreveu:Olá Pessoal,
Comprei meu iPhone esta semana na TIM e fiz um upgrade na minha conta para uma conta com acesso a dados.
Estou, em termos, decepcionado com as limitações da Apple, porém o aparelho é sensacional.
Li a respeito do jailbreak, e pelo que entendi ele "quebra" ALGUMAS das limitações, a medida que com o tempo estas limitações vão sendo cada vez mais quebradas como a comunicação via bluetooth, por exemplo, que está em desenvolvimento. Estou certo?
Bom, minha dúvida em aplicar este jailbreak são:
- Perderei minha garantia da TIM/Apple?
- Não abro a possíbilidade de baixar "vírus", se é que tem, já que os aplicativos não mais passam pelo crivo da Apple para ir para o App Store?
- Haverá como reverter para o modo "original" depois?
Grato desde já!
Parabéns pela aquisição de seu iphone, quanto ao jailbreak, realmente para mim o iphone sem o jailbreak é bem limitado, apesar da APPStore ser uma ótima opção para aplicativos, e alguns essenciais como iLog (controle de ligações SMS bem completo para conferir sua conta) Cycorder (filma com a câmera do iphone) e o Winterboard que utilizamos para customizar temas e ícones. Então praticamente o mais legal ficou de fora da APPStore, e o jailbreak ainda permite crackear jogos e aplicativos oficiais.
Quanto a garantia, se o seu iphone der algum problema faça um restore com o firmware original, que os rastros de que o iphone foi jailbroken são mínimos, teria que se fazer uma leitura da ramdisk para perceber se já foi rodado os scripts para instalação do Cydia, é claro que as operadoras nâo fazem isto, é só não levar o iphone com o boot com o logo do abacaxi que não vai dar nada. Para reverter como já disse é só restaurar para o fw. original.
Espero ter ajudado se quiser fazer o jailbreak com o fw. 2.2 vou postar abaixo um link com o tutorial:
http://appleiphonebrasilorkut.blogspot. ... ckpwn.html