-

MAC OS X

Instalação de programas e como acessar o iPhone através de Apples

MAC OS X

Mensagempor rafa27187 » 05 Nov 2008 06:45

Pessoal será que alguém pode me ajudar,

Gostaria de saber se alguém conhece um link sobre como o MAC OS X faz gerenciamento de memória, como ele trabalha com processos e arquivos??????
rafa27187
Membro
Membro

Data de registro: 23 Out 2008 07:47

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: MAC OS X

Mensagempor gabrielsap » 24 Nov 2008 11:59

Eu sou um usuário Windows louco pra passar pra mac, contando os segundos pra comprar meu iMac e pesquisando bastante.
O que posso dizer é que o Mac faz o gerenciamento de memória da mesma forma que outros sistemas Unix. Acho que isso dá pra pelo menos ajudar você na pesquisa.

A única noção que eu tenho é que os programas que estão em segundo plano ("fechados" clicando no botão vermelho) ficam pausados, praticamente não consumindo a RAM. É um gerenciamento bem melhor que nas plataformas PC.
Imagem
gabrielsap
Expert
Expert

Data de registro: 28 Mai 2008 09:02

34

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.3
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Leopard

Mensagempor tbordon » 02 Dez 2008 07:23

Bom eu ja trabalhei aqui na apple do Brasil e pelo que eu sei alem do sistema operacional controlar o gerenciamente da memoria como citado acima, os processadores que acompanham as maquinas apple tem uma arquitetura um pouco diferenciada permitindo um melhor gerenciamento da memoria e da velocidade da maquina fazendo com que vc possa abrir diversos aplicativos consumindo menos memoria RAM do que em um PC com Windows.

Espero que tenha ajudado.

Abs
tbordon
Membro
Membro

Data de registro: 18 Abr 2008 16:09

0

Mensagempor tbordon » 02 Dez 2008 07:26

Havia esquecido da parte de arquivos, com relacao aos arquivos o gerenciamento e basicamente igual ao do Windows, ele tem em seu sistema a pasta musicas, fotos, filmes, documentos, etc. Porem se vc usa o Itunes e o Iphoto para gerenciar as fotos e musicas os arquivos adicionados por esses programas a suas respectivas bibliotecas ficam organizados dentro das pastas como uma especie de banco de dados, fora isso o resto e normal.

O mac OS X é muito intuitivo e facil de trabalhar.

Espero ter ajudado.

Abs
tbordon
Membro
Membro

Data de registro: 18 Abr 2008 16:09

0

Retornar para iPhone com Mac OS X