Comprei um iPad há algum tempo, e uma tarefa muito particular pra quem tem esse iDevice é achar os apps/jogos específicos para iPad, ou os chamados HD.
Existem alguns apps/jogos que são para iPhone/iPod mas são adaptados para o iPad (como se fosse uma lupa aumentando a resolução), mas a imagem fica feia e pixelada =/
Então, proponho neste tópico que listemos os jogos para iPad e compartilhemos nossos gostos

Aqui vai uma lista dos que eu tenho instalados: (vou adicionando a lista de acordo com as sugestões do tópico):
- iBomber Defense (iTunes / AppTrackr)
Jogo que considero um dos melhores pro iPad, gasto boas horas com ele.
Jogo no estilo Tower Defense, tendo como cenário uma Guerra Mundial, você deve se defender de ataques de Alemanha, Rússia e outros países, contra soldados, carros, tanques, navios e aviões. Recomendo!- Angry Birds Rio HD (iTunes / AppTrackr)
Todos conhecem a série de jogos Angry Birds xD Nesta versão o jogo é baseado no filme Rio, com os personagens do filme participando do jogo, até mesmo os vilões. E tudo isso pra jogar na telona do iPad! Muito bom.
- Fruit Ninja HD (iTunes / AppTrackr)
Jogo muito viciante, em que a missão é cortar frutas como um ninja! Se você já conhecia esse jogo pra iPhone/iPod, vai experimentar uma sensação totalmente diferente com o iPad. A tela maior dá muito mais visibilidade e liberdade para fazer combos gigantes e desviar das bombas mais facilmente! Um "must have" do iPad.
- Fieldrunners for iPad (iTunes / AppTrackr)
Outro jogo em estilo Tower Defense. Eu já era viciadão neste jogo no meu finado iPhone 2G, mas a versão HD é muito mais bonita e muito melhor! O que já era ótimo pequeno, ficou épico na versão HD. xD
- Plants vs. Zombies HD (iTunes / AppTrackr)
Bom, se você nunca ouviu falar desse jogo... não sei em que mundo você vive. xD Defenda sua casa do ataque de zumbis famigerados, usando plantas! A versão HD é bem melhor que a versão menor, meus amigos morrem de inveja @_@ Cuidado: altamente viciante.
- Mondo Solitaire for iPad (iTunes / AppTrackr)
Esse é pra quem curte algo mais slooow, mais devagar. Uma coletânea de vários jogos de cartas, incluindo meu tão querido "Paciência" (aquele mesmo do Windows xD). Pra quem gosta de relaxar e jogar cartas tomando um cafezinho.

- BIT.TRIP BEAT HD (iTunes / AppTrackr)
Um jogo, no mínimo, estranho. Em ambiente todo pixelizado, uma música eletrônica roda ao fundo enquanto você precisa mover um cursor (estilo Pong) para acertar os "pixels" que vêm da direção contrária, ao ritmo da música que vai aumentando de intensidade. Eu sei, a explicação está estranha... xD Veja por você mesmo. Recomendo fortemente!
- Order & Chaos© Online (iTunes / AppTrackr)
Este eu considero revolucionário. Um MMORPG para iOS! Jogue online com várias pessoas do mundo inteiro, evolua seu personagem, participe de PVPs, faça quests, mate monstros... bem ao estilo de World of Warcraft. Na tela pequena é meio ruim de jogar por ter muitas informações, mas na telona do iPad é perfeito. Mesmo, eu recomendo. O problema é que suga bateria que é uma beleza. xD
- Magic Piano HD (iTunes / AppTrackr)
Esse é porque eu amo música, e sou "in love" pelos jogos da Smule. Este app é um piano diferenciado, no qual você pode simplesmente se divertir com tipos de pianos diferentes, ou baixar músicas "pré-prontas", que para tocar você só precisa "clicar" na tela: mas precisa tocar no tempo certo, senão você estraga a melodia
É simples, mas eu passo bastante tempo brincando. xD---
Enfim, essa é minha lista. Como dá pra ver, não tenho muita coisa que envolva acelerômetro ou jogos de corrida com visuais estonteantes.
E aí, vocês indicam alguma coisa?